google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

OS MORTOS VIVOS DE GEORGE ROMERO

os-mortos-vivos-de-george-romero

O homenageado de hoje é George Romero. Esqueçam Jacques Tourneur e seu "Morta viva" de 1943. O zumbis nasceram mesmo em 1968. George Romero criou duas obras primas (Noite dos mortos vivos e Despertar dos mortos) que influenciaram todo o cinema (e agora a Tv). Nada mais foi como era antes. Curioso é que Romero "inventou" um sub-gênero, com a primeira trilogia, atribuindo características aos zumbis que permanecem até hoje. 

Mas com a segunda trilogia ele não conseguiu o mesmo resultado. Era necessário que ele se reinventasse, mas infelizmente não conseguiu.  Ainda que os filmes tenham seus fãs, eles passam longe de ser unânimes.

Mas pior mesmo, foram a maioria das tentativas de voltar ao universo de Romero que falharam miseravelmente. Confira abaixo:


Ben e Barbara devem lutar para sobreviver quando os mortos levantam de seus túmulos para se alimentarem dos vivos. Eles encontram refúgio em uma fazenda, mas terão de fugir antes que os zumbis os alcancem.Porém, dentro da cabana, apesar de poucas pessoas no local, divergências pessoais começam a nortear do destino de todos...para pior.


Os Estados Unidos está sendo devastado por uma epidemia que transforma pessoas em zumbis assassinos. As causas são desconhecidas, mas todos os cadáveres que são afetados pelo vírus se tornam mortos-vivos, famintos por carne humana. Diante deste cenário de caos e desolação, o governo recruta uma equipe para acabar com a ameaça. Dois membros dessa equipe, Peter (Ken Foree) e Roger (Scott Reiniger) foram incumbidos de exterminar os zumbis de um conjunto habitacional em Pittsburgh. 
Porém, a missão fica complicada e os agentes pedem ajuda a Stephen (David Emge), um piloto de helicóptero e sua namorada Frances (Gaylen Ross). Os quatro se refugiam em um shopping local, mas eles não vão conseguir se esconder por muito tempo.


Os zumbis dominaram os Estados Unidos da América, exceto por um pequeno grupo de cientistas e oficiais militares que residem em uma base subterrânea num município da Florida. Os cientistas andam usando os mortos-vivos em experimentos, para conseguir achar a cura, mas os militares não concordam com o método.
Finalmente, a milícia descobre que um de seus homens foi usado nos experimentos, banindo os mesmos para a caverna que abriga os mortos vivos. Mas para a infelicidade do grupo, os zumbis terrestres descobrem o caminho até a base militar.


Os mortos-vivos acabaram por controlar todo planeta. Alguns dos poucos humanos que conseguiram sobreviver vivem agora numa cidade cercada por muros, que impedem a invasão e carnificina por parte dos mortos-vivos. Enquanto as ruas da cidade são dominadas pelo caos e destruição, com seus moradores entregues a seus vícios, os mais ricos vivem isolados e distantes nos seus prédios muito bem protegidos, sendo todos comandados pelo milionário Kaufman. 
A cidade é protegida por soldados e, periodicamente, o blindado Dead Reckoning sai em excursões para a obtenção de suprimentos em cidades próximas. O problema começa quando, a certa altura, os mortos-vivos, antes completamente ignóbeis, começam a se organizar e a adquirir inteligência, tornando-se uma séria ameaça às frágeis defesas da cidade.


Um grupo de estudantes de cinema passam a registrar com suas câmeras, no meio do caos, o que ocorre quando os zumbis inexplicavelmente passam a tomar conta do mundo. Ao mesmo tempo, eles também acompanham pela internet, por meio de vídeos e relatos em blogs, como a situação aterroriza o planeta. Um deles fica especialmente obcecado com o registro, colocando em perigo sua vida para registrar o acontecimento.


Na Ilha Plum, localizada na costa marítima norte-americana, vivem duas famílias que travam uma briga histórica. De um lado está o patriarca Capitão Patrick O'Flynn (Kenneth Welsh), que deseja acabar com os zumbis, e do outro lado está Seamus Muldoon (Richard Fitzpatrick), que faz de tudo para não deixar ninguém exterminar seus parentes mortos-vivos antes deles se curarem.

REMAKES E CONTINUAÇÕES:



Um casal de irmãos, Barbara (Patricia Tallman, de Comando Assassino, 88) e Johnnie (Bill Mosley), está viajando de carro com destino para um cemitério onde está enterrada a mãe deles. Lá chegando, eles são surpreendidos pelo ataque de um homem com aparência grotesca. Barbara consegue fugir e vai pedir ajuda numa casa de campo, localizada numa fazenda próxima. 


Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.


Em um estabelecimento militar, um vírus mutável que faz com que os mortos ressuscitem e se alimentem de carne humana é descoberto. Com o aumento de mortes, o exército arma um ataque e pensa ter tido êxito ao conter a epidemia. Após 37 anos, a antiga instalação foi transformada em um hospital psiquiátrico, onde um tubo suspeito é aberto ..


Barbara e seu irmão Johnny chegam atrasados ao enterro de sua tia e entram em um grande pesadelo, em que mortos voltam à vida e começam a atacá-los. Barb é salva por um estudante chamado Ben e o casal consegue refúgio em uma fazenda nas proximidades, que abriga outros sobreviventes. Logo a noite cai, a propriedade fica cercada por um exército de zumbis e as esperanças de que consigam chegar vivos até o amanhecer começam a ser postas em dúvida.


Um ataque terrorista biológico afeta a cidade de Leadville, que é isolada sem poder ter nenhum contato com o mundo lá fora. Mas este ataque é apenas o começo do terror. Os infectados pela toxinas se transformaram em zumbis que se alimentam de carne humana. Tudo piora quando o estoque de água e comida começa a se esgotar. A única maneira de sobreviver a este pesadelo é descobrir o antídoto para este mal antes que os mortos vivos os capturem.


Em 2012, os mortos se levantaram de seus túmulos com um único instinto: se alimentar dos vivos. Enquanto estudiosos especulam a causa científica do fenômeno, teologistas apontam o Armagedom profetizado no Livro do Apocalipse. À medida que cidades são tomadas pela legião de mortos-vivos e a civilização sucumbe, uma família se refugia em uma fazenda isolada no oeste de West Wales. A maior ameaça, porém, já está entre eles.


Depois de herdar a agência funerária de seu pai, Gerard Tovar Jr. (Andrew Divoff) acidentalmente expõe dezenas de cadáveres a um perigoso lixo radioativo. Os corpos passam a sofrer mutações e ganham vida, logo no momento em que o jovem irmão de Gerard, na esperança de conquistar parte da herança, chega à mansão familiar.


Um grupo de sobreviventes presos em um apartamento de New York luta para se manter vivo contra legiões de zumbis.
Primeiramente, o filme se chamou "Origens", mas depois resolveram fazer conexão com o título do segundo filme.


Em um mundo pós-apocalíptico, um grupo de militares e sobreviventes vivem em um abrigo subterrâneo em busca de uma cura para o vírus que transformou o mundo em zumbis. A chave acaba sendo em uma figura do passado de Zoe, uma ex-estudante de medicina que lidera a pesquisa pela antídoto.







Tecnologia do Blogger.