google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DRÁCULA (DA UNIVERSAL) NO CINEMA


Drácula é um romance de terror gótico de autoria de Bram Stoker, escritor irlandês. Estruturalmente, é um romance epistolar, ou seja, contado como uma série de cartas, relatos em diário, jornais e registros de bordo. É um dos mais adaptados para o cinema e por isto separei em três partes distintas, por importância: filmes da Hammer, da Universal, e as demais.

Boa sessão:


Na noite sinistra dos "Walpurgis", após uma travessia de carruagem pelos Montes dos Cárpatos na Europa Central, o advogado Renfield chega ao castelo do Conde Drácula na Transilvânia. Sua missão é finalizar o contrato de aluguel de uma propriedade em Londres, a abandonada Abadia Carfax, para o Conde. Ele não sabe mas seu nobre anfitrião é um vampiro, que se alimenta de sangue humano e só pode sair à noite, seja como um humano, ou transmutado em um morcego, lobo ou mesmo uma espessa névoa. O Conde deixa Renfield inconsciente com uma droga misturada a um vinho, o hipnotiza e o transforma em seu escravo. 
Renfield cuida para que Drácula seja transportado em seu caixão por navio, o Vesta, até Londres.Ao chegar ao porto da cidade britânica, a tripulação do Vesta está toda morta e o único aparente sobrevivente é Renfield, completamente enlouquecido e se alimentando do sangue de pequenos animais. Ele é enviado a um manicômio, enquanto Drácula começa seu ataque aos londrinos.Drácula atrai Mina Seward, filha do Dr. Jack Seward e que cuida do manicômio. Quando Mina passa a agir estranhamente, o Dr. Seward chama seu amigo, o Dr. Abrahan Van Helsing, que percebe que a moça foi vitimada por um vampiro. Ele encontra Drácula e logo o identifica como sendo a criatura que atacou Mina, pois o conde não reflete no espelho e sente repulsa por uma erva (que depois seria traduzido por alho). Então juntamente com o irmão de Mina, John, eles tentam impedir que o maligno conde continue com seus planos inumanos.


Dr. Van Helsing (Edward Van Sloan), pensando ter livrado Londres de todos os vampiros , é preso por assassinato. Quando o destino de Van Helsing parece estar traçado, os corpos desaparecem repentinamente. Logo, inúmeras pessoas são encontradas mortas, seus corpos encharcados de sangue. Enquanto isso, a bela Condessa Marya Zaleska (Gloria Holden) aparece em Londres. A problemática mulher procura ajuda de Dr. Garth (Otto Kruger), psiquiatra de Van Hlesing, para uma consulta. Uma misteriosa sequência de eventos envolvendo uma desorientada jovem (Nan Grey) levam Van Helsing e Garth a deduzir que a Condessa é uma vampira. Eles partem para a Transilvânia atrás da Condessa para resgatar a bela noiva de Garth (Marguerite Churchill) nesse emocionante suspense.


A história começa quando o Conde Alucard se instala em um povoado do sul dos Estados Unidos. Ali conhece a jovem Katherine, uma misteriosa estudante de fenômenos ocultos, filha de uma família rica. Fascinada com Alucard, Katherine aceita ser sua esposa. Mas a repentina mudança de aparência e as estranhas condutas da nova mulher de Alucard alarmam a Frank Stanley, seu antigo noivo. Junto com o médico local Brewster e com o psicólogo Laszlo, Frank deduz que Alucard é, na verdade, o próprio filho do temido Conde Drácula (era necessário pronunciar o nome ao contrário). Frank deverá destruir o Conde Alucard antes de que ele estenda a maldição de Drácula por toda a América, além de resgatar a bela Katherine.


Os veteranos do terror Lon Chaney (Lobisomem) e John Carradine (Drácula) chegam ao laboratório do Dr. Edelman (Onslow Stevens) para implorar uma cura para seus instintos assassinos. Mas apesar da sinceridade do Lobisomem, Drácula, na verdade, procura apenas se aproximar da enfermeira (Martha O'Driscoll), quem ele pretende convencer a se tornar uma de suas "princesas das trevas". A loucura chega a seu extremo quando o doutor descobre o corpo de Frankenstein e faz tentativas de trazê-lo de volta à vida. Esses fatos são mais do que os moradores das vilas vizinhas podem suportar, levando-os a se unir para impedir as loucuras que ameaçam a segurança de suas famílias e moradias.

Tecnologia do Blogger.