google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES DOS ANOS 80 TIPO ALIEN, O 8º PASSAGEIRO

10-filmes-tipo-Alien

A história do cinema é recheada de filmes importantes e influentes. Mas alguns são eleitos pelos produtores como obras a serem copiadas. Conan, Star Wars, Rambo são alguns exemplos. E naturalmente, Alien, o 8º passageiro, que já é um filme sob eterna suspeita de ter copiado elementos do filme "Planeta de vampiros", apesar do diretor e dos roteiristas negarem veementemente. 

Veja abaixo 10 filmes dos anos 80 que lembram bastante a obra-prima de Ridley Scott:


Um ex-astronauta ajuda uma agência governamental e um detetive a rastrear a origem de misteriosos esporos alienígenas encontrados em um navio. Esses ovos explodem e espalham uma substância perigosamente ácida e corrosiva.


Uma equipe em expedição na Antártica, descobre uma forma de vida antiga. Quando a criatura começa a crescer e se desenvolver, ela se torna uma ameaça não só para os que a descobriram como para a toda espécie humana.


Em um futuro indeterminado, nave levando 12 cientistas chega a um planeta desolado com a missão de investigar o que aconteceu com sua civilização. Depois que uma das integrantes do grupo é atacada e violada por uma criatura alienígena, mortes violentas começam a acontecer.


No futuro, nos confins da galáxia, uma missão de salvamento viaja até um planeta desconhecido, onde a tripulação de uma espaçonave desapareceu anteriormente. Chegando ao local, encontram uma misteriosa pirâmide que parece materializar todos os seus piores medos, matando-os um a um.


Acompanhado do seu inseparável robô de estimação, agente espacial chega a Xórbia, numa galáxia distante, onde existe uma estação orbital com pesquisadores e cientistas. Um terrível monstro mutante surgiu de experiências genéticas com animais e ameaça a sobrevivência de todos.


No futuro de 1992, após a Terceira Guerra Mundial, o cientista Paul Dean desenvolve um estranho parasita canibal que, num acidente, acaba entrando do seu próprio corpo, onde passa a crescer. Perseguido por um agente do governo que quer recuperar o parasita, o cientista-hospedeiro passa a fugir de cidade em busca de uma cura capaz de destruir o monstro sem causar dano a si.


No futuro, ao desembarcar numa das luas de Saturno para uma importante missão arqueológica, os membros de uma expedição começam a ser mortos por uma criatura alienígena, que os faz voltar à vida como zumbis assassinos.


Um grupo de sobreviventes tenta evitar a 3ª Guerra Mundial enquanto fogem para terras tranquilas, mas eles encontram algo muito pior.

Ainda que a história seja completamente diferente, algumas situações são idênticas  Os personagens estão numa base (que em Alien, é uma nave). Um monstro contamina um membro do grupo. E horas depois, se manifesta na hora em que estão reunidos à mesa. O próprio bichão, quando visto de corpo inteiro, é o xerox do da criatura de H. R. Giger.


Em um futuro não muito distante, cientistas isolados em uma base submarina investigam a possibilidade de iniciar um projeto de colonização no fundo do mar. Entretanto, a pesquisa vira pesadelo quando eles acidentalmente libertam um monstro pré-histórico, que penetra na base e começa a matá-los violentamente.


Mineiros que trabalham no fundo do mar encontram uma embarcação soviética afundada. A descoberta revisita uma carga perigosa, que pode causar resultados horríveis. Os mineiros terão de lutar contra uma estranha mutação genética que vai eliminando um a um.


Tecnologia do Blogger.