google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ENVOLVENDO FORMAS DE CONTROLE DE NATALIDADE

10-filmes-sobre-controle-de-natalidade

A conta é básica: quanto maior o número de habitantes no nosso planeta, mais recursos serão consumidos e menos teremos disponível para o futuro. Para terem uma ideia, em 1900 existiam aproximadamente, 1 bilhão e 600 milhões de habitantes no mundo. Em 1950, 2,5 bilhões de habitantes. Em 2020, 7,8 bilhões.  

Mesmo com uma pandemia do COVID 19 ceifando quase 3 milhões de pessoas no mundo, as projeções são as piores possíveis. Thanos, no final das contas, tinha razão. 

A lista de hoje envolve filme que abordam controle populacional. 

Boa sessão:


Em um futuro em que a procriação é policiada pelo governo, um homem joga a cautela ao vento e vive da maneira que deseja. Esse homem é Danny Stewart e ele vai ferrar com qualquer um que o deixe. Esta é a história daquele homem.


A Terra está envolta em uma bruma, há falta de oxigênio, os efeitos de devastação ao planeta são notórios, a comida é sintética. Nada se compara, contudo, à medida extrema adotada pelo governo: um édito por meio do qual tornou-se proibido procriar, ter filhos; afinal, o mundo foi assolado pela superpopulação. 

Os casais, portanto, passaram a ir às lojas de bebês, onde adquiriam seus filhos em forma de robô. Russ McNeil (Oliver Reed) e a esposa, Carol (Geraldine Chaplin), são os curadores de um museu especial - da fauna e da flora terrestres - e decidem-se por ter um filho real, dispostos a enfrentar a pena de morte aplicada aos contraventores. O casal passa, então, a esconder a criança dos vizinhos e a fugir das autoridades, quando descobertos.


A vida não poderia ser mais perfeita no século 23. Todos tem direito ao bom e o melhor. Porém, não podem ultrapassar a idade de 30 anos. Logan (Michael York) é a pessoa responsável por repreender os que não cumprem a regra. Até o dia em que ele atinge a idade permitida, decidindo por fugir.


John Brennick (Christopher Lambert), é um ex-militar que vive num futuro não muito distante, onde o crescimento desordenado da população mundial obrigou o governo a implantar o "controle de natalidade", permitindo somente um filho por mulher. Ele e sua esposa já tiveram esse filho, que infelizmente morreu logo ao nascer, e contrariando a lei sua esposa fica grávida novamente, fazendo com que eles tenham que fugir. 

Porém eles são presos durante a fuga e enviados para "A Fortaleza" um imenso complexo prisional situado profundamente abaixo do nível da terra, e onde os internos usam um dispositivo implantado no próprio corpo que quando acionado provoca dores intensas.


2027. Não se sabe o motivo, mas as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção. Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade.


Um de seus antigos colegas é assassinado, e o vigilante mascarado Rorschach decide investigar um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. À medida que ele se reconecta com sua antiga legião de combate ao crime, um grupo desorganizado de super-heróis aposentados, dentre os quais somente um possui verdadeiros poderes, Rorschach vislumbra uma ampla e perturbadora conspiração que está ligada ao passado deles e a catastróficas consequências para o futuro.


No futuro, o controle populacional é ditado por um teste de aptidão aplicado para as pessoas durante o ensino médio. Dois estudantes descobrem que o exame é uma fraude e que faz parte de uma grande conspiração. O filme traz Peyton List, a vilã de Cobra Kai.


Na cidade de Omaha, as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo. Encantado após ter contato com amigos que passaram pelo processo, um homem (Matt Damon) decide convencer sua esposa (Kristen Wiig) a adotar o curioso novo estilo econômico de vida.


O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. 

Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. 


Em Vingadores: Ultimato, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra/Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.




Tecnologia do Blogger.