google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

PRISIONEIRO DE ZENDA NO CINEMA / TV

prisioneiro-de-zenda-no-cinema-tv

O Prisioneiro de Zenda é um romance mesclado com aventura, escrito por Anthony Hope, publicado em 1894.

Considerado um dos mais populares romances de Sir Anthony Hope, O Prisioneiro de Zenda tem por cenário um reino imaginário, a Ruritânia, onde a personagem central, Rudolf Rassendyll, um jovem aristocrata inglês, se prepara para assistir à coroação do novo rei. Curiosamente, e devido a um incidente familiar ocorrido no passado, Rudolf é fisicamente muito parecido com o príncipe herdeiro o que acaba por envolvê-lo numa complexa teia de intriga e conspiração. O futuro rei é vítima de perseguição por parte do seu próprio irmão, Black Michael, que ambiciona ocupar o seu lugar quer no trono, quer ao lado da sua noiva, a princesa Flávia. Rudolf vai viver algumas aventuras e correr vários riscos para se assegurar de que o trono fique com quem, legitimamente, a ele tem direito.

Abaixo estão listadas as versões da história, bem como a continuação, chamada  Rupert de Hentzau.

➤Sinopse:

É a primeira versão em longa metragem que se tem notícia.  Tanto o filme quanto sua continuação são dirigidos pelo mesmo realizador e tem o mesmo elenco. Não há qualquer informação sobre sinopses e tempo de duração pois são filmes considerados perdidos.
Não há posters também.

➤Sinopse:

O rei é drogado e sequestrado por seu irmão ambicioso, e um sósia fica em seu lugar, manipulado pelo irmão mal. Excelente versão muda, superior inclusive a muitas das versões faladas. 
Rex Ingram dirige o filme com a maestria, de quem realizou 30 filmes até a década de 30, além de atuar em 25 produções (não necessariamente as mesmas que dirigiu).

➤Sinopse:

A história é uma sequência de um personagem coadjuvante de O Prisioneiro de Zenda . O filme mostra  eventos relacionados em ambos os livros, que  ocorreu no final de 1870 e início de 1880. Esta história começa três anos após a conclusão do Zenda , e lida com o mesmo país fictício em algum lugar da Europa Central , o reino da Ruritania . A maior parte dos personagens se repetem: Rudolf Elphberg, a monarca de Ruritania; Rudolf Rassendyll, o cavalheiro Inglês ; Flavia, a princesa, agora rainha; Rupert de Hentzau, o arrojado vilão; Fritz von Tarlenheim, o cortesão leal.

➤Sinopse:

Durante uma viagem de férias a um reino europeu, um inglês descobre, para seu espanto, que é um sósia perfeito do rei do lugar. Quando o rei verdadeiro é impedido de coroar, o forasteiro é forçado a se passar por ele e assumir a coroa temporariamente. Porém uma reviravolta ocorre quando ele se apaixona pela nova rainha e o rei verdadeiro é sequestrado pelo seu meio-irmão. A partir daí, a vida do rei (o prisioneiro de Zenda) e o futuro dos súditos está em suas mãos. Poderá ele resgatar o verdadeiro rei e ainda continuar vivo?

➤Sinopse:

O turista inglês Rudolf chega a Ruritânia, um país fictício da Europa Central, onde logo causa espanto pela semelhança de seu rosto com o do herdeiro do trono real, também chamado Rudolf. O turista e o futuro monarca acabam se encontrando durante uma caçada, na qual o inglês revela que é um primo distante do herdeiro. Este então convida o primo para uma bebedeira em seu chalé, às vésperas da coroação. Mas o herdeiro é drogado pela camareira, sob as ordens de um traidor, e Rudolf, o turista, é convencido a comparecer à coroação no lugar do herdeiro, pois senão o país ficará sob o controle do traidor. Ao fim da celebração, Rudolf tem que continuar fingindo ser o rei, pois o verdadeiro monarca foi sequestrado e corre risco de vida.

➤Sinopse:

Esta versão para tv (de 90 minutos) tem o grande Christopher Plummer, tem Farley Granger como Rupert de Hentzau e é dirigido por  Alex Segal.  A continuação, feita 3 anos depois conta a história de Rupert de Hentzau e foi produzida pela BBC e dirigido por Gerald Blake , e estrelado por  George Baker, Barbara Shelley, Peter Wyngarde. Tem 3 horas de duração e foi dividido em 6 episódios.

➤Sinopse:

O idoso Rei Rudolf da Ruritânia morre num acidente de balão e o herdeiro, príncipe Rudolf, que se encontra em Londres, torna-se alvo de seu irmão, o Duque Michael, que quer matá-lo para assumir a coroa. Na viagem de Londres até Ruritânia, Rudolf é ajudado pelo cocheiro Syd Frewin, um sósia que toma o seu lugar. O duque descobre a artimanha e acaba capturando o príncipe Rudolf, o que obriga Frewin a assumir o lugar do príncipe e ser coroado como o rei Rudolf V, protegido pelo general Sapt. Enquanto "reina", Frewin e o general tentam evitar os atentados contra a vida do falso rei, ou seja, Frewin, articulados pelo duque. E descobrir o paradeiro do verdadeiro monarca.

➤Sinopse:

O Prisioneiro de Zenda  é um drama de época  , baseado no no livro de  Anthony Hope foca no caso de troca de identidade. Esta versão, feita pela BBC tem 6 episódios de 30 minutos, transmitido entre 15 novembro e 23 dezembro de 1984.

➤Sinopse:

Nesta emocionante aventura decapa-a-espada, o camponês Rudoff está visitando um pequeno reino quando é convidado a substituir o rei que está preso, com quem ele é muito parecido. Ao descobrir que o rei é na verdade, seu primo, Rudolf precisa garantir que ninguém descubra a troca, principalmente o vilão Rupert, pois este está determinado a tomar o trono para si mesmo.
Tecnologia do Blogger.