google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

TRI STAR PICTURES - A HISTÓRIA


HISTÓRIA

O conceito TriStar Pictures foi ideia de Victor Kaufman, um executivo sênior da Columbia Pictures (então uma subsidiária da Coca-Cola), que convenceu o estúdio, a HBO e  a CBS, para reunir recursos para dividir os crescente custos de fazer filmes, criando uma nova joint venture em 1982. Em 16 de maio 1983, foi dado o nome Tri-Star Pictures. Foi o primeiro grande estúdio de Hollywood a ser estabelecido desde que a RKO Pictures foi fundada 50 anos antes.

Seu primeiro filme produzido em 1984 foi "Um homem fora de série" (The Natural) estrelado por Robert Redford, mas seu primeiro filme lançado foi Onde os garotos estão (Where the Boys Are '84) , o remake do filme  de 1960 da Metro-Goldwyn-Mayer, “Bastam dois para Amar”. O filme foi co- distribuído pela ITC Entretenimento depois que a Universal rejeitou e o filme acabou sendo um fracasso comercial.  


Durante esta joint venture, muitos dos lançamentos da Tri-Star foram lançados em VHS pela RCA-Columbia Pictures Home Vídeo (agora Sony Pictures Home Entertainment), CBS / Fox Vídeo (agora CBS Home Entertainment e 20th Century Fox Home Entertainment), e HBO Vídeo. Além disso, a HBO ganhou direitos de distribuição a cabo, exclusivos para esses filmes, e as licenças de transmissão de televisão iria para a CBS. 

A CBS desistiu do empreendimento em 1985, embora eles ainda distribuíssem alguns dos filmes da TriStar em home vídeo, pelo menos até 1992. Em 1986, foi a vez da HBO desistir do empreendimento Tri-Star e vendeu a metade de suas ações para Columbia Pictures.  No mesmo ano, a Tri-Star entrou no negócio de televisão, com a divisão Tri-Star Television. Ela foi formada quando o estúdio juntou forças com a Stephen J. Cannell Productions e Witt / Thomas / Harris Productions, e  criou uma empresa de distribuição de televisão chamada Televentures.

A ERA DA COLUMBIA PICTURES ENTERTAINMENT

Em 21 de dezembro de 1987, Tri-Star Pictures, Inc. foi renomeada para Columbia Pictures Entertainment, quando a Inc. Coke  vendeu seu negócio de entretenimento para Tri-Star por  3,1 bilhões, criando a Columbia/Tri-Star pela fusão. Ambos os estúdios continuaram a produzir e distribuir filmes sob seus nomes separados.  Em 13 de abril de 1988, o CPE desmembrou a Tri-Star Pictures, Inc. como uma empresa reformulada do estúdio Tri-Star.



A ERA SONY

Em 1989, todas as explorações de entretenimento da Coca-Cola foram adquiridas pela Sony Corporation do Japão, que se fundiu à Columbia /Tri-Star, mas continuando a usar os rótulos separados. Em 11 de julho de 1990, Tri-Star Pictures foi dissolvida e vendeu sua empresa Televentures para Stephen J. Cannell Productions que por sua vez se tornou Televentures Cannell Distribution Co. 

A maioria das séries e os pacotes de filmes Tri-Star que foram distribuídos pela Televentures foram transferidos para a Columbia Pictures Television Distribution. A maioria das séries e os pacotes de filmes Tri-Star que foram distribuídos pela DL Vendas Taffner Syndication foram transferidos para a Columbia Pictures Television Distribution. A Sony Pictures Entertainment depois reviveu a TriStar Television como uma faixa de produção para a  televisão em 1991 e fundiu-se com o seu estúdio de televisão Columbia Pictures Television para formar Columbia TriStar Television em 21 de fevereiro de 1994.  Ambos os estúdios continuaram a operar separadamente até 1999.


Além do seu foco principal, a TriStar foi a distribuidora  para cinemas de muitos filmes produzidos pela Carolco Pictures (os direitos de apenas um de seus filmes, 'Risco Total', foi contratado pela TriStar). A TriStar também distribuiu nos cinemas alguns títulos da FilmDistrict  nos EUA

No verão de 1998, a Sony Pictures Entertainment fundiu-se a Columbia TriStar e para formar a Columbia TriStar Motion Picture Group, mas assim como a Columbia Pictures Entertainment, ambas as divisões continuaram produção e distribuição de filmes com seus próprios nomes.

A TriStar foi relançada em 2004 como uma unidade de marketing e aquisições, com "ênfase particular em filmes de gênero". No entanto, o lançamento de seu filme Elysium em 2013 representou a primeira liberação de grande orçamento desde A Máscara do Zorro em 1998 .

No mesmo ano, o ex co-presidente Tom Rothman  da Century Fox entrou para a Sony Pictures e criou TriStar Productions como uma joint venture com a Sony Pictures  com os executivos existentes. A meta da nova TriStar é desenvolver, financiar e produzir até quatro filmes por ano, bem como a programação de televisão e aquisições.



LOGO

O logotipo da empresa de um Pegasus (estacionário ou voando pela tela), introduzido em 1984, tornou-se um ícone cultural. A ideia surgiu por causa do executivo Victor Kaufman e interesse de sua família em montar cavalos. O logotipo original foi criado com a ajuda de Sydney Pollack, que foi assessor na Tri-Star. O cavalo  do logotipo foi o mesmo usado no filme de Pollack  O cavaleiro elétrico (The Electric Horseman). O cavalo no referido filme era escuro, então Pollack transpôs  para  branco no logotipo.

O segundo logotipo foi pintado originalmente por Alan Reingold e estreou em 1992, junto com a  Columbia Pictures, com ambos os logos compartilhando de um fundo com nuvens. A versão de cinema foi animada pela Intralink Creative em 1993. O garanhão branco foi filmado em um hangar no aeroporto de Santa Monica, As asas foram feitas através da combinação de penas brancas reais e imagens geradas por computador, em seguida, fundiu-se com o garanhão branco com uso de efeitos. O fundo é o azul noturno. As nuvens foram captadas a partir da cratera de Haleakala, em Maui.

O tema da TriStar, que acompanhou o logotipo do estúdio, foi composto por Dave Grusin, músico de jazz. O tema foi remixado em 1993 por Bill Johnson e novamente em 1998.

REFERÊNCIAS

O logotipo TriStar gerou muitas paródias, tais como:

Quem está falando também contém uma paródia e uma referência para o logotipo. Em primeiro lugar, durante a abertura, ruídos  com o som da Tri star são feitos por Bruce Willis. Mais tarde no filme, quando Julie caminha, o tema TriStar toca.
Mad About You, produzido pela TriStar Television, terminou no episódio 1993 , Paulo diz a Lou "... e o cavalo estúpido com as asas. Isso vai funcionar.".

O episódio Family Guy "Petergeist" contém uma paródia do logotipo original de 1984, onde o personagem Joe Swanson (dublado por Patrick Warburton) toma o lugar do mascote Pegasus.

O filme 'Um Sem Juízo, Outro Sem Razão' de 1991, onde o astro do filme, Richard Pryor,  faz uma sátira do logo e em seguida um ruído do  Pegasus é entoado.






















Tecnologia do Blogger.