google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

12 MAMÃES QUE PASSAM O HORROR NA GRAVIDEZ


Mais uma listinha em homenagem a uma data comemorativa. A data em questão é o dia das mães. E é claro, existem milhares de filmes com mães no cinema, representadas nas mais variadas formas. Hoje, escrevi sobre mães que passam o horror na gravidez.
Confiram também outras listas, como a sobre relações problemáticas entre mãe e filha: (Aqui) e sobre mães lutadoras (Aqui)
Boa sessão:


Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.


Ruth (Alice Lowe), uma mulher grávida de sete meses, acredita ouvir seu filho, assim como muitas outras gestantes acreditam. A diferença é que seu bebê está dizendo para ela começar uma matança. Viúva há apenas alguns meses, Ruth segue as ordens da criança e inicia uma violenta jornada de assassinatos.


Logo após o casamento de Jack e Samantha, este casal apaixonado recebe a boa notícia: eles vão ter um bebê. A gravidez chega antes do planejado, mas os dois ficam contentes e começam a se preparar para a chegada do primeiro filho. Samantha começa a ficar cada vez mais tensa, nervosa. Inicialmente, todos acreditam que são apenas os hormônios em transformação, mas logo percebem que uma força maligna se apoderou do corpo dela. 


Madeline Matheson está no oitavo mês da gravidez e determinada a entregar a criança, chamada de Grace. Quando um acidente acarreta na morte de Grace, Madeline insiste em carregar o carregar bebê até o fim da gestação. Semanas depois, quando Madeline entra em trabalho de parto e dá a luz ao bebê, Grace milagrosamente retorna a vida, com o apetite de sangue.


2027. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo.


Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.


Um filme de terror sobre Chucky (Brad Dourif), o boneco assassino, está sendo rodado em Hollywood. Quando as filmagens têm início Glen (Billy Boyd), o boneco órfão de Chucky e Tiffany (Jennifer Tilly), decide partir para o local. Já em Hollywood Glen consegue ressuscitar seus pais, que estão sedentos por sangue e iniciam uma nova série de assassinatos. Porém o que o casal não contava era com a repulsa de Glen, que não quer seguir os passos do pai e também se tornar um assassino. 


Casal que não consegue ter filhos procura programa especial de fertilização in-vitro. Depois que o embrião é implantado, a mãe começa a sentir estranhas transformações me seu corpo. Quando o bebê finalmente nasce, seus pais aumentam suas desconfianças de que a criança é fruto de um bizarro experimento.


Ao redor do mundo os sinais do fim dos tempos, como está dito no Apocalipse, está mais claro e parece estar vindo com o surgimento de um andarilho misterioso. Padre Lucci (Peter Friedman), o emissário do Vaticano, tem a missão de investigar as ocorrências e as considera como fatos normais. Entretanto Abby Quinn (Demi Moore), uma jovem mulher americana, tem razão para temer que elas são reais, já que o desenrolar dos eventos pode significar desgraça para o filho dela, que ainda não nasceu. Abby está determinada em fazer qualquer coisa para evitar o fim do mundo, inclusive dar sua vida, pois este foi o desafio que lhe fez o andarilho.


Lenora e Frank estão prestes a ter um novo bebê na família. No caminho para a maternidade, a mãe tem um mal pressentimento sobre a criança, que acaba nascendo com mutações durante a gestação, um ser deformado e assassino com apetite voraz por sangue. Ele escapa do hospital e transforma uma pequena cidade americana em um verdadeiro inferno. A polícia local inicia uma perigosa caçada para capturar o pequeno monstro, que assustado vai trilhando um rastro de sangue e violência pela região.


Em uma pequena cidade da Inglaterra todas as pessoas, de forma inexplicável, desmaiam por algumas horas. Dois meses depois do acontecido todas as mulheres com possibilidade de ter filhos ficam grávidas. Quando as crianças nascem elas se revelam extremamente inteligentes e com traços desconhecidos da raça humana, sugerindo serem alienígenas.


Bom, não é exatamente uma mamãe, e muito menos um parto. Mas o "parto" de John Hurt no antológico Alien - o 8º passageiro, merecia ser lembrado, afinal, a criatura usa o personagem vivido pelo ator, para dar os primeiros passos na sua vida assassina. 



Tecnologia do Blogger.