google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES PARA VER CONCEITOS QUE APRENDEMOS NA PANDEMIA

covid-19-on-movies

Não é que não conhecêssemos os conceitos de usar máscaras, vírus mortais, pandemias, epidemias, álcool em gel, confinamento... Mas nossa geração não viveu uma situação de Pandemia mundial onde estes elementos fizessem parte do nosso dia a dia. E pior, não usá-los poderia colocar um ponto final nas nossas vidas ou/e daqueles que amamos. 

Em 2011, o filme Contágio mostrou, basicamente, a realidade em que vivemos hoje. Selecionei outras 9 produções que salientam diversos pontos de vistas enfrentados durante a Pandemia do COVID 19. E não à toa, 8 delas produzidas durante o ano de 2020, com todas as dificuldades e experiências adquiridas no processo. 

Tédio, amor, brigas, humor e morte. 

Abaixo, 10 produções sobre o momento que vivemos. 



Contágio segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.


Em #Alive, um jovem gamer precisa lutar por sua vida diante de um apocalipse zumbi, se encontrando cercado em seu apartamento. Mas a situação complica ainda mais quando a energia é cortada. Assim, ele não pode mais acessar parentes e amigos online, jogar seu game ou se conectar com o mundo exterior.


No filme, seis amigos contratam um médium para realizar uma sessão espírita via Zoom durante o isolamento físico causado pelo coronavírus. No entanto, eles recebem muito mais do que esperavam, pois as coisas rapidamente dão errado. Quando um espírito maligno começa a invadir suas casas, eles passam a perceber que podem não sobreviver à noite.


Com o anúncio do isolamento social para conter a pandemia de Covid-19, Murilo (Bruno Mazzeo) se vê obrigado a tocar sua vida dentro de casa. Seus compromissos pessoais e profissionais passam a ser todos remotos: a terapia, a reunião do condomínio, o encontro com os amigos. Entre o home office e a faxina, Murilo precisa lidar com esse novo e estranho cotidiano, no qual muitas relações migram para o espaço virtual e, apesar da distância, parecem se estreitar cada vez mais.


Um vírus perigoso está se espalhando nos arredores de Montreal e ninguém está imune. Anne-Marie Leclerc, especialista em doenças infecciosas e diretora do Laboratório de Saúde de Emergência, tem a missão de combater essa doença altamente contagiosa.


Em Amor e Sorte, diferentes núcleos familiares precisam lidar com a quarentena e com os efeitos desse período em suas relações. Novas rotinas surgem a partir do isolamento social, colocando à prova casamentos, amizades e parcerias. A série mergulha, então, nos conflitos internos e externos que vêm à tona com a convivência forçada.


Janaína e Heitor são um casal divorciado com uma filha adolescente. Os dois já seguiram em frente e têm novos relacionamentos. Durante a quarentena por causa da Covid-19, porém, Janaína decide passar um tempo na casa do ex-marido.


Brasil, 2020. Quarentena. Essa é a primeira vez em que Pedro não tem alguém por perto. Sozinho, reflete sobre as relações que foram desgastadas pelo tempo, e se vê obrigado a enfrentar seus próprios demônios.


No filme, acompanhamos a vida de Linda (Anne Hathaway) e Paxton (Chiwetel Ejiofor), um casal que está prestes a se divorciar. Entretanto, tudo muda quando a crise do coronavirus explode e eles precisam ficar confinados na mesma casa por tempo indeterminado. No início, a quarentena revela-se um desafio, mas alimentado pela poesia e por grandes quantidades de vinho, os dois acabam se aproximando de uma forma surpreendente.


5X Comédia é uma adaptação da franquia teatral de mesmo nome que, há mais de duas décadas, faz sucesso nos palcos do Brasil. Criado por Sylvia Gardenberg em 1995, o formato agora é repensado como uma série de TV original, tomando como ponto de partida a quarentena provocada pela pandemia de Covid-19. Cada episódio aborda o isolamento social a partir de uma perspectiva individual, com histórias, diretores, roteiristas e atores diferentes.


Tecnologia do Blogger.