google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

4 FILMES BÍBLICOS CUJOS OS REMAKES SÃO MELHORES QUE O ORIGINAL

remakes-filmes-biblicos

Por definição, refilmagem (em inglês: remake) corresponde a novas produções ou regravações de filmes, telenovelas, jogos, seriados ou outras produções do gênero de ficção. No cinema, há um quase unânime "ódio" de fãs com remakes. A desconfiança com as produções é geral, principalmente com clássicos que quase todo mundo admira. 

Bom, como o cinema não é uma ciência exata, listei hoje 4 casos em que o remake é uma obra prima ou muito cultuada ou ainda, simplesmente, melhor que o primeiro. E com um detalhe a mais: todos são filmes bíblicos, que retratam o período ou alguma história própria da Bíblia.

Boa sessão:


Primeira versão, ainda muda, do clássico que o mesmo Cecil B. DeMille realizou em 1956. Trata-se da história de Moisés e dos judeus, a partir do momento em que Deus castiga os egípcios aplicando ao país castigos por ter escravizado o povo de Israel até a elaboração final dos Dez Mandamentos. Ao Moisés receber a ordem de Deus e subir na montanha sagrada descobrimos que uma senhora chamada Martha McTavish, de família humilde, lê esta história bíblica aos seus dois filhos.


Ramsés I, o faraó do Egito, manda matar todos os homens recém-nascidos de mãe judia, logo depois de tomar conhecimento da profecia que previa a criação de um libertador entre os escravos hebreus. No entanto, Yochabel consegue salvar seu filho, abandonando-o dentro de uma cesta nas águas do Rio Nilo. Bithiah, a filha do faraó, o encontra e Moisés é criado como um príncipe. Assim que descobre sua verdadeira origem, Moisés dedica-se a libertar o povo de Israel da escravidão, para conduzi-lo à Terra Prometida.


Os amigos de infância Judah Ben-Hur e Messala encontram-se novamente quando adultos. Messala é um oficial romano e Ben-Hur é um israelita conquistado. Um mal-entendido durante um desfile romano faz com que Ben-Hur seja escravizado pelo agora ex-amigo e veja sua família humilhada. Este é apenas o começo da épica jornada de Ben-Hur em busca da vingança.


Os amigos de infância Judah Ben-Hur e Messala encontram-se novamente quando adultos. Messala é um oficial romano e Ben-Hur é um israelita conquistado. Um mal-entendido durante um desfile romano faz com que Ben-Hur seja escravizado pelo agora ex-amigo e veja sua família humilhada. Este é apenas o começo da épica jornada de Ben-Hur em busca da vingança.


Depois de expulsar o pecado de Maria Madalena (Jacqueline Logan) e ressuscitar Lázaro (Kenneth Thomson) dos mortos, Jesus (H.B. Warner) entra em Jerusalém, onde Judas (Joseph Schildkraut) conspira que ele seja entregue às autoridades. Depois da Última Ceia, Jesus vai ao Getsêmani, onde é feito prisioneiro, e depois disso é julgado sob Pôncio Pilatos (Victor Varconi) e crucificado. Ele é enterrado e, conforme predito nas escrituras, ressuscita três dias depois.


Quando a notícia se espalha pela Judeia de que o filho de Deus deve nascer em Belém, o rei Herodes (Frank Thring) exige que todas as crianças sejam mortas. Maria (Siobhan McKenna) foge com seu filho, Jesus (Jeffrey Hunter), que cresce pregando, realizando milagres e adquirindo devotos. Um dos seus seguidores, Judas (Rip Torn), o trai e ele é condenado à crucificação. Mas Jesus sempre soube do seu destino e se preparou para a morte.


Em Roma , durante o reinado de Nero , um jovem general pagão chamado Marcus Vinicius se apaixona por uma bela refém cristã chamada Licia. Seu amor parece impossível, por causa do conflito de suas religiões. Nero incendeia a cidade de Roma e culpa os cristãos, já odiados pelos romanos pagãos.


Roma antiga, Uma cidade marcada por conflitos de religião e violência nas ruas e o temperamento insano de Nero. Em meio a esse cenário de caos e tensão, um aristocrata pagão (Robert Taylor) acaba se apaixonando por uma bela mulher cristã (Debora Jerr), colocando em risco suas vidas durante os últimos dias de uma cidade prestes a ser consumida pelas chamas da loucura de seu imperador. indicado ao Oscar de Melhor Filme, Ator Coadjuvante, Trilha Sonora, Fotografia, Direção de Arte, Figurinos e Edição, no ano de 1951. Quo Vadis é muito mais que um clássico...é uma lenda do cinema!

Tecnologia do Blogger.