google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

007 CURIOSIDADES DE 007 CONTRA GOLDFINGER (1964)

Dando continuidade às 007 curiosidades de cada filme (oficial) feito até  agora, hoje vamos de "Goldfinger", o filme mais popular de Connery. Este filme foi tão popular que alguns cinemas realizavam exibições 24 horas por dia para atender à demanda. Steven Spielberg cita ele como seu favorito de todos os filmes de Bond e até possui um Aston Martin DB5 devido ao impacto que este filme teve sobre ele. 


Pegue seu Aston  e boa sessão:

👉007 contra Goldfinger

Na trama, James Bond é (Sean Connery) encarregado de espionar Goldfinger (Gert Fröbe), um poderoso milionário cujas remessas de ouro espalhadas por diversos países podem esconder ações criminosas. Após ser capturado, Bond descobre que o plano de Goldfinger é bem maior do que ele imaginava: Goldfinger pretende roubar nada mais nada menos do que as reservas americanas de ouro, guardadas no Forte Knox.


001) Em Goldfinger há uma sequência que sempre me intrigou: a do hotel em Miami. Afinal, porque há backprojetion (o fundo verde de hoje) em algumas partes da cena? A resposta é fácil: Sean Connery nunca viajou para os Estados Unidos para filmar este filme. Todas as cenas em que ele parece estar nos EUA foram filmadas no Pinewood Studios, nos arredores de Londres. 

De acordo com o diretor Guy Hamilton, Cec Linder (Felix) foi o único ator principal na sequência de Miami que realmente estava lá. Connery, Gert Fröbe, Shirley Eaton, Margaret Nolan e Austin Wallis, que interpretou a vítima de Goldfinger,  filmaram na Grã-Bretanha, e no caso de Fröbe e Wallis, dublês. 

 
002) A recriação do Fort Knox no Pinewood Studios foi incrivelmente precisa, considerando que ninguém envolvido neste filme teve permissão para entrar no local real por razões de segurança. O cenário parecia tão real que um guarda 24 horas foi colocado no set do Fort Knox para que os ladrões não roubassem as barras de ouro cenográficas. 

Mais tarde, uma carta para a produção foi enviada pelo responsável do Fort Knox verdadeiro,  parabenizando Ken Adam e sua equipe pela recriação. O mapa modelo 3-D de Auric Goldfinger usado para sua "Operação Grand Slam" agora está exposto permanentemente no verdadeiro Fort Knox.


003) Honor Blackman (Pussy Galore) deixou seu papel como Cathy Gale em " Os Vingadores (1961)" para aparecer neste filme. Um episódio de 1965 de " Os Vingadores (1961)" fez uma referência a isso na cena em que John Steed recebe um cartão de Natal de Cathy Gale, enviado de Fort Knox, Kentucky. Connery, Vingador


004) O papel de Oddjob foi o primeiro do levantador de peso e lutador profissional nipo-americano Harold Sakata . Fez tanto sucesso que iniciou uma segunda carreira no cinema, televisão e comerciais. Para algumas dessas aparições, ele foi anunciado como 'Harold "Oddjob" Sakata.' Ele também apareceu em O Ópio também é Uma Flor (1966), que foi baseado em uma história de Ian Fleming e dirigido pelo diretor de Bond, Terence Young .


005) Gert Fröbe tinha sérias reservas sobre Goldfinger usar gás que ataca os nervos para se livrar de suas testemunhas. Fröbe sentiu que, sendo ele alemão, essa cena teria implicações referentes ao campo de concentração nazista. De fato, este filme foi proibido em Israel por muitos anos depois que Gert Fröbe revelou que era membro do Partido Nazista. A proibição foi suspensa depois que uma família judia elogiou Fröbe por protegê-los da perseguição durante a Segunda Guerra Mundial.


006) O diretor Garry Marshall, que mais tarde viria a dirigir os sucessos Uma Linda Mulher (1990) e Noiva em Fuga (1999), aparece como ator numa ponta em 007 Contra Goldfinger, interpretando um dos gângsters chamados por Goldfinger para conversar sobre o Projeto Grand Slam.


007) Os vários números de placas giratórias do Aston Martin DB5 de James Bond eram 4711-EA-62 (França), LU 6789 (Suíça) e BMT 216A (Reino Unido).

Tecnologia do Blogger.