A relação entre pai e filha (o) é única, pois ele desempenha um papel fundamental no desenvolvimento emocional, social e cognitivo de um filho. Essa relação pode variar amplamente com base em diversos fatores, como personalidades individuais, cultura, ambiente familiar e experiências compartilhadas.
O pai muitas vezes desempenha o papel de protetor, mentor e modelo, podendo influenciar a autoestima e as expectativas de relacionamentos futuros. Uma relação saudável entre pai e filha (o) é geralmente caracterizada por comunicação aberta, apoio mútuo, respeito, confiança e amor incondicional.
E quando não funciona, as consequências também são notáveis. A24 nos deu 11 filmes instigantes sobre esta relação.
Boa sessão:
Em Não Ultrapasse, Chad Cutler (Michael Fassbender) faz parte de uma família de criminosos. Se pai (Brendan Gleeson) é o responsável por liderar um clã de criminosos, que existe há gerações. Filho e futuro herdeiro dessa facção, Chad está cansado de levar uma vida fora da lei e entra em conflito com sua família, principalmente com o patriarca.
A vida do brilhante, Ivan Locke (Tom hardy), muda completamente quando recebe um telefonema ameaçando a segurança da sua família e sua carreira. Ele embarca em uma corrida contra o tempo, em que ele tenta acertar as contas com seu passado, especialmente seu pai.
Em On The Rocks, afastada de seu pai playboy (Bill Murray) há anos, Laura (Rashida Jones) uma jovem mãe, resolve se reaproximar dele. O reencontro entre os dois se torna tão intenso, que ambos embarcam em uma aventura pela cidade de Nova York.
Dentro da ultra-ortodoxa comunidade judaica do Brooklyn, Manashe, um viúvo comerciante, está com sérios problemas: após a morte de sua esposa, ele passou a cuidar sozinho de seu filho, Rieven, o que é proibido por sua tradição religiosa. Sendo obrigado a colocar a criança na adoção ou entregá-lo a um parente próximo, ele irá lutar com todas as forças pela custódia de seu filho.
O filme conta a história real e trágica da dinastia de luta livre Von Erich. Os inseparáveis irmãos Von Erich - no filme, interpretados por Zac Efron, Jeremy Allen White, Harris Dickinson e Stanley Simons -, fizeram história no mundo intensamente competitivo do wrestling profissional no início dos anos 1980. A família comemorou grandes sucessos nos esportes, mas também sofreu grandes derrotas. Através da tragédia e do triunfo, sob a sombra desse pai e treinador dominador, os irmãos procuram a imortalidade neste grande palco do esporte.
Val Kimer ficou conhecido pelo seu talento e suas polêmicas em Hollywood. Além de atuar, ele também ama gravar vídeos caseiros para registrar momentos especiais. O documentário é um compilado de materiais nunca vistos nos últimos 40 anos, para celebrar de forma original a jornada profissional dessa grande estrela.
Em Morris from America, Morris, um menino de treze anos amante de hip-hop, se muda para Heidelberg, Alemanha, com o seu pai. Em um lugar completamente estranho, ele se apaixona por uma menina, se torna amigo de pessoas que não se identificaria e navega pelas vias únicas e atribulações da adolescência.
Em Moonlight: Sob a Luz do Luar, acompanhamos três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.
No filme, no final da década de 1990, Sophie, de onze anos, e seu pai Calum passavam as férias em um clube na costa turca. Eles tomam banho, jogam bilhar e desfrutam da companhia amigável um do outro. Calum se torna a melhor versão de si mesmo quando está com Sophie. Sophie, enquanto isso, acha que tudo é possível com ele. Quando a jovem está sozinha, ela faz novos amigos e tem novas experiências. Enquanto saboreamos cada momento passado juntos, uma sensação de melancolia e mistério às vezes permeia o comportamento de Calum.

As Ondas acompanha uma família norte-americana, do subúrbio da Flórida, que precisa lidar com os altos e baixos de uma difícil perda que os afeta profundamente. A família, liderada por um pai dominador, se vê obrigada a atravessar uma jornada emocional onde sua capacidade de compaixão e crescimento será testada. Com suas vidas tragicamente mudadas, as dinâmicas de suas histórias navegará por sentimentos como perdão, amor e união. Uma grande reflexão sobre como, mesmo nos momentos mais dolorosos da vida, é possível continuar.
Stephen Elliott (James Franco) é um escritor em crise: ele enfrenta problemas com a namorada, com o pai, com a dificuldade de escrever e com a sua dependência de drogas, especialmente de Adderall. Ele fica fascinado pela história de Hans Reiser (Christian Slater), um programador de sistemas acusado de matar a sua esposa. O próprio Elliott é amigo de Sean Sturgeon, testemunha durante o processo, que defendeu Reiser do crime.