google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ENVOLVENDO FÃS OBSESSIVOS

10-filmes-envolvendo-fas-obsessivos

Fãs obsessivos existem desde sempre, mas eventualmente, alguns passam dos limites para terem algo das suas celebridades favoritas. Algumas vezes de forma divertida e em outras, a loucura toma conta de sua persona a ponto de romper uma barreira que deveria ser intransponível. 

Em uma das versões contadas pelo assassino de John Lennon, ele disse ser fã do músico que ao assassiná-lo, conseguiria tomar o "lugar ao Sol" do Beatle. Uma mente deturpada pelo fanatismo, projetado possivelmente por algum trauma ou transtorno interior.

Hoje vou recomendar 10 filmes envolvendo fãs obsessivos, e geralmente, para o mal.

Boa sessão: 


Carismático e imprevisível, Jesse James (Brad Pitt) foi o mais notório fora-da-lei da América. Ele planejava mais um de seus grandes assaltos quando soube que seus inimigos, ávidos por glória e fortuna, haviam se lançado numa corrida em sua captura. James declara guerra a todos eles. No entanto, não poderia imaginar que a maior ameaça à sua vida viria de um dos homens em que mais confiava e que era seu maior fã.


Gil Renard (Robert De Niro) é um torcedor de beisebol que dedica toda sua energia ao esporte. Fã do San Francisco Giants, Gil se decepciona com o desempenho do atleta Bobby Rayburn (Wesley Snipes), que é o jogador com o melhor salário da equipe. A partir daí, o torcedor passa a não medir nenhuma consequência para "ajudar" seu ídolo, inclusive transformar a vida dele num inferno.


O famoso escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie, que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele.


Jerry Langford (Jerry Lewis) é um consagrado apresentador de TV. Um dia, ao se encaminhar para o trabalho, ele é sequestrado pelo aspirante a comediante Rupert Pumpkin (Robert De Niro) e sua amiga Masha (Sandra Bernhard). Para escapar da situação, Jerry concede a Rupert espaço em seu programa de TV, de forma que ele possa apresentar seu número.


Enquanto está em Roma tentando escrever seu novo livro, um autor começa a ser perigosamente perseguido por um assassino em série. Declarando-se fã de seu trabalho, o homem misterioso vai até as últimas consequências e começa a matar todos os envolvidos nas obras do escritor, incluindo inspirações e colegas próximos.


Simone, de 17 anos, é apaixonada por um famoso artista pop chamado "R". Ela nunca obteve uma resposta às suas cartas, nas quais confessava seus sentimentos. Durante o primeiro encontro ao vivo com o ídolo, a garota com entusiasmo é incapaz de dizer uma palavra. O cantor, surpreso pela timidez da garota e a convida para o set em que aconteceria uma gravação, sem saber que ela é uma fã obsessiva.


Um vendedor, Michael Biehn grande fã da de teatro Sally Ross (a veterana Laura Bacall), envia dezenas de cartas rejeitadas pela atriz, o que transforma a paixão em obsessão e ódio e leva o vendedor a perseguir primeiro os amigos da atriz para tentar se aproximar dela e depois a própria atriz.


O ano é 1964. Os Beatles estão prestes a chegar nos Estados Unidos, e os jovens americanos estão completamente loucos. Esperançosos em fazer parte deste momento histórico estão seis adolescentes histéricos de Nova Jersey que não desistirão de verem o quarteto em pessoa. Embarcando na primeira viagem de suas vidas, os amigos chegam a Nova Iorque, onde eles estão determinados a superarem suas chances e ver a banda em sua primeira aparição no The Ed Sullivan Show.


O filme tem uma das atuações femininas mais arrebatadoras da história do cinema, com Gena Rowlands. Myrtle Gordon é uma famosa atriz de meia-idade que passa por uma crise de identidade por se sentir culpada pela morte de uma ardorosa fã na estreia de sua nova peça teatral. Myrtle passa a ver a mulher em alucinações e se recusa a aceitar o papel de uma mulher que envelhece.


Dave (Clint Eastwood) é um locutor paquerador que perdeu a namorada (Donna Mills) por causa de suas traições. Na cidade de Carmel ele vive sua rotina de passeios noturnos pelo circuito de bares e cantadas picantes dirigidas às ouvintes que escutam às cinco horas diárias de seu programa. Certo dia, ele sai como uma fã (Jessica Walter) e na sequência um romance se inicia, apesar dele deixar claro para ela que não gostaria de nada sério. Quando a ex-namorada retorna para a cidade, Dave pensa em mudar de vida e tornar-se fiel, mas Evelyn não está disposta a perder essa disputa amorosa e revela-se mais perigosa e imprevisível do que ele poderia imaginar.
Tecnologia do Blogger.