google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

THE WALKING DEAD: 13 MOMENTOS MEMORÁVEIS DA SÉRIE


E lá se vão 11 temporadas, muitas discussões, e uma série que fez história, ainda que esgotando as idéias boas e ruins. E hoje resolvi homenagear esta série, que me motivou a comprar vários gift sets que hoje são caríssimos e que fazem parte da minha coleção.

E não poderia ser diferente: as cenas marcantes da série são relacionadas a mortes. Muitos sites e blogs colocam a morte de Lori Grimes como marcante ou chocante. Eu não entendi desta forma pois fiquei com a sensação que ela morreria desde que engravidou. Ela se sacrificar para que Judith pudesse nascer me pareceu um caminho natural naquele ponto da história, considerando as limitações de recursos. 

Na realidade, várias mortes chocantes, surpreendem pela forma como acontece. Mas Lori não foi nem chocante, nem surpreendente. E sinceramente, nem marcante. E o que dizer da morte do Governador? Esquecível. Já outros casos foram incríveis, mesmo com personagens nada memoráveis, como Noé na temporada 5, morto de forma surpreendente numa porta giratória.  

Eu separei 13 cenas memoráveis e no final, coloquei imagens que remetem a outros momentos também incríveis. 

Boa sessão:

👉1. Rick matando a menina

Temporada 1, Piloto

Há grandes momentos no primeiro episódio. Desde Rick matando a menina zumbi ao encontro com a multidão zumbi no meio da rua. Da corrida com cavalo â cena final, com Rick dentro do tanque enquanto o seu "veículo" de quatro patas era devorado. Mesmo a cena que ele acorda, atônito, atordoado, no hospital. Mas eu precisava escolher uma cena, então fiz a mais representativa: a da menina. Imagine um policial, saindo de um hospital, tendo que matar uma criança que o ataca, tentando come--lo? Um belo e sinistro cartão de visitas para a série.


👉2. A morte de Sophia

Temporada 2, Episódio 3

O desaparecimento de Sophia (Madison Lintz), a filha de Carol (Melissa McBride) nos fez viver muitas emoções. E com o passar dos episódios, chegamos a esquecer de quão desesperador foi seu sumiço. Mas quando o grupo descobre zumbis no celeiro de Hershel, a surpresa geral foi encontrar a garotinha no meio dos zumbis. Este foi o primeiro grande momento da série, que naquele ponto nos mostrou que ninguém estaria seguro. 


👉3. A morte de Shane

Temporada 2, Episódio 12

A história do xerife Shane Walsh (Jon Bernthal), o melhor amigo de Rick vem da primeira temporada. Ele era um personagem cheio de nuances, parecendo saído do elenco de Os Bons companheiros. Em certo ponto se envolveu com a esposa de Rick. Aos poucos, seu comportamento começa a se tornar ameaçador para o grupo, uma espécie de vilão da temporada. E sua esperada morte veio da forma mais inesperada: pelas mãos de Carl, filho de Rick. 
Rick mate Shane numa briga e momentos depois de virar um zumbi, Carl liquida o psicopata.

👉4. A morte de Merle

Temporada 3, Episódio 15

A relação entre Merle e Daryl sempre foi problemática. Mas quando o irmão e nós vimos Merle se tornar um zumbi, a cena ficou na memória. Comovente, vemos Daryl desabar, antes  de ter que esfaqueá-lo. Mas conforme faz, a raiva com que esfaqueia o irmão traz a tona toda carga emocional negativa vivida pelos irmãos .


👉5. A morte de Hershel

Temporada 4, Episódio 8

Hershel Greene (Scott Wilson, falecido em 6 de outubro de 2018) foi uma figura muito marcante na série, principalmente por ser pai da sofredora Maggie (Lauren Cohan). E sua morte pelas mãos do Governador (David Morrissey) foi brutal de uma forma única. Naquele momento, podemos dizer o que vilão foi longe demais. O mais curioso é que o vilão, tão odiado, não teve uma morte tão memorável. Apenas necessária.

👉6. A morte de Lizzie

Temporada 4, Episódio 14

A morte de Lizzie Samuels e todo núcleo envolvendo as crianças é chocante. Mas fixação de Lizzie (Brighton Sharbino) pela morte é perturbadora. Aos poucos, era perceptível que seu lado psicológico fora afetado de forma irreversível. Com sinais claros de psicopatia, se tornou uma ameaça para o grupo a ponto de Carol precisar dar um fim na garota.

👉7. A morte (fake) de Glenn

Temporada 6, Episódio 3

Que Glenn iria morrer parecia inevitável. Mas sua suposta morte na lixeira foi uma vergonha. Não só pela montagem covarde, direcionando a imagem para que pensássemos que ele havia morrido. Mas pela não solução do gancho por vários episódios (imagine que víamos um episódio por semana). Pareceu uma eternidade, a ponto de toda expectativa virar cinzas.
A série nos chamou de idiotas pela primeira vez. E com isso, veio o início do fim da série.

👉8. C(arl)olho

Temporada 7, Episódio 9

Quando Carl leva um tiro acidental depois de uma discussão, foi chocante, principalmente porque não havia qualquer possibilidade de sobrevivência. Mas sabe como é, sua mãe morreu no parto, mas tomar tiro no meio do rosto, tudo ok. É só colocar um tapa olho, como nos quadrinhos e bola pra frente.  Mas naquele instante, sua morte parecia inevitável, além da tensão da cena, com aquele garotinho medroso é devorado pelos zumbis e em seguida, a namoradinha de Rick (mãe do menino, interpretada por Alexandra Breckenridge). Foi uma sequência cheia de emoções.


👉9. A morte de Sasha

Temporada 7, Episódio 16

A morte Sasha Williams (interpretada por Sonequa Martin-Green) foi marcante por conta da sua tentativa pós-morte de conter Negan. Ela comete suicídio por ingestão de um comprimido de cianeto, imaginando uma possibilidade de matar Negan como zumbi. E seria magistral se o roteirista colaborasse. Não ajudou, mas sua transformação e sua versão zumbi  entraram para a história da série.

👉10. A morte (real) de Glenn

Temporada 7, Episódio 1

Abraham até morre no mesmo momento, mas Glenn era uma das figuras mais queridas da série e a forma que é morto por Negan é antológica, sádica. Repare na interpretação de Andrew Lincoln (Rick): o momento parece tão desesperador, que Rick parece que vai surtar.. Talvez o melhor momento de toda a série, criando uma altíssima expectativa com o vilão Negan.

👉11. A morte de Jesus

Temporada 9, Episódio 8

A morte Jesus aconteceu quando a série começava a rastejar. Curiosamente, veio num momento grandioso, que evoca o grande cinema de horror. Enquanto o grupo vai se livrando dos zumbis, um a um, em um cenário macabro, eis que um zumbi se desvia do golpe de Jesus e o mata, introduzindo assim, os sussurradores. Magistral.

👉12. A morte (fake) de Rick

Temporada 9, Episódio 5

"Malandro não para, malandro da um tempo", disse um dos membros do trio ternura em Cidade de Deus. Podemos dizer que isso aconteceu em Walking dead. O ator Andrew Lincoln cansou do tempo longe da família e pediu um tempo. Até neste momento, ficou definido que sua volta seria nos cinemas. 
Portanto, sua morte fake sinalizou o desmembramento total do núcleo inicial da série, tornando coadjuvantes protagonistas. Não deu certo, evidentemente. Rick era o ator que brilhava em cena.

👉13. Cabeças

Temporada 9, Episódio 15

A maldade suprema do grupo da sinistra Alpha pode ser vislumbrada no grupo de cabeças de alguns personagens espetados em fileira. Nos quadrinhos, havia um personagem central que tornaria o evento mais sinistro. Mas ficou memorável mesmo assim.

Tecnologia do Blogger.