google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

ALFRED HITCHCOCK - 10 FILMES ESSENCIAIS DA FASE AMERICANA


Hitchcock é um dos cineastas mais importantes da história do cinema (se não "o"). Historicamente, sua filmografia é dividida em "fase inglesa" e "fase americana". 

Na fase americana, a qual a publicação se refere, Hitchcock fez seus filmes mais populares, sendo que um deles recebeu até o Óscar de melhor filme e outro (Um corpo que cai) é considerado o melhor filme do cinema. 

Durante a concepção da lista, me deparei com pelo menos, 20 filmes essenciais, mostrando como Hitch foi, de longe, o maior diretor da história. Considerando que eu já havia feito uma lista da fase inglesa, é simplesmente impossível quantificar a importância do mestre.

Abaixo, 10 filmes essenciais do diretor e algumas menções honrosas. 

Boa sessão:


Uma jovem de origem humilde (Joan Fontaine) se casa com um riquíssimo nobre inglês (Laurence Olivier), que ainda vive atormentado por lembranças de sua falecida esposa. Após o casamento e já morando na mansão do marido, ela vai gradativamente descobrindo surpreendentes segredos sobre o passado dele.


Charlie Oackley (Joseph Cotten) é um serial killer de viúvas, ele primeiro as seduz e depois as mata. Para fugir do seu último assassinato, ele vai morar com sua irmã Emma (Patricia Collinge), que vive com o marido e a filha Charlie (Teresa Wright), que logo se encanta pelo seu tio e xará. Com a convivência e o passar do tempo, a inocente Charlie acaba por desconfiar de Oackley, que passa a se preocupar em não deixar lacunas no seu disfarce. No entanto, para a menina, ele já é seu tio suspeito, e ela vai ter que conciliar o amor que sente por ele com os seus medos.


Após seu pai alemão ser condenado como espião, uma jovem mulher (Ingrid Bergman) passa a se refugiar em bebida e homens. É assim que se aproxima de um agente do governo (Cary Grant), que pergunta se ela concorda em ser uma espiã americana no Rio de Janeiro, onde nazistas amigos do pai dela estão operando. Ela acaba se casando com um espião nazista, mas se apaixona pelo seu contato no governo americano.


Haines é um tenista famoso, casado, que gostaria de se divorciar para casar novamente com Anne Morton, a mulher que ama, e que é filha de um senador estadunidense. Para isso Haines viaja até Metcalf, sua cidade natal, com o intuito de conseguir a assinatura do divórcio de sua infiel mulher, Miriam, e fica furioso quando não consegue. Encontra no trem um psicopata chamado Bruno Antony, que o reconhece dos jornais e sabe de toda sua história. A certa altura, durante a viagem, Bruno propõe um pacto: ele mataria a mulher de Haines e em troca Haines mataria o pai dele. Embora Haines não tenha aceitado, Bruno realiza a sua parte e insiste em cobrar o pacto de Haines.


Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.


As férias de um médico americano e sua família no Marrocos se transformam em um pesadelo quando se veem envolvidos em um complô para assassinar um político. Quando o filho do médico é sequestrado, o casal segue as pistas até Londres e enfrenta situações desesperadoras pelo caminho.
O filme é um remake de uma obra da fase inglesa do mestre.


O detetive aposentado John Scottie sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, um amigo pede a John que siga sua esposa. Ele aceita a tarefa e começa a segui-la por toda parte. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. John começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.


Confundido com um agente secreto, de uma hora para outra o publicitário Roger Tornhill (Cary Grant) se vê envolvido numa complicada trama de espionagem, sendo acusado inclusive de assassinato. Enquanto tenta provar sua inocência, é perseguido tanto pela polícia como por agentes criminosos.


Após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, uma mulher foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror.


Melanie Daniels, uma bela e rica socialite, conhece o advogado Mitch Brenner em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro, ela decide procurá-lo na cidade de Bodega Bay, Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.



Classicline lançou o BLU RAY do mais marcante filme de Perkins, que pode ser adquirido no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 

Psicose (Versão Estendida) - Blu-Ray
INCLUINDO 2 VERSÕES:

Psicose sem cortes - A versão estendida do filme visto nos cinemas em 1960 e exatamente como Alfred Hitchcock queria e agora com cenas adicionais!
Psicose - a versão mais vista do filme foi editada pelo conteúdo e subsequentemente usada na TV, relançamentos no cinema e entretenimento caseiro ao longo dos anos.
 
➤Informações do filme e da edição:

Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, Vera Miles, John Gavin
Direção: Alfred Hitchcock
Produtor: Alfred Hitchcock
Roteiro: Joseph Stefano
Fotografia: John L. Russell
Direção de Arte: Robert Clatworthy, Joseph Hurley
Ano de produção: 1960
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Widescreen (16:9)
Cor: P&B
Duração Aprox.: 109 min.
Idioma: 5.1 DTS-HD MA (Inglês), 2.0 DD (Português), 1.0 DD (Espanhol)
Legendas: Português, Inglês, Espanhol

Extras: 

Bastidores de Psicose, Na Sombra do Mestre: O Legado de Hitchcock, Hitchcock / Truffaut, Cinejornal: A Estreia de Psicose, Cena do Chuveiro: Com e Sem Música, Sequência do Chuveiro: Storyboards de Saul Bass, Som de Psicose, Arquivos de Psicose, Pôsteres e Anúncios de Psicose, Cartões Exibidos no Saguão, Fotos Publicitárias, Trailer de Cinema, Trailer de Relançamento, Alfred Hitchcock Apresenta “Lamb to the Slaughter”, Comentários com Stephen Rebello, Autor de “Alfred Hitchcok and the Making of Psycho”


Tecnologia do Blogger.