google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES QUE ABORDARAM O NATURISMO


Quem nunca praticou, pensou em praticar, mas faltou oportunidade, pensou, mas teve vergonha ou pelo menos discutiu sobre o nudismo?  Modo de vida para alguns, momento de desprendimento para outros, filosofia de vida para muitos ou um meio de praticar o voyeurismo para os fetichistas: não importa, o fato é que o nudismo existe desde Adão e Eva, mas ganhou popularidade com a criação da Federação Internacional de Naturismo que disseminou o movimento.

É importante ressaltar que nudismo e naturismo não são sinônimos. Quem é naturista, é certamente nudista, mas nem sempre o contrário ocorre. O naturismo é um conjunto de princípios éticos e comportamentais que pregam um modo de vida baseado no retorno à natureza como a melhor maneira de viver e defendendo a vida ao ar livre, o consumo de alimentos naturais e a prática do nudismo. Já este último, tem relação com a prática momentânea, recreativa e social, geralmente associado a praias.

Hoje vamos recordar 10 produções que abordaram o tema de alguma forma.



Michael e sua namorada Cathy vão para a Grécia passar o verão na ilha de Santorini, onde conhecem Lina, uma arqueóloga francesa misteriosa. A beleza exótica da moça fascina Michael, e ele se vê dividido entre a mulher que ama e a mulher que deseja.


Stacy (Lea Thompson)  convence sua amiga de infância Melissa (Victoria Jackson) a ir a um spa (ou resort) para solteiros, para que cada uma possa encontrar o homem dos seus sonhos. Logo elas descobrem que isso é impossível.


Diane Arbus (Nicole Kidman) é considerada por muitos como sendo uma das melhores fotógrafas do século XX. Ao longo de sua carreira Diane voltou sua atenção para o bizarro, o inusitado e o diferente em suas fotos. Um de seus trabalhos foi com Lionel Sweeney (Robert Downey Jr.), que era portador de hipertricose, uma disfunção caracterizada pelo excesso de pêlos em todo o corpo.


Um jovem imigrante tenta chegar à Paris ilegalmente, mas quando seu barco é apreendido pela guarda costeira, ele se joga no mar e acorda numa praia onde finge ser funcionário de um hotel.


George (Paul Rudd) acaba de ser demitido do emprego e, para piorar, o documentário da sua esposa Linda (Jennifer Aniston) é cancelado. Sem dinheiro para bancar a vida em Nova York, o casal decide se mudar para a casa do irmão de George, em uma comunidade alternativa chamada Elysium.


Durante os anos 50, os cientistas William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan) realizaram pesquisas sobre o comportamento sexual humano. Seus estudos impulsionaram a revolução sexual e fizeram com que ficassem conhecidos em todo Estados Unidos, o que é uma surpresa para duas pessoas da pequena cidade de Saint Louis. 


Lucifer Morningstar (Tom Ellis), o famigerado Senhor do Inferno, se cansa da vida demoníaca que leva no subterrâneo e abandona seu trono para tirar férias em Los Angeles. Lá, ele abre uma casa noturna chamada "Lux" e passa a desfrutar de tudo o que mais gosta: vinho, mulheres e excessos. 


Uma empregada, que trabalha em um condomínio fechado na periferia de Buenos Aires, embarca numa jornada de liberação sexual e mental em um clube de swing naturista que fica além dos limites dos muros de segurança.


Oito adolescentes, quatro rapazes e quatro meninas, são os melhores amigos. Num verão, por tédio, experimentam todo tipo de novos meios para se divertir. Isso degenera em algum comportamento extremo e leva à tragédia.


De volta a sua cidade natal, a jovem Ally, que costuma dar mais atenção para o trabalho do que para sua própria vida amorosa, reencontra uma antiga paixão, Sean. O encontro a faz questionar a pessoa que ela se tornou. Como se não bastasse, tudo fica ainda mais complicado quando ela conhece Cassidy, noiva do seu antigo namorado, que a faz lembrar a pessoa que ela costumava ser.




 

Tecnologia do Blogger.