google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

007 CURIOSIDADES DE 007 CONTRA O HOMEM COM A PISTOLA DE OURO (1974)

Eu nunca havia feito uma maratona dos filmes de Bond, nem mesmo de cada ator individual. Mas revi dezenas de vezes cada um e sempre curti todos, até os mais fracos. De uma forma ou de outra, são todos memoráveis. E confesso que, ao ver tudo de uma vez, fiquei surpreso com as diferenças de cada um. Não só relativo ao envelhecimento de cada ator, mas consegui perceber com clareza as deficiências de cada filme, principalmente, no roteiro. 

Cheguei a conclusão que James foi um estúpido, incompetente, que tinha sorte, charme e deu certo. O que melhor entregou a evolução do personagem foi Daniel Craig.

Pegue a pistola tingida com spray dourado e encare a pistola do Drácula.

Boa sessão:


👉007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro


Na trama, quando uma bala de ouro chega ao quartel-general da inteligência britânica com um "007" gravado nela, se acredita que James Bond (Roger Moore) será o próximo alvo de um assassino profissional (Christopher Lee) que cobra um milhão de dólares por serviço. Assim, Bond vai investigar a situação e acaba descobrindo que o objetivo do matador internacional seqüestrar um cientista, que inventou um conversor solar capaz de resolver a crise de energia no planeta.


001Antes deste filme, Hervé Villechaize era tão pobre que morava em seu carro em Los Angeles, Califórnia. Pouco tempo depois, encabeçou o elenco da popular série A Ilha da Fantasia, ao lado de Ricardo Montalbán. Até hoje, o personagem Tattoo é um dos mais memoráveis da história televisiva.

Apesar de ser parte fundamental no sucesso da série, Villechaize foi demitido nos últimos anos do programa e mergulhou em um período de depressão e alcoolismo. Sua demissão esteve relacionada a uma questão salarial, mas pode ter contribuído as acusações de assédio sexual praticados pelo ator durante as filmagens, assim como seu gênio difícil de lidar. Roger Moore, que contracenou com Hervé em 007, declarou que ele era "um maníaco sexual, e que tinha um desejo anormal por mulheres". 

Em 4 de setembro de 1993 Hervé escreveu uma carta com uma longa mensagem de despedida e cometeu suicídio com um tiro no tórax em sua casa, em Hollywood, aos 50 anos.


002Em 27 de setembro de 1938, o RMS Queen Elizabeth, um navio de passageiros britânico operado pela Cunard Line e construído pelos estaleiros da John Brown & Company, partia rumo ao mar, sem imaginar que décadas depois, seus destroços no porto de Hong Kong, seria a base local do MI6 em Homem com a Pistola de Ouro.

No seu lançamento, era o maior navio de passageiros já construídos. Em 1968, o Queen Elizabeth foi vendido a um grupo de empresários que pretendia torná-lo um hotel e atração turística. Não deu certo, e o navio foi vendido novamente num leilão em 1970.

A nova empresa reformou o navio convertendo-o em uma universidade flutuante para o programa "Mundo Campus Afloat". Perto da conclusão da conversão, o navio pegou fogo no dia 9 de janeiro de 1972 em um incêndio mal esclarecido e dizem...criminoso.


003O hidroavião Republic RC-3 SeaBee, que Bond usa para voar até o covil do Scaramanga, foi doado por um rico fã americano de James Bond (embora apenas com a condição de que ele próprio o pilotasse. O que ele fez, desde os Estados Unidos até Tailândia).

O modelo era avião esportivo anfíbio todo em metal projetado por Percival Spencer (um pioneiro na aviação) e fabricado pela Republic Aircraft Corporation. Em 22 de novembro de 1945, o protótipo saiu da linha de montagem na fábrica da Republic. Em 1º de dezembro fez seu primeiro voo. Um ano depois, começou a ser produzido.   


004Gadgets do vilão:

Pistola de ouro

A arma dourada foi fabricada pelo técnico de efeitos especiais John Stears a partir de vários acessórios masculinos e de tabaco, como uma cigarreira, caneta-tinteiro e isqueiro. Ela foi moldada na ideia de que durante a década de 1950, os agentes da KGB receberam armas em miniatura, de um tiro, calibre 22, compactadas em caixas de cigarro.

Stears trabalhou em filmes Outland: Comando Titânio, Guerra nas Estrelas além de diversos outros James Bond (4 com o Connery e o filme de George Lazenby).


Carro alado

Segundo o desenhista de produção Peter Murton, a sequência em que o carro de Scaramanga se transforma em um avião foi realizada na sala de edição. Asas foram presas ao carro, e um dublê dirigiu o avião até a pista. Neste ponto, o editor simplesmente cortou para um modelo controlado por rádio construído por John Stears.


005A ilha usada como local de filmagem para a casa de praia do Scaramanga (Phang Nga Bay, Tailândia) é conhecida como "James Bond Island". Ela é um dos lugares mais populares da Tailândia e um dos passeios mais concorridos de Phuket e Krabi, de onde saem os barcos para visitar a região. 

Khao Phing Kan é o seu nome original e significa "montanhas encostadas umas nas outras" em tailandês, refletindo a natureza conectada das ilhas. Antes de 1974, a ilha era uma área indígena raramente visitada.


006) A "atriz" Francoise Therry é oficialmente a primeira até então a aparecer completamente nua em cena, disfarçada parcialmente pela ondulação da água na piscina. Ela faz o papel de Chew Mee, que James Bond conhece quando ele se apresenta como o assassino Francisco Scaramanga para entrar na propriedade do industrial Hai Fat. Bond vê Chew Mee nadando na piscina de Hai Fat e ela pede para ele entrar na água. Bond diz que ele não tem um traje de banho, mas ela responde que também não. Enquanto Bond desabotoa a camisa, Hai Fat chega.


007Participações:

Marc Lawrence interpretou Rodney, o gângster que foi baleado por Scaramanga no início do filme. Ele também interpretou um capanga de Las Vegas que trabalhou para Slumber, Inc. em 007 - Os Diamantes São Eternos (1971). Não está claro se eles pretendiam ou não ser o mesmo personagem.


J. Dabliu aparece de novo reeditando o personagem de xerife interpretado por Clifton James. No filme, agora de férias, encontra James na mesma situação  do filme anterior (numa fuga) só que agora mais amistoso. Clifton e Roger Moore morreram com um mês de diferença, em abril (e maio) de 2017, respectivamente. A dupla protagoniza uma das cenas de perseguição mais memoráveis da história de Bond no cinema.


Tecnologia do Blogger.