google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

12 HERÓIS E VILÕES DA SÉRIE AGENTES DA S.H.I.E.L.D.


Tal como eu disse no post sobre os melhores vilões do MCU na TV, não consigo compreender o motivo de levar heróis (e vilões) ao cinema ou TV e modificá-los tanto, muitas vezes, aleatoriamente. Na série Agentes da  S.H.I.E.L.D., algumas mudanças foram radicais, mas outras nem tanto. Mas porque mudar? Qual a justificativa plausível?  É um universo com criaturas fantásticas e não há mal nenhum e colocar personagens como são nas HQs.

Hoje vamos lembrar 12 heróis e vilões da série Agentes da  S.H.I.E.L.D.

Boa sessão: 


Hive é um supervilão criado como experimento para incorporar fisicamente os ideais do grupo terrorista HYDRA. A entidade é composta por um número incontável de parasitas geneticamente modificados. Hive apareceu na terceira temporada da série. Hive apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em Secret Warriors #2 (maio de 2009) e foi criado por Brian Michael Bendis e Alex Maleev .


Harpia é o codinome de Barbara "Bobbi" Morse. Criada por Len Wein e Neal Adams, sua primeira aparição como Barbara Morse foi em "Astonishing Tales" #6 (1971) e como Harpia em "Marvel Team-Up" #95. Na série é interpretada por Adrianne Palicki e aparece pela primeira vez na segunda temporada.


Lash é um supervilão criado por Charles Soule e Joe Madureira. Ele apareceu pela primeira vez em Inumano #1 (junho de 2014). Lash apareceu na terceira temporada da série e foi interpretado por Matt Willig como Lash e Blair Underwood como seu alter-ego humano Andrew Garner.


Jeffrey Solomon "Jeff" Mace, também conhecido como o Patriota foi criado por Ray Gill e George Mandel durante a década de 1940, um período que fãs e historiadores chamam de a Era de Ouro dos quadrinhos. Como o Patriota, ele apareceu pela primeira vez em Tocha Humana #4 (Primavera de 1941), publicado pela Timely Comics.


Blackout (Marcus Daniels) é um supervilão que foi interpretado por Patrick Brennan em um episódio da primeira temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. Blackout apareceu pela primeira vez em Nova #19 e foi criado por Marv Wolfman, Carmine Infantino e Tom Palmer. 


Chicote Negro ou Whiplash, é um vilão  criado por Stan Lee e Gene Colan em janeiro de 1968. Ele era inimigo do Homem de Ferro. Sua primeira aparição foi na revista Tales of Suspense nº 97. Ele apareceu no filme Homem de Ferro 2,  e foi interpretado pelo ator Mickey Rourke. Uma variação aparece na série e foi interpretado por Falk Hentschel. 


Graviton (Franklin Hall)  foi criado por Jim Shooter e pelo artista Sal Buscema.  Ele apareceu pela primeira vez em Os Vingadores #158, em abril de 1977. Ao longo dos anos, ele se opôs principalmente aos Vingadores em suas várias encarnações.


A vilã de Asgard deu as caras pela primeira vez em Thor #337 (novembro de 1983), e foi criada por Walt Simonson. Lorelei é a irmã mais nova da feiticeira Amora, a Feiticeira. As duas irmãs compartilham o interesse em usar sua beleza e astúcia para dominar qualquer homem que deseje. Ela apareceu na primeira temporada da série e foi interpretada por Elena Satine.


O Homem-Absorvente ou Carl "Crusher" Creel, fez sua primeira aparição em Journey Into Mistery #114 no mês de março de 1965 (série mensal de Thor, na época) e por diversas vezes chegou muito perto de matá-lo. Ele participou de "Guerras Secretas", primeiro grande crossover da Marvel Comics (e quando eu o conheci).


Deathlok começou carreira na publicação Astonishing Tales #25 (agosto de 1974) e foi criado por Rich Buckler. Pelo menos três personagens subsequentes da Marvel usaram a identidade "Deathlok" desde então. Um tema recorrente entre esses personagens é que um humano morto foi reanimado com tecnologia cibernética. 


Johnny Blaze é o segundo personagem da Marvel a usar o nome Motoqueiro Fantasma , seguindo Carter Slade (o herói dos quadrinhos ocidentais mais tarde conhecido como Cavaleiro Fantasma) e precedendo Daniel Ketch, Alejandra Jones e Robbie Reyes. O personagem debutou em Marvel Spotlight #5 (agosto de 1972 ) e foi criado por Gary Friedrich, editor-chefe da Marvel Comics, Roy Thomas e  Mike Ploog , com o nome Johnny Blaze vindo de Stan Lee. 


Roberto Reyes é o quinto personagem da Marvel a usar o nome Motoqueiro Fantasma. O personagem foi interpretado por Gabriel Luna na quarta temporada da série.  Nos quadrinhos, ele apareceu pela primeira vez em All-New Ghost Rider #1 (março de 2014 ), e foi criado por Felipe Smith e Tradd Moore.

Tecnologia do Blogger.