google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES EM QUE PAI E FILHO (A) DE ÉPOCAS DIFERENTES INTERAGEM


Algumas listas demoraram, literalmente, anos para serem compostas. E por um motivo particular: o tema. Como este do post de hoje. Revi "Campo dos sonhos" eu me lembrei que o personagem de Kevin Costner, em certo ponto do filme, reencontra o pai, morto há anos. Na mesma época, estreou Vingadores: Ultimato, que mostra o Homem de Ferro reencontrando o pai quando ele volta ao passado. À partir daí, comecei a buscar títulos que isto ocorre, e encontrei poucos. A lista ficou parada quase dois anos, até conseguir dois títulos em 2022.

O que me motivou o empenho é a emoção gerada por estes reencontros. O da série Calls, por exemplo, é de cortar o coração.

Boa sessão:


Pouco antes da destruição do planeta Krypton, o cientista Jor-El envia seu pequeno filho Kal-El em uma nave espacial à Terra. Criado pelos agricultores Jonathan e Martha Kent, o jovem Clark descobre a fonte de seus poderes sobre-humanos e se muda para Metrópolis para combater o mal. Como Superman, ele luta contra o vilão Lex Luthor e como repórter, Clark Kent, tenta conquistar Lois Lane


Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.


Um fazendeiro de Iowa, Ray Kinsella (Kevin Costner), ouve a seguinte frase: "se você construir, ele virá". No início Ray achou que era apenas sua imaginação, pois sua mulher, Annie (Amy Madigan), não ouviu nada e a filha deles, Karin (Gaby Hoffman), também nada escutou. Além disto a voz não explicava o que devia construir e quem viria em razão disto. Ray tem algumas visões e entende que deverá construir um campo de baseball, o que fará com que "Shoeless" Joe Jackson (Ray Liotta) volte a jogar. 
Acontece que Joe não jogava há mais de 50 anos, pois em 1920, juntamente com outros 7 jogadores, foi acusado de entregar o campeonato e impedido de jogar para sempre. Joe nem estava vivo e, mesmo sabendo que construir um campo de baseball iria afetar sua plantação de milho e o deixaria em uma delicada posição financeira, Ray resolve acatar o pedido da voz. O que estava para vir era algo que Ray e sua família não poderiam imaginar.


O que você faria se tivesse a chance de voltar no tempo e mudar apenas um evento na sua vida? John Sullivan (James Caviezel) tem a resposta na ponta da língua: desfaria os eventos de 12 de outubro de 1969, quando um incêndio matou seu pai (Dennis Quaid), um heroico bombeiro. Desde então, John sonha em ter conseguido impedir a tragédia daquele dia fatal, que fez com que sua vida como adulto se tornasse cheia de raiva e solidão. 
Mas agora John pode conseguir realizar seu desejo. Um dia antes do aniversário da morte do pai, em meio a uma terrível tempestade, John encontra o rádio velho de seu pai. Apesar da estática, ele consegue conversar com um homem que diz ser um bombeiro e que jogou nas World Series de 1969, assim como seu pai. Mas será que John está mesmo falando com seu pai, ambos na mesma casa, no mesmo rádio, mas com três décadas de distância entre eles?


2018. John Connor (Christian Bale) é designado para liderar a resistência humana ao domínio das máquinas, coordenadas pela Skynet e seu exército de exterminadores. Um dia surge Marcus Wright (Sam Worthington), cuja última memória que possui é de estar no corredor da morte. Connor precisa descobrir se Wright foi enviado do futuro ou resgatado do passado, ao mesmo tempo em que a Skynet prepara seu ataque definitivo.


As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.


Em Vingadores: Ultimato, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra/Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.


Em A Guerra do Amanhã, o mundo fica em colapso quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: Trinta anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra global contra uma espécie alienígena mortal. A única esperança de sobrevivência é que os soldados e civis do presente sejam transportados para o futuro e se juntem à luta. Entre os recrutados está o professor de ensino médio e pai de família Dan Forester (Chris Pratt). Determinado a salvar o mundo para sua filha, Dan se junta a cientista Muri (Yvonne Strahovski) e a seu pai James (J.K. Simmons) em uma busca desesperada para reescrever o destino do planeta.


Calls é uma série que conta diferentes histórias curtas através de ligações por aúdio e visuais minimalistas. Para isso, conta com uma série de participações especiais, como Pedro Pascal, Lily Collins, NickJonas, Joey King, Rosario Dawson e Aubrey Plaza. Em cada capítulo acompanhamos uma história diferente, mas que trazem elementos similares que as conectam para então, tudo fazer sentido no final.


Em Arquivo 81, acompanhamos o arquivista Dan Turner (Mamoudou Athie), que aceita um trabalho para restaurar fitas de vídeo danificadas de 1994. Enquanto reconstrói o documentário da diretora Melody Pendras (Dina Shihabi), ele acaba se envolvendo na investigação que ela iniciou a respeito de uma seita violenta no edifício Vissar. Enquanto acompanhamos duas linhas do tempo, vemos os dois personagens formarem uma conexão misteriosa. Dan fica obcecado em descobrir o que aconteceu com Melody há 25 anos atrás e acredita que possa salvá-la do triste fim. A série é de horror sobrenatural e foi inspirada no popular podcast de mesmo nome.


Tecnologia do Blogger.