google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 ATORES FAMOSOS QUE INTERPRETARAM CAPITÃO NEMO


Um dos nomes mais importantes da literatura e um dos grandes influenciadores do cinema e séries de TV  foi Júlio Verne. Ele escreveu Ilha Misteriosa (1874) como uma continuação de Vinte Mil Léguas Submarinas (1870), mas curiosamente, quando se trata das adaptações para as telas, Ilha Misteriosa supera numericamente Vinte Mil Léguas Submarinas.

Hoje vamos lembrar os atores mais importantes que interpretaram o personagem mais famoso de suas adaptações: Capitão Nemo (ou Príncipe Dakkar), um personagem criado pelo romancista francês Júlio Verne (1828–1905) e aparece em dois dos clássicos de ficção científica de Verne, Vinte Mil Léguas Submarinas (1870) e A Ilha Misteriosa (1875). Nemo é uma figura misteriosa. Embora originalmente de nacionalidade desconhecida, ele é mais tarde descrito como filho de um rajá indiano. Um visionário científico, ele percorre as profundezas dos mares em seu submarino, o Nautilus.

Boa sessão:


Nemo (Holubar) navega em seu submarino Nautilus afundando navios que o avistam e ganha fama de monstro marinho. Uma expedição norte-americana, comandada pelo Prof. Aronnax (Hanlon) é enviada para observar o fenômeno e são igualmente naufragados pelo submarino, sendo  Aronnax, sua filha (Pendleton) e mais dois homens recolhidos e tratados inicialmente como prisioneiros e, posteriormente, como hóspedes do Nautilus. 

A clássica história de Júlio Verne em sua primeira versão filmada. Interessante por ser a primeira vez que cenas filmadas em baixo da água foram exibidas no cinema.


Em uma ilha vulcânica perto do reino de Hetvia Rules, Conde Dakkar, um líder benevolente e cientista que eliminou a distinção de classe entre os habitantes da ilha. Dakkar, sua filha Sonia e seu noivo, o engenheiro Nicolai Roget criaram um submarino, pouco antes a ilha é invadida por Baron Falon, governante despótico de Hetvia. Descubra uma terra estranha habitada por dragões, lula gigante e uma raça humanóide desconhecida misteriosa.


Em 1866, o Professor Pierre M. Aronnax e seu assistente Conseil, que estão em São Francisco para pesquisar relatos de um monstro marinho gigante atacando navios no Oceano Pacífico, são convidados a participar de uma expedição para procurar a criatura. Durante a busca, eles e o arpoador Ned Land são lançados ao mar durante um ataque, acabando por descobrir que o monstro é na verdade um submarino pilotado pelo brilhante, mas assombrado, Capitão Nemo.


A bordo de um balão roubado, o capitão Cyrus Harding e mais três soldados da União fogem de um campo de prisioneiros Confederado. A noite da fuga é tempestuosa e obriga o balão a ir em direção do oceano Pacífico até uma ilha onde finalmente descem. Ao explorar a ilha, acabam encontrando duas náufragas e, um grupo de perigosos animais gigantes. Em sua luta contra as feras e o ambiente são secretamente ajudados pelo Capitão Nemo, que havia ancorado o submarino Nautilus em uma gruta submersa. Os estranhos monstros são a última experiência do capitão que deseja aumentar a quantidade de alimentos para a população mundo. 


Na década de 1860, um navio tripulado sofre naufrágio inesperado causado por uma tempestade quando passava pela costa americana. Passageiros e tripulação são resgatados pelo Capitão Nemo (Robert Ryan) em seu submarino, o Nautilus. Nemo os leva para uma cidade submersa, Templemir, uma utopia auto-sustentável habitada por muitas pessoas. Nemo avisa os recém-chegados que não poderão partir da cidade, o que leva a que vários deles passem a planejar uma fuga.


Durante a Guerra de Secessão, cinco prisioneiros de guerra fogem num balão, dando numa ilha deserta. Lá, o grupo é observado pelo capitão Nemo, que a bordo de seu submarino tenta impedir que homens inescrupulosos destruam as reservas naturais.


Durante manobras no Pacífico dois mergulhadores americanos encontram o submarino Nautilus e descobrem um cilindro numa câmara com um homem dentro misturado com nitrogênio líquido. Trata-se do Capitão Nemo, legendário personagem dos romances de Julio Verne. Voltando à vida, ele é ajudado pelos militares a procurar a Atlântida. Produção para a TV.  


Navios afundam no mar e começam a surgir notícias dando conta de que um monstro estaria atacando as embarcações. A bordo de um navio americano, um grupo de cientistas e um arpoador saem à caça do suposto monstro. Em alto mar defrontam-se com a fera mas, o navio acaba sendo posto a pique. Os sobreviventes são salvos por um tipo de embarcação, que até aquele momento era desconhecida de todos. O primeiro submarino, projetado e construído pelo capitão Nemo chamado de Náutilus.


Ben Cross é o Capitão Nemo, inventor e construtor do fantástico submarino Nautilus, percorrendo os mares do final do século passado para destruir todos os navios de guerra que encontrasse pela frente. Um grupo de náufragos é levado a bordo, entre eles o professor Aronnax (Crenna), sua filha (Cox) e o marinheiro Nex Land (Gross). Uma boa versão, com efeitos interessantes e seguindo de perto a história original.


Em fuga de uma prisão confederada a bordo de um balão inflável, cinco condenados sobreviventes aterram numa ilha não identificada no meio do Oceano Pacífico. Longe de ser um santuário, a ilha é um berço de monstros carnívoros, piratas sanguinolentos e do "gênio do mal" - Capitão Nemo - que ocupa a ilha misteriosa para daí começar as seus projetos...


Classicline lançou Capitão Nemo e a Cidade Flutuante. Veja detalhes da edição. E para comprar, só clicar no link acima.  

Capitão Nemo e a Cidade Flutuante (1956)

👉Informações:

Elenco: Robert Ryan, Chuck Connors, Nanette Newman
Direção: James Hill
Produtor: Bertram Ostrer
Roteiro: Pip Baker, Jane Baker, R. Wright Campbell, Jules Verne
Fotografia: Alan Hume
Direção de Arte: William C. Andrews
Ano de produção: 1969
Pais de Produção: Estados Unidos
Formato de tela: 16:9
Cor: Colorido
Duração Aprox.: 105 min.
Idioma: Inglês, Português (Dolby Digital 2.0)
Legendas: Português
Extras: Trailer, Galeria de Fotos e Cartazes Originais



Tecnologia do Blogger.