google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

7 PRODUÇÕES ONDE TER UMA BICICLETA ERA MELHOR QUE UM ASTON MARTIN


A década de 80 é antológica no cinema. Vários tipos se estabeleceram: coisas bregas, penteados horrorosos, comédias, sessão da tarde, sextas-feiras 13 e tantas outras coisas, que na época, pareciam ruins, sem valor. Mas com o passar dos anos, tomaram conta do imaginário das novas gerações, principalmente, depois da série Stranger Things, causando um senso de urgência em buscar produtos daquela década. 

Filmes como Baby Driver resgatam fita cassete e vinil, de forma que muitos buscam estes produtos incessantemente nos sites de compras. A própria capa da trilha do filme Guardiões da Galáxia é uma fita K7.

Dito isto, entra na história IT - A coisa, que poderia ser mais um filme de horror, com sustos e problemas comuns no cinema de horror de hoje. Só que não... E lá pelas tantas no filme, me deparei com as crianças do filme, percorrendo a cidade de bicicleta. 

Aí pensei em fazer uma lista de filmes com algumas características similares (crianças, anos 80, bicicletas, aventura, suspense, problemas familiares), e me deparei com 7 filmes. E detalhe, foi uma curiosidade entre as produções: 3 tem o nome de Steven Spielberg por trás, 3 do escritor Stephen King e uma série que homenageia tudo isto.

Confira:


Um pequeno alienígena que estava estudando a botânica do planeta Terra, se distrai com as luzes da cidade de Los Angeles - a qual ele observava despreocupadamente de um penhasco próximo donde sua nave espacial havia pousado, com a equipe de exploradores extraterrestres.  Ocorre que ele é descoberto e tenta voltar correndo para sua nave, mas ela parte deixando-o para trás, e ele fica perdido na floresta. Elliot, um garoto solitário de dez anos, cujos pais se separaram recentemente, acaba por coincidência encontrando-o, quando ele tenta se alimentar e esconder no milharal de sua casa. Agora, quando eles criam uma amizade, Elliot deseja ajudá-lo a voltar para casa. 


Três jovens praticantes de bicicross encontram walkie-talkies perdidos e decidem lucrar com isso. O problema é que os aparelhos pertenciam a um grupo de ladrões de banco, que passam a perseguir e aterrorizar o aventureiro trio.

Bicicletas voadoras se tornou um clássico muito conhecido, principalmente pelas suas reprises na TV.


Após encontrar um mapa do tesouro no sótão de sua casa, Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data) e Gordo (Chunk) partem em busca do tesouro de Willy Caolho. Juntam-se a eles nessa aventura Andy e Stef mas, além das armadilhas deixadas por Willy Caolho por entre as cavernas e trilhas subterrâneas, os garotos terão de enfrentar também uma família de bandidos italianos: Os Fratelli. Para salvá-los resta somente o valente e destemido Sloth.


Após um desconhecido ser morto acidentalmente, perto de suas casas, quatro meninos, de Oregon, decidem ver o corpo. No caminho, Gordie Lachance, Vern Tessio, Chris Chambers e Teddy Duchamp encontram um homem em um pântano cheio de sanguessugas. Começando como uma simples brincadeira, a aventura dos garotos evolui para um evento marcante em suas vidas.


Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como 'A Coisa', que se apresentava na forma de um sinistro palhaço chamado Pennywise e matava crianças. 30 anos depois, Pennywise reaparece. Quem sente sua presença é Michael Hanlon, um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Logo, ele liga para Richard Tozier, Eddie Kaspbrak, Stanley Uris, Beverly Marsh Rogan, Ben Hanscom e William Denbrough, pois todos os sete, quando crianças, viram 'A Coisa' e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Este juramento pode custar suas vidas.


Joe Lamb (Joel Courtney) perdeu a mãe há pouco tempo, o que fez com que seu relacionamento com o pai (Kyle Chandler), um policial dedicado que não sabe como se comportar com o filho, se deteriorasse. Fã de cinema e estudioso de maquiagem, ele se diverte ao lado dos amigos Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso) e Cary (Ryan Lee). 

Há várias referências ao diretor George A. Romero ao longo de Super 8. Entre elas, o nome da empresa química do curta feito pelos garotos, Romero Chemicals, e a presença do cartaz de um de seus filmes no quarto de Joe.


A série se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos, durante a década de 1980. O Laboratório Nacional de Hawkins, nas proximidades, ostensivamente realiza pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos, mas secretamente, realiza experimentos paranormais e sobrenaturais, incluindo experimentos que envolvem pessoas em testes humanos, que começam a afetar os moradores inconscientes de Hawkins de maneiras calamitosas.

As referências aos anos 80 começam na abertura, inspirada no trabalho de Richard Greenberg, criador de diversas aberturas icônicas como Alien, Superman, Os Goonies e Viagens Alucinantes). Todos os testes das crianças foram feitos com diálogos do filme Conta Comigo.


O filme conta a história de um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, que formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer . Logo, os integrantes do "Losers Club" identificam visões em comum, e todas tem a ver com o palhaço Pennywise associado a algum trauma individual.


Dirigido por McG (de “A Babá“ e "As Panteras"), a obra conta a história de quatro adolescentes: Alex (Jack Gore, da série “Billions”), um garoto tímido e meio nerd; Dariush (Benjamin Flores Jr., da série “Henry Danger”), menino mimado de família rica; Gabriel (Alessio Scalzotto, da série “Genius”), um misterioso jovem que esconde seu passado; e Zhenzhen (Miya Cech, da série “Arrow”), uma jovem quieta e decidida. Enquanto os jovens se adaptam ao acampamento de verão “Fim do Mundo”, o planeta fica em risco com um ataque extraterrestre. 


Quando chega o período de férias, Davey (Graham Verchere) e os amigos pré-adolescentes do bairro começam a suspeitar que as crianças estão desaparecendo no local. Um dia, ele tem a impressão de ver um garoto sumir dentro da casa de Mackey (Rich Sommer), um policial conhecido e estimado pelos habitantes. Os quatro amigos passam a reunir provas de que estão morando perto de um assassino em série, embora os adultos não acreditem nestas teorias mirabolantes. Quanto mais eles investigam a vida do vizinho misterioso, mais se expõem a um possível perigo mortal.


Tecnologia do Blogger.