google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES ESSENCIAIS PARA QUEM AMA OS BEATLES


Se você chegou aqui, provavelmente sabe que a banda de rock britânica formada em 1960 na cidade de Liverpool chamada Beatles dominou o cenário mundial com músicas memoráveis, entoadas até hoje. Formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, é considerada a banda mais influente de todos os tempos. 

Imagino que sabe também que Lohn Lennon foi morto por um psicopata e que isto determinou o fim de uma era (mesmo que algumas brigas separassem o grupo uma década antes, a morte seria a separação irreversível). Lennon foi morto a tiros em 8 de dezembro de 1980 por Mark David Chapman, em Nova Iorque. Curiosamente, no mesmo ano Ringo quase faleceu de acidente de carro, acompanhado da atriz Barbara Bach, que se tornaria sua esposa no ano seguinte.


George Harrison faleceu de câncer na garganta em 2001 aos 58 anos. Hoje vou indicar 10 produções bem diversificadas que envolvem o grupo de alguma forma.

Boa sessão:


O ano é 1964 e a Beatlemania está no seu auge. Os quatro rapazes de Liverpool estão a ponto de mudar o mundo da música - se conseguirem deixar o quarto do hotel onde estão hospedados. Enfrentando produtores nervosos, fãs histéricos e parentes problemáticos, Paul, John, George e Ringo buscam de todas as maneiras se divertir e ao mesmo tempo cumprir seus compromissos firmados.


Ringo Starr possui um anel desejado por membros de um culto indiano e estes iniciam uma perseguição atrás do objeto. Após diversas falhas no roubo do anel, o grupo confronta Ringo em um restaurante indiano. O cantor decide devolver o anel para evitar que sua vida esteja em perigo, mas descobre que a jóia está presa em seu dedo. Com a ajuda de seus colegas da banda The Beatles, John, Paul e George, o artista inicia uma corrida contra o tempo.


Yellow Submarine conta a história de Pepperland: um paraíso quase terrestre que fica a 80 mil léguas no fundo do mar – uma terra quase sem inverno, onde a brisa leva a toda parte o som da música e das risadas e onde ninguém sente-se só, pois a Banda do Sargento Pepper está sempre tocando a sua música. Até que um dia o Líder dos Maldosos Azuis, que detestava todo tipo de música, decide varrer Pepperland do mapa, deixando-o sem cor e sem som. Mas, navegando em um submarino amarelo e depois de várias aventuras, como navegar pelo mar do Tempo, pelo mar dos Monstros, e o mar dos Buracos, os Beatles chegam para trazer a paz e a música de volta a Pepperland.


O ano é 1964. Os Beatles estão prestes a chegar nos Estados Unidos, e os jovens americanos estão completamente loucos. Esperançosos em fazer parte deste momento histórico estão seis adolescentes histéricos de Nova Jérsei que não desistirão de verem o quarteto em pessoa. Embarcando na primeira viagem de suas vidas, os amigos chegam a Nova Iorque, onde eles estão determinados a superarem suas chances e ver a banda em sua primeira aparição no The Ed Sullivan Show.


Liverpool, 1960. John Lennon (Ian Hart) e Stuart Sutcliffe (Stephen Dorff) organizam uma viagem a Hamburgo para tocar com Paul McCartney (Gary Bakewell), George Harrison (Chris O'Neill) e Ringo Starr (Paul Duckworth) em bares. Após o músico e artista plástico Klaus Voormann (Kai Wiesinger) assistir uma de suas apresentações ele fica entusiasmado com a banda, já batizada de The Beatles, e convence sua namorada, Astrid (Sheryl Lee), a apresentá-los para o circuito alternativo da cidade. Aos poucos Sutcliffe se aproxima de Astrid e se afasta cada vez mais da banda, que acaba recebendo um convite para gravar seu primeiro disco.


O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude decide partir para os Estados Unidos em busca de seu pai. Lá ele conhece Max, um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona pela irmã de Max, Lucy. Esta por sua vez, acaba se envolvendo com emergentes movimentos de contracultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.


John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George (David Threfall) e Mimi (Kristin Scott Thomas). Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio ele vê sua mãe (Anne-Marie Duff), que se mantém afastada. Seu primo consegue o endereço dela, o que faz com que Lennon resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock'n'roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.


Através de inúmeras entrevistas, imagens de arquivo e outros materiais audiovisuais, esta é uma exploração aprofundada e afetiva sobre a história e o impacto exercido pelos 250 concertos que os Beatles realizaram entre os anos de 1963 e 1966, quando ainda excursionavam pelo mundo e quando consolidaram sua reputação de "mais famosos que Jesus", nas palavras de John Lennon.


Após sofrer um acidente, o fracassado cantor e compositor Jack (Himesh Patel) cai em uma realidade distinta, na qual ele é o único que lembra da existência dos Beatles. Utilizando a música de seus ídolos, o jovem se torna um sucesso e o compositor mais famoso do mundo, mas a fama tem seu preço. 
Do mesmo diretor de Quem Quer Ser Um Miolionário? (2008) e o roteirista é Richard Curtis de Simplesmente Amor (2003) e Questão de Tempo (2013). É o primeiro longa-metragem estrelado por Himesh Patel.


Idealizada pelo aclamado diretor Peter Jackson (da trilogia "O Senhor dos Anéis"), The Beatles: Get Back é uma série documental que narra o processo de gravação do 12º e último álbum da banda, "Let It Be", anteriormente conhecido como "Get Back". A produção traz, na verdade, um compilado restaurado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas (captadas pelo cineasta Michael Lindsay-Hogg em janeiro de 1969), além de mais de 150 horas de áudio nunca antes ouvidas.
Ao contrário do projeto original, Jackson decidiu focar na camaradagem, carinho e respeito que os integrantes do quarteto de Liverpool tinham um pelo outro – apesar dos rumores do mau relacionamento que existia naquele momento. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr podem ser vistos trabalhando no estúdio e brincando uns com os outros. Por fim, a docusérie apresenta, pela primeira vez na íntegra, a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo: o inesquecível show no telhado de um prédio de Savile Row, em Londres.

Tecnologia do Blogger.