google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

VAL KILMER - 10 FILMES ESSENCIAIS


A história nos mostra que o tempo favorece uns ao mesmo tempo em que desfavorece outros. Alguns casos são gritantes, como o elenco de Top Gun. Um antes e depois do elenco nos mostra como alguns atores e atrizes envelheceram muito mal enquanto outros, como Tom Cruise, parecem mergulhados no formol. O próprio diretor, o icônico Tony Scott suicidou em um episódio até hoje mal explicado.

Val Kilmer foi um dos que, infelizmente, foi bombardeado de problemas. Sua carreira se concentrou em meados dos anos 80 até meados dos anos 90. Grande parte de seus filmes mais famosos não viram a luz dos anos 2000. Lógico que ele participou de bons filmes, que serão citados nas menções honrosas, mas a verdade é que a decadência bateu e um câncer o abateu.

Problemas pessoais castigaram Kilmer desde cedo.  Em 1977, o irmão mais novo, Wesley, se afogou em uma piscina aos 15 anos.


Em outubro de 2016, o ator Michael Douglas declarou que Kilmer, seu amigo de longa data, estaria com câncer. Alguns dias depois, Val Kilmer chegou a desmentir o boato. O fato era que em janeiro de 2015, Kilmer foi hospitalizado pelo que seu representante para testes para do que poderia ser um possível tumor, que se confirmou. Foi uma batalha de dois anos contra o câncer de garganta. Um procedimento em sua traqueia reduziu sua voz a um ruído e o deixou sem fôlego.

Kilmer foi casado com a atriz Joanne Whalley de março de 1988 a fevereiro de 1996. Os dois se conheceram enquanto trabalhavam juntos no filme Willow . O casal teve dois filhos, uma filha, Mercedes (29 de outubro de 1991) e um filho, Jack (6 de junho de 1995). Ele também é um músico ávido; ele lançou um CD no outono de 2007 e doou o dinheiro para seus interesses de caridade.

Com o câncer superado, o eterno Nick Rivers (Ou Iceman, ou John Paterson) é nosso homenageado de hoje: 

➤Direção: Jim Abrahams, David Zucker, Jerry Zucker
Sinopse:

Paródia inspirada nos filmes de guerra e Elvis Presley, o filme conta a história do astro de rock americano Nick Rivers (Val Kilmer) que participará de um festival na Alemanha Ocidental. Mas Nick não esperava que o festival fosse apenas um disfarce para um ataque a submarinos. Nessa confusão envolvendo o Alto Comando Alemão e aliados, Rivers se juntará a Hilary Flammond (Lucy Gutteridge) no combate ao pai da moça, o criador da super arma Polaris Mine.

➤Direção: Martha Coolidge
Sinopse:

O trio adolescente de gênios formado por Chris (Val Kilmer), o inteligente que só quer saber de festas; Mitch (Gabriel Jarret), o caçula; e Lazlo (Jon Gries), o prodígio número um da América, supostamente trabalham duro em um grande projeto laboratorial. Porém, eles descobrem que seu mentor, o professor Hathaway (William Atherton), os obrigou a construir uma arma secreta para os militares, e planejam uma sofisticada vingança.

➤Direção: Tony Scott
Sinopse:

A escola naval de pilotos é onde o melhor dos melhores treinam para refinar suas habilidades de voo de elite. Quando o piloto Maverick é enviado para a escola, sua atitude irresponsável e comportamento arrogante o colocam em desacordo com os outros pilotos, especialmente Iceman. Porém Maverick não está apenas competindo para ser o piloto superior de caça, ele também está lutando pela atenção de sua bonita instrutora de voo, Charlotte Blackwood.

➤Direção: Daniel Mann
Sinopse:

Produção para a TV baseado em fatos reais. No centro da história, um veterano da primeira Guerra que volta para os Estados Unidos, mas não consegue encontrar seu lugar na sociedade. E por um pequeno roubo, vai parar na prisão. Escapa de lá, vira empresário bem sucedido e apaixona-se por uma mulher que o ajudou a fugir. Mas está sempre na corda bamba, pois ela pode revelar seu passado.

➤Direção: Ron Howard
Sinopse:

Willow Ufgood é um anão e aprendiz de mágico que conta com a ajuda de Madmartigan, um exímio espadachim, numa guerra contra feiticeiros e monstros. Juntos eles terão de vencer todos esses seres para salvar um bebê (que mais tarde será princesa) das mãos de uma terrível rainha, Bavmorda. Bavmorda usa de magia negra para controlar o reino e teme a criança, pois uma profecia diz que será o motivo de sua derrota.

➤Direção: Oliver Stone
Sinopse:

Biografia do The Doors, banda chave na cena rock dos anos 60. O filme mostra a ascensão e queda de seu líder, Jim Morrison, pela visão do diretor Oliver Stone. Morrison, que foi encontrado morto numa banheira de um hotel em Paris aos 27 anos, é interpretado com classe e garra por Val Kilmer, numa atuação antológica. A época é o auge da tríade sexo, drogas e rock and roll e o diretor transforma em imagens alucinadas as viagens psicodélicas do popstar. Meg Ryan faz Pamela Courson, namorada do roqueiro. Outra de suas relações é com Patricia Kennealy (Kathleen Quinlan), uma jornalista mais velha e chegada em experiências sexuais não convencionais, como o sadomasoquismo. 

➤Direção: George Pan Cosmatos
Sinopse:

Após acabar com o crime em Dodge City, Wyatt Earp (Kurt Russell) se muda para a cidade de Tombstone, onde pretende enriquecer anonimamente. Lá ele encontra seus irmãos e também Doc Holliday (Val Kilmer), seu velho amigo. Eles levam a vida sem problemas, até o aparecimento de um grupo de bandoleiros que começa a causar confusão pelas redondezas. Para resolver a situação os integrantes da família Earp e Doc Holliday decidem combatê-los.

➤Direção: Michael Mann
Sinopse:

Em Los Angeles é cometido um assalto no qual são roubados US$ 1,6 milhão de títulos ao portador e três policiais são mortos no assalto. Assim, um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio (Al Pacino) assume o caso. Apesar de contar com poucas pistas, de estar lidando com ladrões profissionais além de ter problemas em sua vida pessoal, ele tenta impedir que esta quadrilha continue operando.

➤Direção: Stephen Hopkins
Sinopse:

A construção de uma ponte na África está atrasada e o engenheiro John Henry Patterson é contratado para dar continuidade à obra. Tudo parece bem até que os funcionários descobrem o cadáver mutilado do capataz da obra, aparentemente morto por um leão. Depois de vários outros ataques, Patterson chama o famoso caçador Remington Charles para resolver o problema.

➤Direção: Phillip Noyce
Sinopse:

Um garoto órfão recusa o nome dado a ele por um sacerdote e resolve chamar a si mesmo de Simon Templar. Já adulto (Val Kilmer), ele se torna um conhecido ladrão internacional que é um mestre nos disfarces e que assume nomes associados a santos. Desta vez ela foi contratado por Ivan Tretiak (Rede Serbedzija), um magnata e mafioso russo, que quer que ele roube a formula de fusão a frio desenvolvida por Emma Russell (Elisabeth Shue), uma bela e jovem cientista inglesa. Teoricamente falando, a fusão a frio permite uma nação aquecer seus cidadãos com apenas alguns litros de água, e Tretiak espera se tornar dentro deste contexto o grande líder que a Rússia precisa. Quando Simon terminar este serviço terá 50 milhões de marcos em sua conta na Suíça e vai então se aposentar, mas o notório ladrão não contava que iria se apaixonar por Emma Russell.

Menções honrosas

Coração de Trovão (1992), Amor à Queima Roupa (1993), A Sombra de um Homem (2002), Crimes em Wonderland (2003), Spartan (2004), Beijos e Tiros (2005), Déjà Vu (2006), Felon (2008)
Tecnologia do Blogger.