google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

007 CURIOSIDADES DE 007 NA MIRA DOS ASSASSINOS (1985)

E vamos para o último filme em que Roger Moore aparece como James Bond, que mostra uma "novidade" no título: 007 na mira de assassinos. Afinal, quando ele NÃO esteve marcado para morrer? 

Pegue seu videocassete e boa sessão. E não esqueça de rebobinar. 


👉007 - Na Mira dos Assassinos

Na trama, o magnata Max Zorin (Christopher Walken) pretende controlar o mercado de informática. Ele resolve arquitetar um louco plano, no qual milhares de pessoas vão morrer, para ficar ainda mais rico. Após retornar da sua viagem na USSR com um chip de computador, James Bond (Roger Moore) precisa investigar as indústrias de Zorin e tentar impedir que o vilão realize os seus planos.

001Este filme foi a última aparição de Lois Maxwell como Miss Moneypenny. Aparentemente, depois que ela foi informada de que se aposentaria do papel. Ela pensou que poderia se tornar M como promoção. O produtor Albert R. Broccoli acreditava que o público não aceitaria que James Bond recebesse ordens de uma mulher.  

Algum tempo depois, M tornou-se mulher com Judi Dench assumindo o papel em 007 Contra GoldenEye (1995). Melhor e mais marcante no papel, a M de Dench foi a única com arco completo através das décadas no papel. 

As cenas finais de Lois Maxwell e Roger Moore fazem uma referência ao seu fim com a franquia. A última cena de Maxwell como Moneypenny a mostra em lágrimas, enquanto a última cena de Moore como Bond o mostra, literalmente, jogando a toalha.

002Embora apareça apenas brevemente, este filme é o primeiro papel de Dolph Lundgren na tela, interpretando o guarda-costas da KGB do General Gogol, Venz. Ele conseguiu o papel porque estava namorando Grace Jones na época das filmagens e estava convenientemente no set quando o diretor John Glen percebeu que precisava rapidamente de alguém para preencher como um simples guarda-costas armado. 

Mas a ponta é bem no estilo: piscou perdeu.

003No início do filme há um aviso: "Nem o nome Zorin, nem qualquer outro nome ou personagem neste filme, pretende retratar uma empresa real ou pessoa real" foi adicionado, depois que os produtores descobriram uma empresa real conhecida como Zoran Ladicorbic Ltd. Sua indústria era design de moda.  Zoran  era um estilista americano que começou seu negócio em 1976. Ele é particularmente conhecido por roupas extremamente minimalistas. 

Os produtores do filme não realizaram uma busca de marca registrada do nome antes das filmagens e Zoran ameaçou processá-los por danos à reputação. O aviso veio de um acordo.

004Primeiro filme para o cinema de Alison Doody, que completou dezoito anos durante as filmagens, tornando-a a Bond girl mais jovem (creditada) de todos os tempos. Como pode imaginar, ela também faria um Indiana Jones, especificamente aquele em Veneza, cujo vilão também atuou em um Bond, o coordenador de dublê também era dos filmes de Bond, o amigo de Indy atuou em mais de um Bond e o pai de Indy era o próprio Bond.

E não podemos esquecer de David Yip, que interpretou Wu Han em Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984) e também esta neste Na mira dos assassinos. 

005Esta curiosidade é só para os muito atentos. A mansão do é o mesmo prédio do necrotério de Fantasma (1979).

006Dr. Carl Mortner, também conhecido como Hans Glaub (Willoughby Gray), foi moldado em Josef Mengele, o infame médico nazista que realizou experimentos antiéticos e sádicos em prisioneiros judeus em Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial.

007As filmagens do longa foram atrasadas em alguns meses, em virtude do incêndio que atingiu os Pinewood Studios, onde o filme estava sendo rodado. Em apenas 4 meses um novo estúdio foi construído e batizado como "The Albert R. Broccoli 007 Stage", em homenagem ao produtor da série James Bond. 

Tecnologia do Blogger.