google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

20 FILMES DOS ANOS 90 ENVOLVENDO PSICOPATAS


Bom, de forma simples, um psicopata é um indivíduo mal, que seus distúrbios levam-no a praticar o mal quando a oportunidade surge (ou ele provoca). Com dificuldades de se socializar, apresenta comportamento irregular. Hoje na internet há diversos tutorias para "identificar" um psicopata, irritar e até teste para ver se você é um. 

Não vou entrar no mérito científico, apenas artístico. Hoje vamos lembrar vinte filmes dos anos 90 que fizeram daquela década um vertedouro de malucos. Detalhe: ausências serão sentidas por razões óbvias, já que são centenas de filmes.

Boa sessão:



Em São Francisco um casal compra uma casa e decide alugar os dois quartos do primeiro andar, para ajudar a amortizar as dívidas. Um dos apartamentos fica com um psicopata (Michael Keaton), que além de não pagar o aluguel inferniza a vida do casal.
O diretor John Schlesinger aparece em uma pequena ponta.


O famoso escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie, que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele.


Max Cady (Robert De Niro), um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás, cumpriu sua pena e agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden (Nick Nolte), seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Ele pretende agora aterrorizar ao extremo Sam, Leigh Bowden (Jessica Lange), sua mulher, e Danielle (Juliette Lewis), sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais legal possível, pois enquanto cumpria pena estudou todos os aspectos legais possíveis.


Jonathan Corliss é um estudante ambicioso, que vê no casamento com a filha de um milionário a chance de subir na vida. No entanto, no dia em que ela engravida, os planos de Jonathan correm perigo, porque isso prejudicaria a sua imagem diante dos pais dela. Ele decide assassinar a namorada, fazendo com que o caso se pareça com um suicídio. Em seguida, ele pretende se aproximar de sua irmã, seduzindo-a e mantendo as chances de integrar a rica família. Mas as investigações sobre a possível suicida começam a apontar a responsabilidade de Jonathan nesta história...


Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável.


Johnny Boz, antiga estrela de rock e proprietário de um clube noturno em São Francisco, é encontrado morto na sua cama. O caso é entregue ao detective Nick Curran, que possui um passado de alcoolismo e consumo de drogas, embora já esteja recuperado. A principal suspeita é Catherine Tramell, uma atraente e manipuladora romancista que mantinha uma relação há já algum tempo com Boz. A psiquiatra da polícia, Beth Gardner, ex-namorada de Nick, é convidada a participar nas investigações, depois de se descobrir que o homicídio de Boz foi copiado diretamente de um dos romances de Catherine. Nick acaba por se envolver demasiado e todos parecem ser suspeitos.


Em Nova York a bela Allison Jones (Bridget Fonda), especialista em softwares, tem uma briga com o noivo, Sam Rawson (Steven Weber), quando descobre que ele dormiu com a ex-mulher. Então divide seu apartamento e Hedra Carlson (Jennifer Jason Leigh), uma jovem, vai morar com ela. No início tudo parece bem, mas logo ela se mostra desequilibrada, pondo em perigo todos que a rodeiam.


Em São Francisco, um psiquiatra (Richard Gere) tem uma cliente que sempre tem o mesmo sonho. Como tais visões devem estar ligadas ao seu passado, o médico conversa com a irmã dela, mas algo inesperado acontece, pois o psiquiatra se apaixona pela irmã da sua cliente, que é casada e odeia o marido, um gângster grego que a trata sadicamente. O médico quer que ela se divorcie, mas ela teme o que o seu marido possa fazer. Ela tem uma problema médico que a deixa fora de si quando ingere álcool e uma noite, após ter bebido, o mata com pequenos halteres. A partir deste momento o psiquiatra se envolve em uma trama de assassinatos e mentiras.


Quando é agredida por seu médico, Claire Bartel o denuncia à polícia. Mas em vez de ir para a prisão, o acusado comete suicídio. O choque provoca em Peyton, a esposa do médico, um aborto espontâneo. Enlouquecida de raiva pela dupla perda, ela se passa por babá na casa da família Bartel. Peyton trama acabar com a vida de Claire seduzindo seu marido para finalmente matar a mulher que ela acredita ter arruinado sua vida.


Andy e Tracy Safian são um casal feliz vivendo em um Victorian House que está sendo restaurada no oeste de Massachusetts. Ele é um Associado Dean de uma faculdade local, enquanto sua esposa ensina arte às crianças. Quando um aluno é atacado por que poderia ser um estuprador em série, sua vida é salva por Dr. Jed Hill, um cirurgião brilhante, que recentemente se juntou à equipe do hospital área.


Brian Kessler (David Duchovny) e Carrie Laughlin (Michelle Forbes) decidem viajar até a Califórnia e fotografar lugares ligados a serial killers. Mas, por estarem com pouco dinheiro, procuram outros interessados no passeio, com quem possam dividir as despesas. Só respondem ao anúncio Adele Corners (Juliette Lewis), uma jovem submissa, e Early Grayce (Brad Pitt), um assassino psicopata, que transformará a viagem em um terror crescente.


Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles mataram algumas dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura deles pela polícia só aumenta a popularidade enorme dos criminosos, o que motiva Gale em transformar tudo num grande circo.


Em São Francisco vive Helen Hudson (Sigourney Weaver), uma psiquiatra criminal que é especialista no comportamento de grandes serial killers mas sofre de agorafobia desde que foi atacada por um deles. Juntamente com M.J. Monahan (Holly Hunter), uma inspetora de polícia, ela luta contra o tempo para deter um serial killer que é discípulo do seu agressor e copia em seus crimes o modus operandi de famosos serial killers do passado.


Baseado em uma história real da Rússia em 1980, Cidadão X é sobre o serial killer Andrei Chikatilo. O homem que matou mais de 50 vítimas, entre elas pessoas com menos de 17 anos por 8 anos. Por conta que o assassinato ocorreu em plena União Soviética, incompetência e muita burocracia faziam com que a investigação não ocorresse rápido, demorando anos para ser resolvido. A história é contada a partir do ponto de vista de um dos investigadores.


A ponto de se aposentar, o detetive William Somerset pega um último caso, com a ajuda do recém-transferido David Mills. Juntos, descobrem uma série de assassinatos e logo percebem que estão lidando com um assassino que tem como alvo pessoas que ele acredita representar os sete pecados capitais.
O número 7 aparece em diversos momentos ao longo do filme. O detetive Somerset é convidado para jantar às 7 p.m., o clímax de Seven deveria ocorrer às 7 p.m. e todos os prédios que aparecem na cena de abertura começam com o número 7.


Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.


Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.


Nicole Walker, de 16 anos, encontra David MacCall de 23, em uma boate e se apaixona. David é atraente e charmoso, e, apesar da diferença de idade, conquista a família de Nicole, exceto o pai, Steve, que demonstra-se duvidoso quanto ao adolescente, cujo passado é um mistério.Nicole, aos poucos, vai percebendo o lado negro e obsessivo de David. Quando ela decide acabar o relacionamento, sua família é forçada a se unir para enfrentar as tentativas perigosas de David para trazê-la de volta.


Um psicólogo forense (Morgan Freeman) de Washington viaja até a Carolina do Norte para investigar o aparente sequestro de sua sobrinha, que desapareceu do campus universitário em meio a outros sequestros similares. Ele está praticamente certo que as jovens vítimas dos recentes sequestros estão vivas, pois quem está executando estes raptos é um "colecionador". No entanto, ele não sabe se sua sobrinha está entre as possíveis vítimas, mas consegue ser ajudado por uma médica (Ashley Judd) que estava no cativeiro, conseguiu escapar e garante que várias jovens estão vivas, inclusive quem ele procura. O investigador decide então caçar o seqüestrador, que usa o pseudônimo de "Casanova".


Em Nova York, Lincoln Rhyme (Denzel Washington), um conceituado policial, sofre um acidente e fica tetraplégico. Após quatro anos em uma cama, Rhyme se concentra na idéia de suicídio e tenta convencer os que estão ao seu redor em ajudá-lo na eutanásia. Tudo muda quando um serial killer começa a agir na cidade. Rhyme começa a ajudar no caso e os meios modernos de investigação são levados para sua casa. Amelia Donaghy (Angelina Jolie), uma policial de rua, é orientada por ele na investigação, mas Howard Cheney (Michael Rooker), o chefe de polícia, é um monumento à incompetência que só sabe criar entraves.


Classicline lançou o BLU RAY, este filme muito esperado dos anos 90, que pode ser adquirido no site da empresa ou nas lojas parceiras. Abaixo, veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima. 

Medo - Blu-Ray

O primeiro amor pode ser inocente ou intenso, inebriante... ou insaciável. Mark Wahlberg, Reese Witherspoon e Alyssa Milano protagonizam este fascinante thriller de suspense sobre um romance passional que logo se torna uma obsessão mortal. Nicole Walker (Witherspoon) sempre sonhou ser arrebatada por alguém especial - alguém forte, sexy e sensível que considerasse mais importante que qualquer outra coisa no mundo. David (Wahlberg) é tudo isso e mais: um cavaleiro moderno que a encanta e a seduz de corpo e alma. Sua aparência delicada encobre um lado selvagem e sombrio que logo transformará o sonho de Nicole em um pesadelo. 
 
➤Informações do filme e da edição:

Elenco: Mark Walhberg, Reese Witherspoon, Alyssa Milano
Direção: James Foley
Produtor: Brian Grazer, Ric Kidney, Karen Snow
Roteiro: Christopher Crowe
Fotografia: Thomas Kloss
Direção de Arte: Richard Hudolin
Ano de produção: 1996
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: Widescreen
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 97 min.
Idioma: Inglês, Português, Espanhol (DTS 5.1)
Legendas: Espanhol , Inglês , Português



Tecnologia do Blogger.