google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ENVOLVENDO METEOROS, ASTEROIDES OU COMETAS

10-filmes-envolvendo-meteoros

Os corpos celestes vindos do espaço são um dos grandes temores da humanidade, que sempre flertou com o mesmo destino dos dinossauros. A lista de hoje tem 10 indicações em que a ameaça é real (será?) e a destruição eminente. 

Algumas animações abordam o tema, mas optei por colocar somente live actions. Mas só para citar, Dinossauro, Era do gelo 5 e O bom dinossauro. Mas antes de ir para a lista, vou colocar a diferença entre meteoro, asteroide e cometa. 

Meteoros são os mais comuns de serem vistos. Com uma cauda brilhante e o apelido de "estrela-cadente", os meteoros costumam de desintegrar ao entrar na atmosfera. Já os Asteroides são corpos rochosos, geralmente metálicos, que é resultado de colisões, muitas vezes com planetas ou corpos maiores. E para finalizar, os Cometas são geralmente formados por gases e gelos solidificados pelas baixas temperaturas do espaço. Quando se aproximam do Sol, passam a exibir uma longa e brilhante cauda, que surge em razão da evaporação de sua superfície quando exposta ao calor solar.

Boa sessão:
 

Uma família luta pela sobrevivência quando um cometa destruidor de planetas chega à Terra. John Garrity (Gerard Butler), a sua ex-mulher Allison (Morena Baccarin), e o seu jovem filho, Nathan, fazem uma perigosa viagem até à sua derradeira esperança de salvação. Por entre terríveis relatos de destruição mundialmente, a família Garrity experiencia o melhor e o pior da Humanidade, à medida que a contagem decrescente para o apocalipse global se aproxima do zero.


Um astrônomo-mirim (Elijah Wood) e seu professor acidentalmente descobrem que um cometa com 11 mil metros de diâmetro vai colidir com a Terra, mas um dos descobridores morre em um desastre de automóvel. Após um ano, um repórter tentando investigar um possível escândalo sexual chega à conclusão de que a "amante" é o cometa, que está prestes a se chocar com nosso planeta. 

Se isto acontecer os danos causados serão incalculáveis e a vida animal e vegetal em pouco tempo deixará de existir. No entanto, uma equipe formada por americanos e russos planeja colocar detonadores nucleares, para fragmentar o cometa e salvar a Terra.

Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra (incluindo Nova York), a NASA se dá conta de que um asteroide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta. O asteroide se aproxima da Terra a uma velocidade 35.000km/h. e, se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás. 

Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteroide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteroide e lá perfurar 800 pés (0,24 km) para colocar uma bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo (Bruce Willis) a grandes profundidades do mundo, que exige formar sua equipe com técnicos, com um comportamento nada convencional para os padrões do governo.


Quando o astrônomo Lily McKee descobre um cometa se aproxima da Terra, ter quebrado alguns asteroides gigantes que ameaçam colidir com a Terra, envia seu filho recém-nascido para Dallas e em contato com a Agência Federal de Gestão de Emergência para busca ajudar. O primeiro grande impacto de um asteroide em Kansas City, um lugar que tem trabalhado duro para evacuar a cidade.


Veja a conturbante realidade "e se" de um meteoro caindo na Terra nesse realista drama de ficção científica. Usando métodos de comunicação de mídia como televisão 24 horas e comunicação por internet, esse suspense faz você achar que tudo isso realmente está acontecendo na sua frente.


Um pedaço de quase oito quilômetros de largura do asteroide "Orpheus"está a caminho da Terra, após colidir com um cometa. A humanidade será provavelmente extinta com a catástrofe. E para parar o meteoro, a NASA decide usar um satélite de armas nucleares ilegais, o "Hércules", mas logo acaba descobrindo que não tem capacidade ofensiva suficiente. A única chance de salvar o mundo é unir forças com a URSS.


Uma missão tripulada à lua, em um foguete atômico, sofre um revés com um dos motores tendo mau funcionamento. O piloto aborta a missão em uma cápsula e volta à Terra. O foguete, no entanto, continua e acaba explodindo em um cinturão de asteroides, o que coloca vários deles em rota de colisão com a Terra. A medida que o grupo de asteroides se aproxima, uma série de desastres vai ocorrendo no planeta e se não for detido ira causar a destruição da humanidade...

Fragmentos de um meteoro caem perto da cidade de San Angelo. Quando expostos à água, estes fragmentos começam a se multiplicar e duplicar de tamanho. Os habitantes do lugar entram em pânico quando, ao serem atingidos pelos fragmentos do meteoro, alguns deles começam a petrificar. Com a chegada da temporada de chuvas, a ameaça pode se estender a todo o planeta.


Cole Henderson (Larry Keating) é um cientista que alerta que um planeta está em uma rota de colisão com a Terra. Ninguém crê na história de Henderson, com exceção de Sydney Stanton (John Hoyt), um milionário que financia a construção de uma astronave gigantesca, construída para transportar sobreviventes selecionados da Terra para outro planeta. Logo fica claro que as predições de Cole se tornarão realidade, assim uma loteria mundial é feita para selecionar as pessoas que serão salvas da catástrofe pela astronave de Stanton.


Jean e Martial Novalic são dois irmão divididos pelo amor à mesma mulher, Genevieve. O primeiro é um poeta obcecado com a morte; o segundo, um astrônomo que descobre um cometa em rota de colisão com a Terra. A notícia de que a humanidade tem apenas mais uma centena de dias antes da destruição do planeta gera o caos, mas também acirra o triângulo amoroso entre os irmãos Novalic, que têm reações bastante diversas sobre a tragédia iminente.




https://www.pipoca3d.com.br/2021/08/10-filmes-envolvendo-meteoros.html

Tecnologia do Blogger.