007 CURIOSIDADES DE 007 - OS DIAMANTES SÃO ETERNOS (1971)
Após o mau resultado de 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969), primeiro e único filme em que James Bond foi interpretado por George Lazenby, os executivos da United Artists queriam de qualquer maneira trazer de volta o ator Sean Connery, protagonista dos principais sucessos de James Bond até aquele momento. Para aceitar voltar ao papel de Bond, Connery recebeu a garantia da United Artists de que iria financiar dois filmes do ator, ambos fora da série 007, e ainda receberia US$ 1,25 milhão pela sua atuação, tornando-se o mais bem pago ator da época.
Porém este filme, de eterno, só os diamantes.
Compre sua passagem para as Vegas e boa sessão:
👉007- Os diamantes são eternos
Na trama, quando o governo britânico suspeita da existência de uma rede mundial de contrabando de diamantes, 007 (Sean Connery) é chamado para investigar. Ele logo descobre a extensão do problema e viaja para a América, onde o milionário proprietário de um cassino é suspeito de estar por trás de tudo. Só que ele é ninguém menos que Ernst Stavro Blofeld (Charles Gray), o arquiinimigo de James Bond, que sabe exatamente o que tem de fazer, principalmente quando as mais poderosas potências nucleares do planeta estão envolvidas.
001) O purê de batatas foi usado para replicar a consistência do banho de lama de substância marrom apresentado na sequência de abertura. O que os produtores não levaram em conta é que depois de vinte e quatro horas, e sob todas as luzes quentes, o purê exala um cheiro quase insuportável.
002) Quando Lana Wood foi escalada como Plenty O'Toole, ela foi informada desde o início que a cena em que ela é jogada pela janela do quarto de hotel de Bond e cai na piscina exigia que a equipe a jogasse na piscina "basicamente nua", mas ela foi assegurada que ninguém fora da equipe a veria despida em público, porque a cena seria filmada à noite.
Infelizmente para ela, a cena foi filmada em Las Vegas e, como ela observou, a maioria das pessoas na cidade estava acordada à noite, então, ao contrário do que os cineastas haviam prometido, ela teve que suportar inúmeras pessoas vendo-a sair de uma piscina encharcada, vestida com nada além de calcinhas transparentes e saltos altos.
Quando este filme foi ao ar na ABC, a cena sofreu alteração para parecer que ela estava usando um sutiã preto com calcinha preta.
003) Dado toda a sequência com caixões, cremação, etc., é interessante notar que o produtor Albert R. Broccoli já trabalhou como vendedor e gerente de uma Casa Funerária em Long Island. E Sean Connery foi, dentre várias profissões, agente funerário.
004) O filme recicla alguns atores do filme anterior de Connery: Charles Gray (Ernst Stavro Blofeld) interpretou um aliado de Bond chamado Henderson em Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (1967). David Bauer (Morton Slumber) foi um diplomata americano no mesmo filme, enquanto Ed Bishop (Klaus Hergersheimer) faz um papel de técnico na cena do Havaí.
005) A dupla de assassinos era abertamente homossexual na trama, protagonizando diversas cenas de um casal comum, como andar de mãos dadas e cenas de ciúmes. Há uma joalheria em Londres com o nome de Wint e Kidd.
Putter Smith interpretou Mr. Kidd, enquanto Bruce Glover, Mr. Wint. Smith era baixista de jazz e foi transformado em ator depois que o produtor Harry Saltzman o viu em um show de Thelonious Monk. Ainda assim, participou de algumas poucas produções. Já Bruce Glover era ator desde 1958. Inclusive, ele é pai de Crispin Glover, que ficou conhecido mundialmente por interpretar o pai de Marty Mcfly em De volta para o futuro.
006) A atriz Jill St. John se casou com Robert Wagner (em 26 de maio de 1990 até a atualidade), que apareceu na franquia de filmes Austin Powers, que parodiava filmes de James Bond (e que era representado por Albert R. Broccoli quando trabalhava como agente de talentos na década de 1950). St. John também era amiga de infância da falecida esposa de Wagner, Natalie Wood, que se afogou (ou foi morta?) em 1981. Isso faz com que a co-estrela Lana Wood seja sua ex-cunhada.
Esta relação trouxe várias tensões entres as duas após a morte de Natalie, principalmente da parte de Lana, que não aceitava Wagner impune do que para ela, foi um crime.
007) Durante as filmagens da cena em que Plenty O'Toole aparece afogada na piscina, Lana Wood na verdade, tinha os pés amarrados (embora frouxamente) a um bloco de cimento no fundo. Os membros da equipe seguraram uma corda na piscina para ela levantar o rosto da água a fim de respirar entre as tomadas.
Infelizmente, como na maioria das piscinas, esta tinha um fundo inclinado e o bloco estava escorregando para a parte mais profunda a cada tomada. Eventualmente, atingiu uma profundidade da qual ela não conseguia mais tirar o rosto da água. A atriz foi salva de se afogar de verdade quando a equipe percebeu o que estava acontecendo. Mesmo que ela tenha permanecido calma (era uma mergulhadora certificada).