ILSA NO CINEMA / TV
A série é uma espécie de referência obrigatória do gênero Sexploitation/Naziploitation da década de 70 e fez relativo sucesso junto ao público. Ainda que fácil de assistir na internet, a série confunde pelos títulos parecidos, e o último com um nome diferente de Ilsa no título. Mas ainda sim é uma quadrilogia:
DIREÇÃO: Don Edmonds
ELENCO: Dyanne Thorne, Gregory Knoph, Tony Mumolo
DURAÇÃO: 96 min
Dentro de um campo de concentração nazista, ocorrem estranhos experimentos em seres humanos sob o domínio de Ilsa (Dyanne Thorne). Durante a noite, a guardiã convida um preso para satisfazer suas necessidades sexuais. Mas, os que não conseguem atender seu pedido são esterilizados.
TÍTULO ORIGINAL: Ilsa, Harem Keeper of the Oil Sheiks
DIREÇÃO: Don Edmonds
ELENCO: Dyanne Thorne, Max Thayer, Jerry Delony
DURAÇÃO: 85 min
Neste segundo filme a personagem se desloca para um pequeno país árabe onde serve de guardiã do harém do excêntrico e cruel sheik El Sharif (Jerry Delony) que trafica armas e mulheres , além de vender petróleo para Deus e o Diabo. Ilsa, como de praxe, gosta de tortura, sexo e violência, agindo de forma fria em relação as suas vítimas. A chegada do comandante Adam (Max Thayer), entretanto, vai amolecer o coração da dominatrix e tal fraqueza lhe custará muito caro.
TÍTULO ORIGINAL: Ilsa the Tigress of Siberia
DIREÇÃO: Jean LaFleur
ELENCO: Dyanne Thorne, Michel-René Labelle, Gilbert Beaumont
DURAÇÃO: 90 min
Desta vez Ilsa ( Dyanne Thorne) é uma camarada coronel russa em um Gulag no final da era stalinista (1953) . Como de costume Ilsa transa , tortura e mata (não necessariamente nesta ordem) com a autoridade de uma dominatrix politicamente incorreta . Como era de se esperar, Ilsa bate de frente com Andrei Chikurin (Michel Morin) dissidente político recém-chegado ao Gulak e o submete a sessões de reeducação ideológica que incluem lavagem cerebral e tortura física. Como os resultados não aparecem surge em cena o "cientista maluco" do campo com o protótipo de uma máquina mais eficiente de "reconstrução mental".
TÍTULO ORIGINAL: Ilsa, the Wicked Warden (1977)
DIREÇÃO: Jesús Franco
ELENCO: Dyanne Thorne, Tania Busselier, Lina Romay
DURAÇÃO: 90 min
Ilsa, agora é diretora de um hospital psiquiátrico para mulheres jovens. Uma garota vai até o hospital pra checar o que aconteceu com sua irmã que esteve internada lá. Enquanto isso, Ilsa e um guarda, obrigam as internas a manterem relações sexuais com prisioneiros do sexo masculino, filmando-os e vendendo as gravações como filmes pornôs.