google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

13 SÉRIES QUE MOSTRAM FAMÍLIAS QUE TODOS QUERIAM TER (OU NÃO)

13-series-sobre-familias

O Dia Internacional das Famílias é celebrado no dia 15 de maio de cada ano. O Dia foi proclamado pela Assembléia Geral da ONU em 1993 e reflete a importância que a comunidade internacional atribui às famílias. Desde então, no dia 15 de maio, sempre há, em várias partes do mundo, conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar. (Fontes: Wikipédia e Brasil escola)

E como de costume, fizemos um post sobre séries imperdíveis que tratam o tema "família" de forma bastante contundente. Confira a lista e não deixe de conhecer estas magníficas séries.

Boa sessão:

Criador: David Levy
Status: Finalizada
Duração: 1964/1966

A Família Addams não é a típica família americana: eles se deliciam com coisas que deixariam qualquer pessoa "normal" aterrorizada. Gomez Addams é um homem muito rico e apaixonado por sua esposa, Morticia; Com os seus filhos, a avó, o cabeludo Primo Itt, o mordomo Tropeço e a icônica Mãozinha (uma mão sem corpo, chamada originalmente de "Thing", ou "Coisa"), eles são o avesso de qualquer família normal. 

Criador: Irwin Allen
Status: Finalizada
Duração: 1965/1968

O ano é 1997, e a Terra está sofrendo com uma superpopulação. A família Robinson é enviada a uma missão de 5 anos no espaço para encontrar um novo planeta para colonizar, mas a viagem é sabotada por um agente de um governo inimigo, o Dr. Zachary Smith (Jonathan Harris). 

O Dr. Smith acaba ficando preso dentro da nave e, devido ao excesso de peso, eles estão vagando sem destino, e precisam encontrar uma maneira de voltar para casa. A espaçonave Jupiter II também leva um amigável robô, companhia fiel de Will Robinson (Bill Mumy).

Criador: David Jacobs
Status: Finalizada
Duração: 1978/1991

Vingança, sexo, paixão, sede de poder e intrigas familiares são os principais ingredientes desta série, que conta a saga da bem-sucedida família texana Ewing e sua rivalidade com a família Barnes. Na disputa com eles, o patriarca Jock conta com os três filhos: o inescrupuloso diretor da Ewing Oil, John Ross Ewing Junior, mais conhecido como J.R.; o alcoólatra Gary, segundo filho da dinastia, que sempre foi ignorado, e Bobby, o caçula mimado, casado com Pamela Barnes, filha de seu arquirrival, Digger Barnes. Jock percebe que para manter o sucesso é necessário mais do que evitar a derrota para uma família rival: ele precisa enfrentar a briga pelo poder entre seus filhos.

Criadores: Michael G. Moye e Ron Leavitt
Status: Finalizada
Duração: 1987/1997

A série gira em torno da família Bundy, que vive nos arredores de Chicago e faz qualquer coisa para não ter que dizer palavras gentis uns aos outros. O patriarca Al é um vendedor de sapatos misógino cuja mulher, Peggy, é uma dona de casa que não quer saber de nenhum afazer doméstico. Dizer que os filhos, Kelly e Bud, não têm grandes coisas acontecendo na vida deles é um eufemismo. Esta comédia sarcástica explora as constantes agressões verbais do casal sobre os filhos relaxados, a falta de dinheiro, o sucesso e a intimidade.

Criador: Matt Groening
Status: Em andamento
Uma animação sobre uma típica família de classe média americana. Homer é o pai nada saudável ou inteligente, que adora beber cerveja. Marge é a esposa e mãe dedicada. Bart é o filho de 10 anos, que não leva a escola a sério e tem orgulho disso. Lisa é a garota de oito anos, um gênio não apreciado. E Maggie é o bebê que não larga a chupeta.

Criador: David Chase
Status: Finalizada
Duração: 1999/2006

Chefe da máfia e pai de família, Tony Soprano (James Gandolfini) começa a ter ataques de pânico e decide procurar a ajuda de uma profissional, Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco). Ele discute sua intimidade e a vida no crime, revelando o desconforto da mulher, Carmela Soprano (Edie Falco), com as suas atividades profissionais. Enquanto tenta proteger os filhos, Meadow (Jamie-Lynn Sigler) e Anthony Junior (Robert Iler), o mafioso irá enfrentar uma investigação federal e a possível traição de um membro da família.

Criador: Alan Ball
Status: Finalizada
Duração: 2001/2005

A série conta os dramas vividos pela família Fisher. Donos de uma pequena funerária, seus filhos mais velhos - David (Michael C. Hall) e Nate (Peter Krause) - são obrigados a tocar os negócios quando o pai morre em um acidente de carro. Mas eles também têm seus próprios problemas: David leva um complicado relacionamento com o ex-policial Keith (Mathew St. Patrick), depois de assumir publicamente sua homossexualidade, enquanto Nate também tem uma turbulenta relação com Brenda (Rachel Griffiths), além de uma pequena filha com a ex-mulher Lisa (Lili Taylor). A irmã mais nova é a complicada estudante de artes Claire (Lauren Ambrose) enquanto que a mãe é Ruth (Frances Conroy).

Criador: Vince Gilligan
Status: Finalizada
Duração: 2008/2013

Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa grávida, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. 

Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse (Aaron Paul) e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

Criadores: Christopher Lloyd, Steven Levitan
Status: Finalizada
Duração: 2009/2020

Seguindo o estilo mockumentary (famoso em "The Office"), a comédia mostrará três famílias pelas lentes de documentaristas holandeses. Ed O’Neill será um homem casado com uma fogosa latina mais jovem (Sofia Vergara, de Hot Properties) e pai de um garoto gordinho (Rico Rodriguez). "Modern Family" também acompanhará um casal gay que acabou de adotar um bebê e uma família aparentemente tradicional, com um pai trabalhador, uma mãe dona de casa e três filhos.

Criador: Ron Howard
Status: Finalizada
Duração: 2010/2015

Zeek e Camille Braverman são os alicerces da família. Em 46 anos de casamento, eles conseguiram manter a família intacta jogando todos os problemas para debaixo do tapete. O filho mais velho, Adam, é o mais promissor deles: administra uma companhia de calçados, tem uma esposa que o apoia, dois filhos (uma menina e um menino), e uma bela casa. 

Sarah está desestabilizada e voltando para a casa dos pais aos 38 anos, com sua filha rebelde e seu filho sensível. Crosby é um solteiro feliz que vive em seu barco, e não sabe o quanto sua vida está prestes a mudar. E Julia é uma advogada de sucesso, enquanto seu marido toma conta das tarefas domésticas.

Criadores: Lee Daniels, Danny Strong
Status: Finalizada
Duração: 2015/2020

Lucious Lyon (Terrence Howard) é um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele construiu um império no meio musical. Quando descobre ter uma grave doença, ele decide eleger um de seus três filhos  - André (Trai Byers), Jamal (Jussie Smollett) ou Hakeem (Bryshere Y. Gray) - para ocupar seu trono. 

Ao mesmo tempo, Cookie (Taraji P. Henson), sua afiada ex-esposa, retorna depois de passar 17 anos na prisão disposta a recuperar tudo que perdeu. Ao longo da história é revelado que Lucious tem um passado sombrio do qual não pode fugir. A segunda temporada se concentra principalmente na competição entre a Dinastia Lyon, formada e liderada por Cookie e Império.

Criador: Dan Fogelman
Status: Em andamento

A história da família Pearson começa em 1979, no dia que os trigêmeos Jack, Kate e Randall chegam em casa da maternidade. Revelações sobre os pais Jack e Rebecca surgem nos momentos de amor, mas também de dor, e moldam para sempre a vida de todos. A série apresenta a história da família em épocas diferentes, alternando entre o presente e a infância dos três irmãos.

Criadores: Taylor Sheridan, John Linson
Status: Em andamento

Yellowstone segue a família Dutton, liderada por John Dutton (papel de Kevin Costner), que controla o maior rancho contíguo dos Estados Unidos, que está em constante conflito em suas fronteiras, incluindo cultivadores de terra, uma reserva indígena e o primeiro Parque Nacional dos EUA.


Tecnologia do Blogger.