google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

007 CURIOSIDADES DE 007 A SERVIÇO SECRETO DE SUA MAJESTADE (1969)

Antes de ser contratado para atuar em 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade, George Lazenby trabalhava como vendedor de carros que às vezes fazia serviços como modelo. O ator aparece pela primeira e última vez em um filme da série James Bond e não é difícil entender o motivo.

Ao contrário da persistente crença de que 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade fora um fracasso, o filme permaneceu durante quatro semanas na liderança das bilheterias norte-americanas, tendo sido ainda o nono filme de maior bilheteria em 1970. Porém, tal crença se firmou devido à comparação entre este filme e os três anteriores da série James Bond, todos estrelados por Sean Connery, que faturaram o dobro nas bilheterias americanas.

Renove o estoque de paciência pois a jornada é longa. Boa sessão:

👉007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade

Na trama, 007 (George Lazenby) evita que uma jovem mulher cometa suicídio. O pai dela o chefe de uma poderosa organização criminosa e, impressionado com Bond, quer que ele proteja sua filha se casando com ela. Em troca, ele oferece ao famoso agente informações que façam 007 chegar até Ernst Blofeld (Telly Savallas), o principal inimigo do agente. Inicialmente 007 concorda com o acordo, visando apenas poder matar Blofeld, mas com o tempo ele realmente fica apaixonado pela sua futura esposa. Porém, Bond logo descobre que Blofeld planeja destruir a humanidade com um vírus altamente mortal a menos que receba perdão por todos os seus crimes. Desta maneira, a Rainha da Inglaterra pede que Bond intervenha no caso, mas a situação se complica e toma um rumo inesperado.


001O diretor Peter R. Hunt trabalhou na edição de todos filmes anteriores de James Bond. O trabalho de editor e direção da segunda unidade foi para John Glen, que dirigiu vários filmes de Bond.
 
Hunt originalmente queria dirigir Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (1967), mas quando essa tarefa foi dada a Lewis Gilbert, ele saiu de cena e fez uma viagem ao redor do mundo de férias. Ironicamente, ele estava em Tóquio quando encontrou Albert R. Broccoli e Gilbert, que estavam preparando a nova empreitada. Broccoli pediu a Hunt que dirigisse a segunda unidade com a promessa de dirigir a aventura seguinte.

Hunt trouxe consigo muitos membros da equipe de "O Calhambeque Mágico", incluindo o diretor de fotografia Michael Reed.  Este é o único filme não-James Bond produzido por Albert R. Broccoli após o início da série Bond. O filme é baseado em um romance escrito por Ian Fleming , criador de James Bond. Três atores de filmes de Bond aparecem nele: Gert Fröbe, Desmond Llewelyn e Anna Quayle.


002Os gadgets são comuns (e esperados) nas aventuras de Bond. Mas, para quem maratonar os filmes como eu, vai se surpreender com as referências (quando eu vi o filme de forma aleatória na era das locadoras não percebi). Quando Bond revira uma gaveta, encontra a faca usada nas primeiras cenas de Bond com Honey em 007 contra o Satânico Dr. No,  o relógio de Moscou contra 007 que ele usa para estrangular Red Grant (Robert Shaw), o respirador de 007 contra a Chantagem Atômica, 

Todos pontuados com as respectivas trilhas dos filmes.


003O único papel em inglês da atriz soviética Ilse Steppat. Ela não foi capaz de desfrutar do seu sucesso já que morreu de ataque cardíaco menos de uma semana após o lançamento deste filme, tornando-se seu último papel no cinema. A personagem Irma Bunt deveria retornar no próximo filme de James Bond, 007 - Os Diamantes São Eternos (1971). 

A atriz faleceu aos 52 anos de ataque cardíaco. Sua carreira começou aos 14 anos, no teatro.


004A sede de Blofeld era um restaurante parcialmente concluído no topo do Monte Schilthorn, na Suíça. Os proprietários permitiram a filmagem sob a condição de que a EON Productions pagasse 125 mil dólares e utilizasse (e terminasse) os cenários internos (e ainda construíssem um heliporto). Isso envolveu 500 toneladas de concreto sendo transportadas de helicóptero. Quando o restaurante abriu, recebeu o nome de Piz Gloria usado no filme. O único acesso público ao restaurante é por teleférico. A montanha Schilthorn está localizada próximo à cidade de Lauterbrunnen e o vilarejo de Mürren próximo a Interlaken. 

O Piz Gloria foi  o primeiro restaurante rotatório do mundo. O restaurante Piz Glória gira durante 45 minutos em torno de seu próprio eixo revelando paisagens incríveis de cerca de 200 picos nevados.


005O lema "Orbis non sufficit", dado a Bond quando ele pesquisa seu próprio brasão antes de se passar por Hilary Bray é  em latim e significa "O mundo não é o bastante". O título foi usado no penúltimo filme de Bond com Pierce Brosnan, de 1999.


006Ainda que Lazenby tenha feito apenas um filme da série (foi oferecido um contrato de sete filmes no início), ele fez duas aparições como James Bond. A segunda foi em A Volta do Agente da UNCLE (1983), onde ajudou Napoleon Solo e Illya Nickovitch Kuryakin em uma missão. Seu personagem é chamado de JB, mas claro, significava James Bond. Ele ainda diz o bordão “batido, não mexido”.


007George Lazenby queria fazer a maioria de suas próprias cenas de ação, mas o estúdio não permitiu. Durante as filmagens de uma das cenas de acrobacias, Lazenby quebrou o braço, atrasando assim as filmagens de muitas de suas cenas posteriores. Quando James Bond é levado ao laboratório de Ernst Stavro Blofeld (Telly Savalas) em Piz Gloria, o braço quebrado de Lazenby em seu gesso é escondido por seu casaco, que estava pendurado sobre o braço. O capanga de Blofeld  ajuda Bond a tirar o casaco. Ele foi interpretado por Yuri Borienko , que ironicamente teve o nariz quebrado por Lazenby numa cena de luta.

Ainda durante as filmagens, enquanto Lazenby brincava com um cavalo montado por Bernard Lee (M), ele acabou causando a queda do ator, que rasgou a perna. Como não havia médico disponível, o veterinário local suturou o corte.

Lazenby foi um desastre...

Tecnologia do Blogger.