BOLHA ASSASSINA NO CINEMA
O clássico A Bolha Assassina foi (parcialmente) baseado num acidente ocorrido em 1950, oito anos antes do lançamento do longa. Na ocasião, um relatório de dois policiais veteranos da Filadélfia (EUA), informava sobre a queda de algo do céu. Chegando ao local, eles observaram um monte de “geleia roxa tremendo que brilhava no escuro”.
Conforme os agentes, as bolhas pareciam pulsar por conta própria e “certamente era um organismo vivo”. Como eles tinham certeza que ninguém acreditaria no achado, pediram auxílio pelo rádio. Outros dois policiais chegaram ao local e um deles tentou separar um pedaço da misteriosa geleia. Ao ser tocada, ela evaporou, restando apenas um resídio inodoro na mão de um deles, que não serviria como prova para a ocorrência.
Após o desaparecimento da bolha, os policiais redigiram um relatório que posteriormente seria arquivado por falta de evidências. Sete anos depois, o produtor Jack H. Harris tomou conhecimento do ocorrido e resolveu explorar a narrativa.
Confira os filmes feitos até hoje:
Quando um enorme meteoro cai na terra, o jovem Steve Andrews (Steve McQueen) resolve ver o que aconteceu e descobre que no local da queda está crescendo uma substância gosmenta e rosa. Logo, pessoas começam a desaparecer e a única explicação possível é a bolha rosada assassina, que está sugando a vida de indivíduos para se alimentar, só que ao relatar o ocorrido ninguém além da namorada de Steve (Aneta Corsaut) acredita nele.
Quinze anos após os eventos do primeiro filme, um chefe de um oleoduto chamado Chester (Godfrey Cambridge) retorna a sua casa no subúrbio de Los Angeles, trazendo com ele uma pequena amostra de uma misteriosa substância congelada descoberta por um Bulldozer em um local de trabalho. Antes de levar a bolha para um laboratório para ser analisado, ele coloca o recipiente com a substância em seu freezer, mas ele e sua esposa (Marlene Clark) acidentalmente deixa-o descongelar.
➤Curiosidade:
O filme é dirigido por Larry Hagman, que é um ator absurdamente conhecido pelos papéis centrais nas famosas séries Dallas (como J.R.) e Jeannie é um gênio.E mais absurdo ainda é o título nacional, que sugere parentesco da bolha com a bolha do filme anterior. E fica a pergunta: ela transou com quem?
Arborville, EUA. Um velho passeia entre os arbustos da periferia quando encontra uma bolha gelatinosa que veio do espaço. Logo a bolha gruda em seu corpo, devorando-o em seguida. Uma amostra dela é levada a um médico, que não consegue identificar sua formação. A bolha cada vez necessita mais de nutrientes, o que faz com que ataque um teatro, um depósito de carnes e enfrente a população da cidade em campo aberto, devorando centenas de pessoas.
➤Curiosidade:
Trinta anos depois, Chuck Russell (que estreou na direção em 1987 com o filme A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros do Sonho) resolveu fazer uma refilmagem da história original. Ele foi apoiado pelo mesmo produtor da primeira versão, Jack H. Harris (que possuía os direitos do filme).
.png)
.jpg)







