google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÔES QUE MOSTRAM UM ECLIPSE - PARTE 2

Perigo.

A palavra eclipse me remeteu à bela música "Total Eclipse Of The Heart". Tal como é na música, o cinema associa o eclipse ao perigo, medo... Os eclipses na Terra são causados ​​pelo bloqueio da Lua ao Sol (ou do Sol na Lua) e, ao longo da história, têm sido vistos como uma perturbação da ordem natural e como um mau presságio. 

Muitas culturas deram-lhes uma explicação sobrenatural, descrevendo o conflito entre os deuses, embora os eclipses estejam curiosamente ausentes na mitologia egípcia antiga. Muitas sociedades realizaram rituais para tentar acabar com o eclipse, e há algumas evidências de que os incas realizaram sacrifícios humanos para trazer o Sol de volta, já que ele é geralmente visto como a fonte de luz e vida, então um eclipse era perturbador.

Ignorância compreensível já que o Dr. Google não tinha se formado na época. As tradições judaico-cristãs geralmente veem um eclipse como um ato de Deus, geralmente um aviso de julgamento iminente; há até referências ao que parece ser um eclipse solar nas profecias da Segunda Vinda. Na maioria das culturas, pensa-se que o eclipse não deveria ser celebrado, considerando-o ameaçador.

Um erro quase religioso, mostrando uma cegueira intelectual completa. O eclipse é para ser visto, admirado como qualquer demonstração de grandiosidade do nosso Universo. A vida é muito curta para gastar energias em limites impostos por quem sabia menos que você. 

Vamos aos filmes: 


Essa é uma história de Barrabás, baseada na fascinante passagem do Novo Testamento, quando Poncio Pilatos pergunta à população de Jerusalém quem deveria ganhar liberdade, Jesus de Nazaré ou Barrabás (Anthony Quinn), um ladrão e assassino que acaba sendo libertado pela voz do povo.


Três crianças nascem ao mesmo tempo, de pais diferentes, durante um eclipse total do sol. Elas vivem normalmente até os 10 anos, quando começam inexplicavelmente a matar. Os únicos a saber da verdade, dois irmãos, são caçados implacavelmente pelos pequenos assassinos.


Carlo Broschi (Stefano Dionisi) é um jovem de invulgar talento vocal que, na tradição barroca italiana, é castrado para manter o timbre espectro tonal da pré-puberdade em idade adulta. Crescendo como Farinelli, Carlo, juntamente com o irmão e compositor Riccardo (Enrico Lo Verso), cumprem o sonho de seu falecido pai, de não se separarem. Só que a partir do momento em que o grande compositor George Friederich Haendel (Jeroen Krabbé) lhes faz ver que a voz de Carlo merece muito mais que a música medíocre de Riccardo, que os dois irmãos passam a ver no seu laço mais uma prisão que uma relação salutar.


Dolores Claiborne trabalha como empregada de uma rica mulher na remota cidade de Maine quando é indiciada pelo assassinato de sua patroa. Filha de Dolores, Selena retorna de Nova York, onde se tornou uma famosa repórter, para confrontar fatos obscuros e verdades difíceis não só do crime, como de seu passado.


Em 1926, um grupo de arqueologistas descobre uma tumba na cidade perdida de Hamunaptra. Dentro da tumba encontrado o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo), o sacerdote do Faraó Seti (Aharon Ipalé), que foi mumificado vivo, além de ter recebido a mais terrível das maldições por dormir com a amante do faraó e, movido por ciúme doentio e amor, ter matado o Faraó. No entanto, quando um dos membros da expedição lê um manuscrito encontrado pelo grupo e traz Imhotep de volta vida, ele ressurge cheio de ódio e só pensa em reencontrar sua amada e destruir todos que cruzem o seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.


Adaptação da obra de Shakespeare. Próspera (Helen Mirren) é traída pelo próprio irmão e perde o poder. Exilada em uma ilha com a filha (Felicity Jones), ela inaugura uma sociedade moldada à sua maneira. Novamente soberana, Próspera consegue se vingar e agora tem outro inimigo a enfrentar: Caliban (Djimon Hounsou), seu antigo escravo.


Perto do fim da Segunda Guerra Mundial, os nazistas se mostram dispostos a lançar mão de magia negra para derrotar seus inimigos. Um ritual para evocar essas forças ocultas é interrompido pelos aliados, que encontram um garoto com aparência de demônio e mão de pedra. Esse jovem passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelas forças aliadas. Sessenta anos depois, Hellboy está pronto para lutar e defender o bem.


Lukas é um jovem cientista escolhido para fazer parte de uma experiência baseada em transferência neurológica que consiste em que as informações neurológicas de uma rapariga em coma sejam transferidas para o seu cérebro, fazendo com que, de alguma forma, a sua consciência seja inserida na mente da rapariga. O sucesso da experiência leva Lukas a um mundo surreal habitado por uma linda mulher, por quem imediatamente se torna obcecado. Então, Lukas decide não partilhar todos os resultados com os cientistas, para assim continuar associado à rapariga e poder assim encontrar a sua paixão. 


Minissérie de 13 episódios, é um arco independente originado a partir de Heroes (2006). A série original conta a história de um grupo de pessoas comuns, não-relacionadas entre si, que descobrem que possuem poderes sobre-humanos.


Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra/Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.
Tecnologia do Blogger.