google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MARIO BAVA - 10 FILMES ESSENCIAIS


“Quando eu faço filmes de horror, meu objetivo é assustar as pessoas, mas ainda assim eu sou um covarde de coração fraco. Talvez por isso que meus trabalhos ficam tão bons em apavorar o público, pois eu me identifico com meus personagens… Seus medos também são os meus”.

Um dos grandes expoentes do cinema de horror e o maior diretor do cinema italiano da chamada Era de Ouro (período que vai de 1957 – com o lançamento de I, Vampiri – a 1979 – onde termina o estilo gótico e inicia a popularidade sobre o grafismo de produções como Zombie 2, Demons e Cannibal Holocaust), Mario Bava é um herói da resistência, um homem que por amor a arte abriu mão de salários, regalias e ambição, com o tipo de caráter forte que segue todos os que foram influenciados por seu trabalho, tais como Lucio Fulci, Tim Burton e Quentin Tarantino.

Bava era um profissional incompreendido por estar à frente do seu tempo, mas hoje é cultuado, pois o exigente público atual percebe que uma vez que se assiste a qualidade de um filme de Mario Bava, quer se assistir a todos. E você conhece o Mario? Se não conhece, aproveite a oportunidade e conheça mais sobre a vida e trabalho dele (aqui)

E abaixo confiram suas obras mais influentes, através dos seus...
10 filmes essenciais:


Na Moldávia do séc.XVII, a diabólica princesa Asa é condenada a morte por bruxaria e vampirismo, junto com seu irmão Igor. Acidentalmente, 200 anos depois, dois médicos que viajam para participar de uma Convenção, de passagem pela região, descobrem a cripta da princesa Asa e presenciam sua ressurreição.


Nora é uma jovem turista que está viajando por Roma e testemunha um homicídio cometido por assassino em série que a polícia tem procurado durante anos. Em pouco tempo, a moça se vê com um grande problema: a polícia quer sua cooperação para pegar o assassino e o criminoso a escolhe como sua próxima vítima.


Quando Kurt Menliff (Christopher Lee) regressa ao castelo da sua família, gera-me o mau estar. É que ele for a banido depois de seduzir e abandonar ao suicídio a filha da criada Georgia (Harriet Medin), e ameaça agora a herança do seu irmão Christian (Tony Kendall), recém-casado com Nevenka (Daliah Lavi). É que Kurt fora amante de Nevenka, relação agora secretamente reatada, com doses de sado-masoquismo. Isto até se perceber que Kurt tem os dias contados devido a uma vingança que o espera.


Uma trilogia de três contos de terror independentes, baseadas nos contos dos escritores Aleksei Tolstoy, Ivan Chekhov e F.G. Snyder. Na primeira estória, O Telefone, uma prostituta recebe uma série de telefonemas misteriosos de um ex-cliente morto. Na segunda, O Wurdalak, uma família do interior da Rússia tenta lutar contra uma linhagem de vampiros quando recebe a visita de um conde russo do século XIX. Por último, A Gota d’Água, em que uma enfermeira rouba o anel do cadáver de uma médium, enquanto o prepara, despertando a fúria da falecida. 


Isabel, uma modelo na chique casa de moda Haute Couture, que é de propriedade da recente viúva Condessa Christina Cuomo e gerenciada por Massimo Morlacchi, é assassinada brutalmente por um assaltante desconhecido. A investigação subsequente da polícia, representada pelo arrogante inspetor Sylvester, revela a casa como um verdadeiro antro de drogas, corrupção e chantagem. Quando se descobre que Isabella mantinha um diário que detalhava estas indiscrições, tudo é jogado em dúvida.


Num futuro próximo, as espaçonaves Argos e Galliot são enviadas ao espaço para investigar o misterioso planeta Aura. Assim que a Galliot pousa no planeta, seus tripulantes tornam-se hostis uns aos outros devido a uma estranha energia liberada pelo planeta, com uma diabólica forma de vida alienígena invadindo suas mentes e lutando para se apossar de seus corpos.


O Dr. Eswai (Giacomo Rossi-Stuart) é chamado a uma remota aldeia dos Cárpatos, onde uma estranha morte levou à investigação do Inspetor Kruger (Piero Lulli). Só que, tanto Kruger como Eswai deparam com a relutância dos locais em colaborar e em consentir a autópsia da falecida (Mirella Pamphili). Quando Kruger, assistido pela também recém-chegada Monica Schuftan (Erika Blanc), fazem a autópsia, encontram uma moeda no coração da vítima. Tal aponta para bruxaria, e para Ruth (Fabienne Dali), que tenta convencer Eswai a deixar a aldeia.


John é um jovem sedutor, dono de uma Maison voltada para vestidos de casamento para a alta costura. Logo no início do filme ele já se anuncia como um serial killer que mata as noivas na véspera do casamento delas. Ele usa um facão Machado de cozinha para mutilar suas vítimas. Um trauma de infância o fez se tornar nesse assassino que consegue sempre se safar da investigação policial.


Em uma baía a condessa Donati, dona do local, é assassinada, provavelmente por alguma pessoa que tenha interesse na sua fortuna. Após a sua morte, uma onda de assassinatos assola o local com a intenção de reduzir as possíveis pessoas a herdar a fortuna da condessa.


Após um assalto violento, um grupo de criminosos tenta fugir de carro, com vários reféns. Com trama em tempo real, esse tenso policial é uma verdadeira aula de direção e montagem de Bava. Uma experiência cinematográfica única.
Tecnologia do Blogger.