google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

13 FILMES ENVOLVENDO UM CRIME COM VÁRIOS SUSPEITOS

os-10-filmes-sobre-suspeitos

Já vimos este cenário em alguns filmes memoráveis: um crime, normalmente num lugar fechado com vários suspeitos, sendo estes amigos ou familiares. São filmes interessantes, intrigantes e com muitas reviravoltas.

Boa sessão:


Logo após ser reeleito, o presidente Marc Jarry é morto. Após um ano de investigações, concluiu-se que o assassino foi um único homem. Entretanto, um procurador, que ajudou nas investigações, se recusa a assinar o relatório final e começa investigar o caso com sua equipe. Logo ele percebe que o assassinato de Jarry foi obra de uma conspiração.


Istanbul, no ano 1935. Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot (Albert Finney) na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. 

O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.


Cinco detetives, incluindo Sam Diamond, Sidney Wange Jessica Marbles, são convidados para um jantar no castelo do misterioso Lionel Twain. Lá, eles são informados de que Twain planeja um assassinato no castelo e sem solução à meia-noite. Também, para aquele que decifrar o homicídio, haverá um pagamento de 1 milhão de dólares. Quando o mordomo cego de Twain morre bem antes da meia-noite, os riscos sobem para esses detetives famosos.


Em um cruzeiro pelo Nilo, uma rica herdeira é morta. Por coincidência, quase todos os passageiros têm motivos diversos para matá-la. Enquanto no próprio navio as investigações têm início, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade.


Em uma noite tempestuosa de 1954, seis indivíduos com históricos comprometedores em Washington se reúnem para um jantar na mansão do ostentoso Sr. Pessoa (Lee Ving). Eles são recebidos pelo mordomo, Wadsworth (Tim Curry), que atribui a cada convidado um pseudônimo a fim de proteger suas identidades: Sr. Green (Michael McKean), Coronel Mostarda (Martin Mull), Sra. Peacock (Eileen Brennan), Professor Plum (Christopher Lloyd), Srta. Scarlet (Lesley Ann Warren), e Sra. White (Madeline Kahn). 

Após o jantar, eles descobrem que foram chamados para conhecer o seu chantageador: o Sr. Pessoa, e cada um deles recebe uma arma. Quando o anfitrião aparece morto, o grupo se apavora e procura por pistas para revelar o assassino. Só que já é tarde demais e mais pessoas aparecem mortas. Agora só resta descobrir: quem matou quem, em qual cômodo e com qual arma.


É novembro de 1932. Gosford Park é a magnífica casa de campo onde Sir William McCordle (Michael Gambon) e sua esposa, Lady Sylvia (Kristin Scott Thomas), juntam amigos e parentes para uma festa no fim de semana. Eles convidaram um grupo eclético, que inclui uma condessa (Maggie Smith), um herói da 1ª Guerra Mundial, o ídolo britânico Ivor Novello (Jeremy Northam) e um produtor americano de filmes, que faz os longas de Charlie Chan. 

Enquanto os convidados ocupam os luxuosos aposentos de cima, seus empregados juntam-se aos criados da casa na cozinha e nos corredores nos andares de baixo. Mas nada é o que se parece: nem entre os ricos convidados almoçando e jantando em seus enormes cômodos, nem nos sótãos e oficinas onde seus empregados trabalham para o conforto de seus empregadores. Nesse cenário luxuoso, uma série de eventos que misturam gerações, classes, sexo e estórias pessoais trágicas culminam em um misterioso assassinato.


Uma terrível tempestade atinge o deserto e dez pessoas procuram refúgio em um motel isolado. Ao mesmo tempo, um assassino sob os cuidados do psiquiatra Dr. Mallick aguarda sua execução por assassinar um grupo de pessoas justamente em um motel. Quando os viajantes ficam presos lá devido à tempestade, percebem que estão sendo mortos um a um e o motorista de limusine Ed Dakota disse que revelaria a identidade do assassino.


Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. 

Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) continua à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e antissocial.


A família Leonides mora numa mansão na Inglaterra. E, certo dia, o patriarca, imigrante grego, rico e com seus 80 anos, é assassinado. As suspeitas vão para sua esposa, que é 50 anos mais jovem, mas todos estão sendo investigados. O jovem Charles Hayward (Max Irons), um investigador particular, é chamado por uma antiga namorada para descobrir quem teria cometido o assassinato. O crime teria acontecido no próprio lar da vítima, a casa torta do título, onde ele morava com toda a sua família. 


O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para usar suas habilidades dedutivas para desvendar o crime cometido.


Nick Spitz (Adam Sandler) é um policial que há tempos tenta se tornar detetive, mas nunca consegue passar na prova para o cargo. Envergonhado, ele diz para sua esposa (Jennifer Aniston) que trabalha na função, pedindo ao melhor amigo que o ajude nesta mentira. Um dia, ao chegar em casa, Nick é cobrado por Audrey sobre a sonhada viagem à Europa, prometida quando eles se casaram, 15 anos atrás. 

Pressionado, ele diz que já havia arrumado tudo e, assim, os dois partem em viagem. Ainda no avião, Audrey conhece o milionário Charles Cavendish (Luke Evans), que os convida para um tour a Mônaco a bordo do navio de seu tio (Terence Stamp). O casal aceita a oferta, sem imaginar que estaria envolvido com a investigação em torno de um assassinato em pleno alto-mar.


Em Entre Facas e Segredos, após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime. 


Durante suas férias no Egito, Hercule Poirot precisa investigar o assassinato de uma jovem herdeira, um crime que aconteceu a bordo de uma embarcação no Nilo. Um crime, muitos suspeitos. Um visual deslumbrante, luxuoso e com muito mistério que desperta a curiosidade. Você nunca viu um crime assim.


Tecnologia do Blogger.