google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

PÂNICO NO LAGO - SEQUÊNCIAS E REIMAGINAÇÕES


Num mundo (mercenário) ideal, o filme Pânico no lago escrito por David E. Kelley e dirigido por Steve Miner, se torna um sucesso, dando origem a diversas continuações. Triste para nós, cinéfilos, ávidos a bons filmes, que temos que encarar diversas bombas originárias de um ótimo filme. 

E Pânico no lago tem pedigree. Com um elenco com nomes como  Bill Pullman, Bridget Fonda, Oliver Platt, Brendan Gleeson, efeitos da Stan Winston Studios e situado no Maine (cidade preferida de Stephen King), foi uma pérola de 1999,  o filme arrecadou mundialmente 56,9 milhões e foi seguido por cinco sequências de baixo orçamento feitas para a televisão.

Para nossa tristeza. Até crossover com outra série, Anaconda, teve. Falta só Sharknado para completar a história...


Em uma pequena localidade no Maine, o xerife Hank Keough (Brendan Gleeson) vê em um calmo lago um mergulhador ser partido em dois. Ele pede ajuda a Jack Wells (Bill Pullman), o chefe do "Fish and Game", e além disto um museu de Nova York manda Kelly Scott (Bridget Fonda), uma paleontóloga que não queria ir, mas como seu chefe e ex-namorado quer Kelly distante, pois agora está namorando uma amiga dela, ela acaba sendo enviada também. Por fim chega Hector Cyr (Oliver Platt), um ricaço que é obcecado por crocodilos. 
Enquanto investigam um guarda tem a cabeça arrancada e quando veem o crocodilo atacar um urso e levá-lo para o fundo estimam que ele tenha nove metros. Gradativamente ficam sabendo de algo estranho que acontece no lago. Eles precisam pôr um fim na situação e Hector e Kelly convencem os outros de que será muito mais interessante pegá-lo vivo, mas isto implica em sérios riscos, que podem levar qualquer um do grupo a ser morto


O xerife James Riley se une a um paleontólogo para encontrar o monstro que vem assustando os moradores da cidade. O que eles descobrem é que terão que enfrentar um crocodilo gigante sedento por sangue. Um não, três.
Não é incomum as continuações serem inferiores. Digamos, indo piorando, uma a uma. No caso da série Lake Placid, a coisa piora de cara, já na primeira continuação.


Os crocodilos gigantes estão de volta para aterrorizar os moradores da região. Sem se dar conta do perigo, um garoto chamado Connor alimenta os monstros, até que um grupo de estudantes desaparece e o namorado de uma das garotas resolve ir atrás dela.


O lago Negro foi transformado numa espécie de santuário para os crocodilos, rodeado por uma cerca elétrica para proteger os incautos que cheguem ao local. Lá eles se multiplicam em número recorde. Justamente na noite em que uma cerca é deixada aberta, a equipe de natação de uma escola pega o caminho errado e vai parar no local. Além de terem que lidar com o terror trazido pelos animais, os jovens ainda encaram uma policial desonesta (Yancy Butler) e um caçador ilegal (Robert Englund).


Em um peculiar e ainda não explorado lago no interior dos Estados Unidos, um crocodilo gigante finalmente encontra um adversário à sua altura: uma anaconda gigante. Quando eles entram em um sanguinário embate pela sobrevivência, várias vítimas humanas são feitas no meio do caminho, levando o xerife local a assumir a responsabilidade de dar um fim à situação.


Vários anos após o filme original, um grupo de exploradores tem uma missão de investigar uma área removida dos mapas atuais e protegida por várias cercas elétricas. Uma vez que chegam ao centro do lago, encontram uma pequena ilha com um instituto que protege um terrível predador: um crocodilo gigante.


Tecnologia do Blogger.