google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES ENVOLVENDO COMITIVAS

10-filmes-envolvendo-comitivas
 
A ideia da lista é  juntar 10 filmes com características similares: 

Primeira - Grupo de pessoas que se unem (por contrato ou necessidade) por um fim;
Segundo - Grupo ser heterogêneo (raças ou pensamentos diferentes) e geralmente marcados até por estilos de roupas diferentes.
Terceiro - Tem que haver uma jornada até o objetivo. Por exemplo, Os intocáveis, clássico de Brian de Palma, não atende a esta terceira opção.
Quarto -  Eventuais continuações serão citadas, caso continuem a jornada.
Quinto - Remake só será considerado se for um grande filme de gênero com missão totalmente diferente.
Existe uma situação facilmente confundível, que a maioria dos sites erra: coloca filme de missão como filme de jornada. E a diferença me parece óbvia, ainda que a "missão" esteja inclusa na jornada.


1) SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL (2001)

Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

1.1) SENHOR DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES (2002)

Após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits sequestrados.

1.2) SENHOR DOS ANÉIS - RETORNO DO REI (2003)
Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.

➤GRUPO: 4 HOBBITS - SAM, FRODO,MERRY E PIPPIN;  ELFO, LEGOLAS; MAGO, GANDALF;  ANÃO, GIMLI,  2 HUMANOS, ARAGORN E BOROMIR

➤CAMINHO PERCORRIDO: Pela terra média, do condado à montanha da perdição

➤MISSÃO: Destruir o Anel


2) KRULL (1983)

O planeta Krull foi invadido pelo vilão Fera (Trevor Martin) e seus asseclas. Para combatê-lo, dois reinos rivais decidem se unir. Para celebrar o acordo fica decidido que o príncipe Colwyn (Ken Marshall), filho do rei Turold (Tony Church), se casará com a princesa Lyssa (Lysette Anthony), filha do rei Eirig (Bernard Archard). Só que a cerimônia de casamento é atacada pelos capangas de Fera, que sequestram Lyssa. Colwyn parte em seu resgate, contando com a ajuda de Ynyr (Freddie Jones), o ciclope Rell (Bernard Bresslaw), o mágico covarde Ergo (David Battley) e o garoto Titch (Graham McGrath).

➤GRUPO: O PRÍNCIPE, O MAGO, O COVARDE, O GAROTO, O VELHO E A GANGUE DE LADRÕES

➤CAMINHO PERCORRIDO Vários pontos do planeta Krull, pois a nave que esta a princesa muda de localização pela manhã.

➤MISSÃO: Resgatar a princesa Lyssa


3) SETE SAMURAIS (1954)

No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores (samurais sem mestre eram chamados de "ronin"). Kambei (Takashi Shimura), um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins, que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. 

Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro (Ko Kimura) se apaixona por uma das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio (Toshiro Mifune), que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação.

➤GRUPO: 7 SAMURAIS COM CARACTERÍSTICAS BEM DIFERENTES E OS ALDEÕES, Clique aqui para ver quem são os 7 samurais.

➤CAMINHO PERCORRIDO: Do vilarejo dos samurais ao dos aldeões

➤MISSÃO: Proteger um vilarejo contra o ataque de samurais saqueadores


4) SETE HOMENS E UM DESTINO (1960)

Em um vilarejo mexicano, os habitantes sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, alguns moradores locais que não têm armas e muito menos temperamento violento viajam até a fronteira, onde encontram Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos, não pelo dinheiro mas pela aventura, a reunir mais cinco outros foras-da-lei, que concordam por motivos diversos, a defendê-los de Calvera. A vitória parecia assegurada, mas Calvera não desiste facilmente e volta ao povoado, obrigando Chris e seus companheiros a lutarem até a morte para salvar os habitantes da pequena cidade.

➤GRUPO: SETE PISTOLEIROS COM CARACTERÍSTICAS TOTALMENTE DIFERENTES UNS DOS OUTROS,  CRIS, VIN, O'REILLY, BRITT, HARRY, LEE E CHICO; ALÉM DOS ALDEÕES 

➤CAMINHO PERCORRIDO: DE UMA CIDADEZINHA ATÉ O VILAREJO MEXICANO.

➤MISSÃO: IMPEDIR A CONTINUIDADE DOS ATAQUES DE CALVERA E SEUS HOMENS A UM VILAREJO.



5) O RESGATE DO SOLDADO RYAN 

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

➤GRUPO: CAPITÃO MILLER; SARGENTO HORVATH; O MÉDICO WADE; OS SOLDADOS MELLISH, JACKSON, REIBEN, CAPARZO; CABO UPHAM

➤CAMINHO PERCORRIDO: Após o desembarque da Normandia, o grupo se forma  e percorre um bom pedaço da França em ruínas atrás do soldado Ryan.

➤MISSÃO: Resgatar do soldado James Ryan, que perdeu  3 dos seus irmãos no conflito.


6) FÚRIA DE TITÃS (2010)

Perseu (Sam Worthington) descobre que é o filho mortal de Zeus (Liam Neeson), mas recusa-se a aceitar tal condição. Contudo, para salvar a cidade de Argos da fúria dos deuses do olimpo e da vingança de seu tio Hades (Ralph Fiennes), ele vai ter que enfrentar uma perigosa jornada contra terríveis criaturas como a Medusa para salvar os simples mortais e a bela Andrômeda (Alexa Davalos) do sacrifício para o monstro Kraken.

➤GRUPO: PERSEU, O SEMI DEUS; IO (SUA GUIA) ; OS MERCENÁRIOS , EUSÉBIO, DRACO, SOLON, IXAS, BELO, PHAEDRUS, KUCUK, OZAL , SHEIKH SULEIMAN (O DJINN)

➤CAMINHO PERCORRIDO:  PELO OLIMPO, BUSCANDO ELEMENTOS QUE O AJUDEM A MATAR O KRAKEN

➤MISSÃO: SALVAR A CIDADE DE ARGOS E IMPEDIR O SACRIFÍCIO DE ANDRÔMEDA.

6.1) FÚRIA DE TITÃS 2 (2012)

Dez anos depois, o semideus Perseus (Sam Worthington) leva uma vida pacata de pescador enquanto cria seu filho, Hélio (John Bell). Os deuses estão enfraquecidos, já que os humanos não estão mais rezando para eles. Esta situação permite que Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) elaborem um plano para libertar Cronos, o pai de Hades, Zeus (Liam Neeson) e Poseidon (Danny Huston), que está aprisionado no tártaro. Para que o plano funcione Hades e Ares capturam Zeus, o que faz com que Perseus parta para salvá-lo.

➤GRUPO: PERSEU O SEMI DEUS; ANDRÔMEDA; AGENOR;  KORRINA;  3 CICLOPES GIGANTES; HEFESTO O DEUS DA TECNOLOGIA; 2 GUARDAS DE ELITE; 

➤CAMINHO PERCORRIDO: Saem da vila em que Perseu morava, vão pelo Olimpo, descem ao Tártaro

➤MISSÃO: Salvar Zeus aprisionado no Tártaro.

Fúria de Titãs 2 mereceu um destaque, já que, ao contrário do Hobbit e do Senhor dos anéis, que são filmes divididos em três partes, a jornada deste segundo filme, bem como o grupo, são diferentes.


7) HOBBIT - UMA JORNADA INESPERADA (2012)

Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

7.1) HOBBIT: A DESOLAÇÃO DE SMAUG (2013)

Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin  (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.

7.2) HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS (2014)

Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra.

➤GRUPO: GANDALF, O MAGO; BILBO, O HOBBIT, OS 13 ANÕES, THORIN, BALIN, DWALIN, FILI, KILI, NORI, DORI, ORI, OIN, GLOIN, BIFUR, BOFUR, BOMBUR,

➤CAMINHO PERCORRIDO:  Eles partem do Condado, vão pela Terra Média, até Erebor.

➤MISSÃO: Recuperar o lar dos anões, tomado por um dragão chamado Smaug.


8) CONAN - O DESTRUIDOR (1984)

Para que a rainha Taramis (Sarah Douglas) cumpra a promessa de trazer a amada de Conan, Valeria, do mundo dos mortos, o bárbaro terá de cumprir uma perigosa missão que envolve a princesa Jehnna (Olivia d'Abo). Mas o que ele desconhece é que Taramis ordenou que, após a missão cumprida, Conan seja morto e a virginal princesa retorne para então ser sacrificada ao deus demônio Dagoth.

➤GRUPO: CONAN; ZULA, A GUERREIRA; BOMBAATA, O CAPITÃO DA GUARDA; JEHNNA, A PRINCESA; MALAK, O LADRÃO; AKIRO, O MAGO

➤CAMINHO PERCORRIDO:  No filme não há especificação de qual planeta eles estão, mas percorrem um bom pedaço até o castelo.

➤MISSÃO: Roubar a gema mágica do mago Toth-Amon e recuperar o chifre capaz de despertar Dagoth.


9) ROGUE ONE, UMA HISTÓRIA STAR WARS (2006)

Em Rogue One: Uma História Star Wars, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), ainda criança, devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.

➤GRUPO:  JYN ERSO, CASSIAN ANDOR, O ROBÔ K-2SO, BODHI ROCK (O PILOTO), CHIRRUT  ÎNWE (I'M ONE WITH THE FORCE, AND THE FORCE IS WITH ME), BAZE MALBUS (SEU FIEL ESCUDEIRO).

➤CAMINHO PERCORRIDO: De Planeta em Planeta para descobrir pistas do local onde o Império guarda os planos da Estrela da Morte.

➤MISSÃO: Roubar os planos da Estrela da Morte



Willow Ufgood (Warwick Davis), um fazendeiro e aprendiz de mago, e Madmartigan (Val Kilmer), um grande esgrimista, saem em jornada numa terra devastada pela magia e monstros para salvar a vida de uma pequena princesa. De acordo com a profecia, essa bebê pode dar fim ao reinado da Rainha Má que atormenta a região. 

➤GRUPO:  UM ANÃO, UM HOMEM, UM GAMBÁ AUSTRALIANO, (POSTERIORMENTE SE TORNA UM CORVO, CABRA, AVESTRUZ, TARTARUGA E FINALMENTE, UM TIGRE, ANTES DE WILLOW CONSEGUIR DEVOLVÊ-LO À SUA FORMA HUMANA), UM NENÉN E DOIS "ENCOLHIDOS".

➤CAMINHO PERCORRIDO: No filme não especifica. Mas de castelo em castelo, vemos que é muito longe a jornada.

➤MISSÃO: O feiticeiro High Aldwin designa Willow a uma missão: proteger um bebê, cujo nome é Elora e levá-lo de volta à terra dos Daikini, com um pequeno grupo e entregá-lo a um responsável..


Tecnologia do Blogger.