google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES IMPERDÍVEIS ENVOLVENDO MINIATURIZAÇÃO



Miniaturização nada mais é que a criação de miniaturas. No cinema é um tema que faz parte do imaginário dos cinéfilos há muitas décadas, mostrando o que hoje ainda é impossível: miniaturizar humanos. 

Nos 10 filmes abaixo, isto acontece, usando principalmente meios científicos. São todos imperdíveis. Boa sessão a todos. 


Direção: Tod Browning 

Tudo vai bem na vida de Paul Lavond, um respeitável banqueiro. Mas, acusado de ter matado um vigia noturno é condenado e vai parar na Ilha do Diabo, onde encontra o cientista Marcel, que está criando uma fórmula que reduz as pessoas a um sexto do seu tamanho original, e cuja finalidade é a economia dos recursos da terra, como água e comida. Após alguns anos, Paul foge da ilha, e leva consigo a fórmula, tentando se vingar daqueles que lhe prenderam.


Direção: Ernest B. Schoedsack

Um grupo de exploradores são enviados para a região amazônica visando conhecerem o trabalho do brilhante cientista Dr. Alexander Thorkel (Albert Dekker). Lá chegando, eles descobrem que o cientista está realizando experiências proibidas utilizando energia radioativa na miniaturização de seres vivos, como um cavalo, por exemplo. Quando a expedição decide impedir e revelar ao mundo o trabalho do Dr. Thorkel, ele se transforma num “cientista louco” e aprisiona os visitantes miniaturizando seus tamanhos e deixando-os indefesos num mundo selvagem da floresta, onde tudo passa a ser uma ameaça mortal.


Direção: Jack Arnold

Durante um passeio de barco, Scott Carey (Grant Williams) é atingido por uma misteriosa nuvem de partículas brilhantes. Em seguida é acidentalmente aspergido com inseticida e começa a encolher diariamente. A vida se torna um pesadelo para o agora pequenino Scott, vulnerável a tudo e todos.
Richard Matheson escreveu um roteiro para a sequência do filme. Em The Fantastic Shrinking Girl, Louise Carey, esposa de Scott, é quem encolheria. O projeto foi abandonado pela Universal.


Direção: Bert I. Gordon

Sr. Franz, um fabricante de bonecas com um parafuso a menos, tem muito medo de ficar sozinho, então toma uma atitude bizarra: cria uma máquina capaz de encolher humanos até apenas alguns centímetros de altura. Com isso, ele loga acumula uma trupe de prisioneiros encolhidos que usa como bem entende. Mas, quando seu alvo se torna a secretária Sally e seu noivo Bob, ele encontrará muita resistência.


Direção: Richard Fleischer

Para salvar a vida de um político, equipe de médicos e cientistas decide colocar em prática um procedimento inédito e muito arriscado. Usando uma técnica inovadora de miniaturização, eles são injetados dentro do corpo do homem a iniciam uma viagem através do corpo humano em direção ao cérebro. Mas, uma vez lá dentro, eles terão de enfrentar vários desafios. Um clássico da ficção científica que ganhou os Oscars de direção de arte e efeitos especiais. 


Direção: Joel Schumacher

Pat Kramer (Tomlin) é mãe de dois filhos e casada com Vance, um executivo publicitário.  Após a exposição a um perfume experimental e outros produtos químicos da companhia de seu marido, ela começa a encolher, gradualmente a princípio, depois muito rapidamente até ficar do tamanho de uma boneca. Pat acaba sendo sequestrada por um grupo de cientistas malucos após Pat se tornar uma celebridade.


Direção:  Joe Dante

Tuck Pendleton (Dennis Quaid), um piloto de teste da Marinha, se ofereceu para uma experiência médica altamente perigosa: um submarino com Tuck no comando foi encolhido até o tamanho molecular, para ser inserido no corpo de um coelho vivo. Se bem-sucedido, o teste poderá resultar em inovações radicais em técnicas cirúrgicas. Entretanto, alguns ladrões tentam roubar Tuck e o submarino enquanto ambos estavam miniaturizados e, por acidente, Tuck e o submarino acabam sendo injetados no corpo de Jack Putter (Martin Short), um amável balconista hipocondríaco.


Direção:  Joe Johnston

O cientista Wayne Szalinski tem como resultado de uma má experiência o encolhimento acidental dos seus dois filhos adolescentes. Além deles, também encolhe sem querer dois meninos da vizinhança, e todos ficam do tamanho de insetos. Agora, os adolescentes vão ter que enfrentar diversos problemas por serem tão pequenos, enquanto o pai procura por eles, e também por uma solução.


Direção: Peyton Reed

Armado com a incrível habilidade de se diminuir em escala, mas aumentar sua força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) deve aceitar seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger o segredo por trás do seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de crescentes ameaças. Contra vários obstáculos, Pym e Lang devem planejar e executar um golpe que salvará o mundo.


Direção: Alexander Payne

Na cidade de Omaha, as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo. Encantado após ter contato com amigos que passaram pelo processo, um homem (Matt Damon) decide convencer sua esposa (Kristen Wiig) a adotar o curioso novo estilo econômico de vida.



Tecnologia do Blogger.