google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

A VOLTA DO PARAFUSO NO CINEMA / TV

a-volta-do-parafuso-no-cinema-tv

The Turn of the Screw (em português, A volta do parafuso, originalmente publicado em 1898 , é uma novela de fantasma escrita por Henry James . Devido a seu conteúdo ambíguo, tornou-se um texto frequentado pelos acadêmicos que aderiram ao New Criticism. A novela tem diferentes interpretações, geralmente mutuamente excludentes. Muitos críticos tentaram determinar a exata natureza do mal insinuado na história. Contudo, outros argumentam que a verdeira genialidade da história vem de sua habilidade de criar uma confusão íntima e suspense no leitor.

Vamos aos filmes:

Direção: John Frankenheimer

A governanta encarregada de duas crianças começa a ver o fantasma de seu predecessor morto.


Direção: Jack Clayton

"Algo estranho e sinistro estava acontecendo naquela casa", pensou senhora Giddens (Deborah Kerr), contratada para cuidar de Flora e Miles, dois irmãos que ficaram órfãos em circunstâncias misteriosas. Com o passar do tempo, Giddens acredita que existe alguma coisa escondida nas trevas da mansão, fazendo com que as crianças tenham um comportamento muito assustador. E a jovem governanta não sabe se terá forças para enfrentar esse perigo oculto na face de crianças inocentes demais para cometer algum mal. Será mesmo?

Direção: Ludwig Cremer

Os anjos pecadores - chamado assim na Alemanha o conto "The Turn of the Screw", de Henry James. Esta é a história de uma governanta: "As fêmeas mais amáveis que eu já conheci nessa posição ", - assim diz o narrador. Mas não é apenas a história da educadora, e  sim a história das duas crianças Flora e Miles. Elas são órfãos e são criados na propriedade de seu tio, que está sempre ausente.

Direção: Michael Winner

Com a morte dos pais, casal de crianças fica sob a guarda da governanta e da preceptora.É o jardineiro da casa, porém, que os fascina e domina. Retrato da Inglaterra vitoriana, com ênfase na descoberta da sexualidade e da morte.

Direção: Dan Curtis

Uma governanta Inglesa é contratada para cuidar de duas adoráveis crianças órfãs, que acabam por não ser exatamente, o que parecem ser. Baseado na obra de Henry James, The Turn of the Screw.

Direção: Raymond Rouleau

A ação ocorre por volta de 1890 na Inglaterra vitoriana .O  Senhor Arthur, dono do castelo Bly em Sussex , nos últimos anos decidiu morar em Londres e nunca mais pôs os pés no castelo. Nos últimos meses, ele procura desesperadamente por uma governanta para a sobrinha de 9 anos, e Miles, seu sobrinho 11 anos.

Direção: Dimitrio Sarrás

Um jovem governanta chega a uma casa de campo para cuidar de dois pequenos órfãos. De repente, ela percebe que a mansão está infestada de fantasmas e presenças malignas que buscam possuir e eventualmente destruir as crianças.

Direção: Petr Weigl 

Adaptação da história contada em forma de musical, com atores tchecos.

Direção:: Eloy de la Iglesia

Depois de terminar uma educação rigorosa e traumatizante em um seminário jesuíta, Roberto é contratado novo professor de Flora e Mikel, que foi expulso da escola. Em suas tentativas de descobrir o porquê Mikel foi expulso, Roberto logo desenterra segredos perturbadores sobre Cristina, sua predecessora falecida e Pedro, um ex-funcionário. Os dois parecem que se escondem dentro dos corredores escuros da mansão. Pode ser que esses dois seres sinistros estejam tentando voltar à vida pelas almas das crianças?

Direção: Claus Viller

Este filme é outra versão cinematográfica do thriller sobrenatural clássico de Henry James . Tudo começa quando um tio aristocrática contrata uma babá para cuidar de seus inocentes sobrinha e sobrinho  que estão vivendo em uma grande mansão no país. Logo ela descobre que as pobres crianças  têm sido possuídas. Ela também se vê vítima de sua própria obsessão. A tragédia segue quando ela tenta libertar as crianças do mal.

Direção: Rusty Lemorande

Uma história onde Mr. Cooper (Julian Sands) contrata Jenny (Patsy Kensit) para ser tutora de seus sobrinhos sem revelar o segredo de sua casa.

Direção: Tom McLoughlin

Jovem americana é contratada por aristocrata britônico para trabalhar como governanta de duas encantadoras crianças. Mas descobre que o pequeno casal está demonicamente possuído pelos espíritos de ex-empregados, que morreram no local.

Direção: Ben Bolt

Adaptação para Tv do clássico de Henry James, "A outra volta do parafuso". Moça assume o cargo de preceptora em uma mansão que esconde mistérios.

Direção: Antoni Aloy

Nesta refilmagem do clássico "Os Inocentes", uma governanta é contratada para cuidar de um casal de órfãos, numa ilha paradisíaca da Espanha do século 19. Mas ao aceitar o trabalho a mulher não desconfia que o local, detentor de grandes mistérios, já foi palco de mortes muito estranhas.

Direção: Alejandro Amenábar

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

Direção: Vincent Bataillon

Mais uma versão da clássica história de Henry James, sendo esta francesa. Segue a história sem maiores atrativos e novidades.

Direção: Nick Millard

Mais uma versão da clássica história de Henry James, tendo nesta uma de suas mais fracas adaptações. Mas vale como curiosidade para quem curte a história e gosta de assistir as mais variadas versões, adaptações, remakes e reinvenções em torno de um mesmo assunto.

Direção: Katie Mitchell

Versão em ópera da famosa história sobre uma governanta que cuida de duas crianças assombradas por fantasmas.

Direção: Donato Rotunno

Anna (Leelee Sobieski) é uma jovem que acabou de terminar os estudos como terapeuta e professora. Um amigo a indica para o trabalho de seus sonhos: cuidar de duas crianças que moram em uma grande casa no interior. Ao chegar na casa, tudo parece perfeito e o casal de crianças, Flora (Gabrielle Adam) e Miles (Christian Olson), adoráveis. No entanto, as crianças começam a agir de maneira estranha e tudo leva a crer que estão possuídas por espíritos que habitam a casa.

Direção: Marco Serafini

Um jovem governanta, srta. Giddens, responde a uma oferta de trabalho de um empresário rico de Londres. O trabalho é simples, embora não desprovido de responsabilidade. A mulher, de fato, tem que cuidar de duas sobrinhas homem, Miles e Flora, órfãos e entregues aos cuidados de seu tio, mas que  não tinha nem o tempo nem a experiência para educar os dois meninos.

Direção: Tim Fywell

A história começa quando uma jovem governanta assume um cargo em Bly, uma enorme mansão no campo, para cuidar de duas crianças : Miles and Flora. No início, tudo é adorável e perfeito até que Ann começa a ser afetada por visões de fantasmas, principalmente um homem e uma mulher que ela não conhece. À medida que Ann investiga ela fica sabendo que a babá anterior, Jessel e seu namorado, foram encontrados mortos em circunstâncias estranhas.

Direção: Walter Lima Jr.

A tímida Laura (Virginia Cavendish) é contratada por um homem rico para cuidar de seus dois sobrinhos órfãos, que moram numa fazenda de plantação de café. Apesar de não se dar muito bem com o campo, ela aceita a tarefa, e logo estabelece uma amizade com a pequena Elisa (Mel Maia), enquanto seu irmão é enviado a um internato, por razões desconhecidas. Aos poucos, com a presença dos escravos e da governanta Geraldina (Ana Lúcia Torre), Laura tem a impressão de que alguns segredos são escondidos naquela casa. Ela acredita inclusive ver algumas pessoas que ninguém mais vê...

Direção: Floria Sigismondi

Kate (Mackenzie Davis) é uma jovem professora contratada para trabalhar como governanta na mansão de uma família rica. Na casa, localizada em Essex, Londres, vive Flora (Brooklynn Prince) e Miles (Finn Wolfhard), irmãos órfãos que perderam ambos os pais em um acidente próximo à casa. No entanto, ela logo percebe que no local existem outros moradores, não necessariamente vivos.


Blu-ray: Os Inocentes
Edição Definitiva Com Pôster + Livreto + Cards (1 Blu-ray + 1 DVD)

A Versátil lançou “Os Inocentes”, um dos maiores filmes de terror de todos os tempos baseado em “A Outra Volta do Parafuso”, de Henry James, em Edição Definitiva Limitada, que traz este clássico em inédita versão restaurada em uma caixa com luva reforçada com um disco Blu-ray (BD-50), acompanhado pela polêmica prequela “Os que Chegam com a Noite” (The Nightcomers, 1971), de Michael Winner (“A Sentinela dos Malditos”) com o astro Marlon Brando; e um disco DVD com quatro horas de vídeos extras, contendo especiais sobre a produção, um curta do diretor Jack Clayton inspirado em “O Capote”, de Nikolai Gogol, e um telefilme do mestre Claude Chabrol adaptado de um conto de Henry James. Edição Limitada com um livreto, um pôster e dois cards.


Informações sobre a edição:

Título: Os Inocentes
Título original: The Innocents
País de produção: Inglaterra
Ano de produção: 1961
Gênero: Terror
Direção: Jack Clayton, Michael Winner, Claude Chabrol
Elenco: Deborah Kerr, Peter Wyngarde, Meg Jenkins, Michael Redgrave, Pamela Franklin, Martin Stephens
Resolução: 1080p High Definition
Idioma: Inglês, Português
Áudio: Inglês LPCM 1.0, Inglês DTS HD MA 2.0 Mono, Português Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 2.35:1, Widescreen anamórfico 1.85:1
Tempo de duração:197 min.
Região: A
Preto e Branco (“Os Inocentes”), Colorido (“Os que Chegam com a Noite”)
Faixa etária: 14 anos

Extras:

 “Os que Chegam com a Noite” (The Nightcomers, 1971, 97 min., no disco Blu-ray), Especiais sobre “Os Inocentes” (148 min.), Extras de “Os Que Chegam com a Noite” (5 min.), “De Grey: um romance” (De Grey, un récit romanesque, 1976, 48 min.), média-metragem de Claude Chabrol, “O casaco sob medida” (The Bespoke Overcoat, 1956, 36 min.), curta-metragem de Jack Clayton.


Tecnologia do Blogger.