google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 SÉRIES ESSENCIAIS ENVOLVENDO INCESTOS

Incesto é a relação sexual entre parentes próximos. Variam as definições de parente próximo, levando à dificuldade em identificar certos casos de incesto. Variam mais ainda os conceitos de incesto entre os vários pontos de vista; médico, jurídico, sociológico, cultural.

É considerado incesto, geralmente, a relação entre pais e filhos, entre irmãos ou meio-irmãos, ou entre tios e sobrinhos. Além de parentes por nascimento, podem ser considerados parentes aqueles que se unem ao grupo familiar por adoção ou casamento, tais como enteadas, pais adotivos, irmãos de criação. As relações entre primos, na maioria dos países, não são consideradas, já que é permitido o casamento entre eles. Em alguns países ou jurisdições, entretanto, este tipo de casamento é proibido por lei, derivando daí o caráter incestuoso do ato, nestes casos. O ato é um tabu em quase todas as culturas humanas.

Para a maioria das pessoas, independentemente da posição da justiça, pensar em manter relações sexuais com pai, mãe, irmãos, avós ou tios é algo terrível. Essa proibição parece tão natural que questioná-la parece algo bizarro.

Há nítida predominância do incesto entre pai e filha (32,73% dos casos), em segundo lugar a relação padrasto enteada (18,18%). Dados estes que direcionaram a nossa publicação de hoje. Escolhi séries emblemáticas que podem ser encontradas em um streaming perto de você. 

Boa sessão:


Incesto no universo de Twin Peaks não é nada fora do normal, afinal, qual tema bombástico não é tratado na filmografia de David Lynch? Na série, Laura Palmer (Sheryl Lee) era abusada pelo pai, Leland (Ray Wise). A revelação desse segredo foi tão terrível, que os criadores a representaram de forma sobrenatural, para justificar a falta de humanidade do ato. 


Em Nip/Tuck, Dr. Quentin Costa (Bruno Campos) e Kit McGraw (Rhona Mitra) descobrem que são irmãos após uma vida sexual bem intensa. E incesto não consciente é... incesto sem consciência.


A  série introduziu a história dos meio-irmãos Boone (Ian Somerhalder) e Shannon (Maggie Grace) de forma incestuosa desde o início. E como o nome da série sugere, Lost não é só sobre aquele grupo que se perdeu na ilha, mas os indivíduos perdidos em suas próprias vidas.


Boardwalk Empire revelou em um flashback, uma relação sexual incestuosa entre Gillian (Gretchen Mol) e seu filho, Jimmy Darmody (Michael Pitt). E uma tragédia se torna consequência do ato.


"Os Bórgias" deveria ser chamado de "A Família Profana". É um irmão que dorme com a irmã. É o pai comendo a filha e ainda com a amante de 14 anos. 


Game of Thrones traz um incesto mostrado em diversos episódios: o relacionamento bastante sexual entre os irmãos Cersei (Lena Headey) e Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau). E há também uma relação incestuosa entre tia e sobrinho (sem spoilers), mas que eles não faziam ideia do parentesco. 


Norma e Norman Bates são a própria definição de relação tóxica. A mãe é tão controladora que desenvolve uma dupla personalidade no filho, o qual é o gatilho para a relação incestuosa. Mas diferente dos Lannisters de Game of Thrones, o tesão não se transforma em sexo, mas assassinatos.


Kai Proctor (Ulrich Thomsen) e sua sobrinha Rebecca Bowman (Lili Simmons) são pegos no flagra em Banshee. Não à toa, alguém morre no processo. Será há relação? Descubra vendo a série.


O personagem de Tom Hardy, James Delaney, tinha sentimentos por sua meia-irmã Zilpha Geary (a atriz de Game of  Thrones Oona Chaplin). Não à toa, o nome da série é Taboo, que, evidentemente, é quebrado ao longo dos episódios.


No melhor estilo Game of Thrones, A casa do dragão traz a relação incestuosa entre o tio e a sobrinha Targaryen.

Tecnologia do Blogger.