google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 SUPERPRODUÇÕES QUE EU GOSTARIA DE DESVER

10-filmes-que-eu-gostaria-de-desver

Quem tem certa experiência em cinema, sabe bem que um filme ruim hoje pode ser o divertido de amanhã. Além disto, cinema é uma experiência individual. Os 10 filmes da minha lista são baseados unicamente por conta da minha percepção ao sair do cinema e rever o filme tempos depois. E olha que eu adooorro filmes considerados ruins, principalmente da Cannon.

Mas estes 10 abaixo são ruins de doer. Daqueles que eu gostaria de "desver".


No ano 3000, a Terra está dominada pela raça alienígena psychlos, que invadiu o planeta em 2000 e, em menos de nove minutos, deram fim à humanidade. O que restou da raça humana vive agora em tribos esparsas, e um humano, Jonnie Goodboy Tyler (Barry Pepper), é capturado pelos psychlos enquanto explorava as Montanhas Rochosas. O chefe de segurança local, Terl (John Travolta), decide fazer fortuna procurando ouro em áreas radioativas, e decide ensinar a Jonnie o método psychlo, para que ele execute seu plano - mas Jonnie acaba por fomentar uma rebelião.

➤Veredito do público: Custou mais de 80 milhões, e rendeu 21 nos EUA e apenas 8 no resto do mundo.


Em A Bússola de Ouro, Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards) é uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranqüila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. 

Seguindo o misterioso Lorde Asriel (Daniel Craig), seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger (Ben Walker), seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

➤Veredito do público: Custou 200 milhões e rendeu 372. Não é considerado um fracasso, mas tão pouco foi o sucesso esperado, sepultando a franquia, dado o custo extremamente alto da produção.


Uma aventura épica que segue o caçador de mamutes D'Leh (Steven Strait), um jovem apaixonado por Evolet (Camilla Belle), em uma viagem por território desconhecido, na tentativa de garantir a segurança de sua tribo. Quando um bando de perigosos guerreiros sequestra sua amada, D'Leh é obrigado a liderar um pequeno grupo de caçadores em uma expedição para resgatá-la.

➤Veredito do público: Desta lista, o filme mais próximo do sucesso. Custou em torno de 120 milhões e rendeu quase 270. A verdade é que o diretor Roland Emmerich faz filmes bem quistos pelo público (como Independence Day, 2012, Dia depois de amanhã, Soldado Universal) e muitos foram nos cinemas conferir mais uma destruição mundial. Só que o boca a boca, sobre a ruindade do filme, foi minando o lucro aos poucos. Mas não o suficiente para torná-lo um fracasso.


Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing (Jim Sturgees) é um advogado enviado pela família para negociar a comprar de novos escravos. Ao retornar para casa, ele salva um escravo, Autua (David Gyasi), que está fugindo de Henry Goose (Tom Hanks), um médico que o envenenou.

Em 1930, o jovem e talentoso compositor Robert Frobisher (Ben Whishaw) ajuda o também compositor, e já idoso, Vyvyan Ars (Jim Broadbent). Durante o trabalho, Robert encontra uma crônica escrita por Ewing em um jornal em meio aos livros de Ars.

Em 1970, a jornalista Luisa Rey (Halle Berry) conhece Rufus Sixmith (James d'Arcy) quando o elevador em que ambos estão quebra. Tempos depois, ele a procura para revelar que estão encobrindo uma série de falhas no projeto de construção de um reator nuclear.

Nos dias atuais, Timothy Cavendish (Jim Broadbent) é dono de uma pequena editora, que lançou um livro que dificilmente dará retorno financeiro. Entretanto, a situação muda quando o autor do livro mata um de seus críticos, tornando-se uma celebridade instantânea.

Coreia do Sul (agora chamada de Nova Seul), futuro. Sonmi-451 (Donna Bae) é um clone que trabalha em um restaurante fast food. Ela foi programada para realizar todo dia as mesmas tarefas, sem manifestar qualquer reclamação, mas a situação muda quando outro clone acaba, sem querer, despertando-a sobre sua existência.

Futuro. Nova Seul foi tragada pelas águas há 100 anos, o que fez com que o local viva uma realidade pós-apocalíptica. Nesta época vive Zachry (Tom Hanks), o líder de uma tribo que venera Sonmi como se fosse uma deusa. Sua vida muda quando Meronym (Halle Berry), que integra um grupo evoluído chamado Prescients, lhe pede para viver com sua tribo.

➤Veredito do público: O filme custou em torno de 150 milhões e rendeu 27 nos EUA e 100 mundialmente. O que era para ser uma obra genial, ficou uma confusão gigantesca. Este é um daqueles filmes que as pessoas abandonam no meio da sessão.  


Jupiter Jones é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de rainha do universo. Sem saber disto, ela segue sua vida limpando casas. Um dia, ela recebe a visita de Caine, um ex-militar alterado geneticamente que tem como missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito. Juntos, Jupiter e Caine precisam lutar para proteger os moradores da Terra de uma ameaça antiga e perigosa.

➤Veredito do público: Custou mais 180 milhões e rendeu pouco mais de 180. Considerado um fracasso, pelo custo. Mas em teoria, empatou.


A sobrevivência da humanidade se vê ameaçada quando Set, o impiedoso deus das trevas, apodera-se do trono do Egito e transforma o próspero Império em um caos. Na esperança de salvar o mundo e resgatar seu verdadeiro amor, um mortal chamado Bek forma uma improvável aliança com o poderoso deus Horus. Sua batalha contra Set e seus escudeiros atravessa o além e os céus para um confronto épico.

➤Veredito do público: Mais um filme da lista, considerado fracasso, mas que numericamente, empatou o capital: Custou em torno de 150 milhões e rendeu 150 (31 nos EUA e 119 no resto dos países).


Arthur é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

➤Veredito do público: Custou quase 200 milhões e rendeu 148. Mas o filme não merecia nem 50 de bilhereria. 50, dólares.


O gigante Optimus Prime embarca em uma das missões mais difíceis de sua vida: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres que possivelmente são os responsáveis pela criação da raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, seus amigos estão precisando de muita ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienígena resolveu destruir toda a humanidade.

➤Veredito do público: Considerando o resultado expressivo das bilheterias dos filmes anteriores, o filme custar 250 milhões e render 605, não foi um fracasso, mas um sinal de alerta para o estúdio de que já havia uma saturação do tema. 


A Terra está destruída e para sobreviver as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, e lutam com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom é lançado para fora da cidade junto com uma fora da lei, e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.

➤Veredito do público: Custou quase 120 milhões e rendeu apenas 15 nos EUA e 67 no resto do mundo. Nem o nome de Peter Jackson envolvido fez a obra ser salva.


Em dificuldade financeira, o piloto Han Solo e sua namorada Qi'ra buscam trabalho. Eles colocam as mãos em uma substância valiosa, mas perigosa, e que acaba levando à perseguição do Império e à separação entre os dois. Preocupado, Han usa toda a sua esperteza para se infiltrar em um plano arriscado, mas que pode render a oportunidade de voltar à terra natal e reencontrar a sua amada. No caminho, o piloto encontra parceiros importantes, como Chewbacca e Lando Calrissian.

➤Veredito do público: Custou 300 milhões e rendeu 372. Considerando que os últimos Star Wars renderam entre 1 bi e 2, é considerado um fracasso.

Tecnologia do Blogger.