google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 CURIOSIDADES SOBRE O FILME "ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM (1982)"

 


Clássico oitentista, reprisando inúmeras vezes pelo SBT na saudosa época do Cinema em Casa e Sessão das Dez, o filme acompanha Gary, um entregador de pizza de Los Angeles. Com seus amigos, ele aproveita todas as loucuras da juventude na escola e nas festas. Até que Karen, uma linda garota, se muda para a vizinhança, despertando a paixão em Gary.

Veja abaixo 10 curiosidades sobre a produção:


1 - Diane Franklin (Karen) é surda no ouvido esquerdo. É por isso que pode ser visto um aparelho em seu ouvido.  

2 - Nancy Brock, que interpretou a garota de programa, recebeu propostas reais durante as filmagens no Hollywood Boulevard. As pessoas, obviamente, pensaram que se tratava de uma prostituta real.


3 - O filme original “Sorvete de Limão (1978)” foi ambientado na década de 1950, mas esse remake atualizou sua ambientação e sua trilha sonora para a década de 1980.

4 - O diretor Boaz Davidson disse uma vez que gostava de usar atores crus (desconhecidos) porque "eles são virgens para filmar".


5 - O filme e seu precursor "Sorvete de Limão (1978)” foram ambos baseados em uma situação que aconteceu com o diretor do filme, Boaz Davidson, durante sua juventude.

6 - O local usado para três das casas ficava a poucas quadras da casa do personagem Jimmie (Quentin Tarantino) em Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994).


7 - Certa vez, Diane Franklin falou sobre fazer sua primeira cena de nudez neste filme: "No momento em que o fiz, senti meu profundo amor por fazer esse filme e, ao mesmo tempo, como atriz, me perguntei se a nudez afetaria minha carreira. Eu pessoalmente não tive muitos problemas em fazer cenas, mas eu estava nervosa, tinha apenas dezenove anos e nunca havia feito algo assim antes, e, ao mesmo tempo, porque eu tinha começado no ramo tão jovem, me sentia preparada emocionalmente e sabia que era uma oportunidade para mim''.

8 - O filme não tem continuações, ao contrário da série original. Mas o mercado de VHS não tinha pudores, e a America Vídeo lançou Último Americano Virgem 2 em 1985, que, na verdade, era o sexto filme da série original. Confusão total.


9 - A casa de Gary (Lawrence Monoson) era localizada do outro lado da rua da casa de Kate Veach (Christine Taylor) em Com a Bola Toda (2004), aquele filme de Ben Stiller.

10 - A Pink Pizza na abertura foi realmente filmada na Vincenzo Pizza, que pode ser vista em segundo plano em uma cena de Desejo de Matar 2 (1982), filmado no início do mesmo ano.



Tecnologia do Blogger.