google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 REMAKES DE ADAPTAÇÕES DE OBRAS DO MESTRE STEPHEN KING

Recentemente, li o comentário em um grupo de cinema que me chamou muito a atenção. Uma pessoa disse que achava a versão de 2002 de Carrie muito melhor que a clássica versão de Brian de Palma. O que parece um absurdo, na verdade, é apenas a opinião de um admirador de cinema e como tal, deve ser respeitada.

Motivado por este comentário, resolvi indicar 10 produções feitas para o cinema ou TV, que são remakes de adaptações do mestre do horror.  Curiosamente, o próprio King disse certa vez que gosta mais do Iluminado de 1997 do que a obra-prima de Kubrick. 

Como eu disse, parece absurdo, mas é apenas opinião. 

Fique com os 10 remakes indicados. 

Boa sessão:


Jack Torrance (Steven Weber) tem sua chance derradeira de recuperação e de deixar seu turbulento passado de bebedeiras e empregos fracassados. Essa chance é a de trabalhar como zelador do Overlook Hotel, no inverno, o que representa quase cinco meses de total isolamento junto com sua pequena família, o filho Danny (Courtney Mead) e a esposa Wendy (Rebecca de Mornay). Assim, Jack assume sua posição e a família Torrance se muda para o hotel. Porém, Danny tem um poder imenso, chamado pelo chef do hotel Dick Hallorann (Melvin Van Peebles) de “iluminação”, que permite ao menino ver o futuro, o passado, sentir o que as pessoas pensam.


Após um acidente de carro que o deixa em coma por seis anos, Johnny Smith acorda e descobre que possui a bênção/maldição da clarividência. Com a ajuda do amigo Bruce Lewis, o cidadão comum Johnny normalmente é chamado para resolver mistérios que apenas ele pode devido à sua nova habilidade que, na verdade, Bruce encarou com desconfiança durante anos. A ex-mulher de Johnny, Sarah, se casou com o xerife da cidade depois de saber que seu marido jamais acordaria. Sarah estava grávida de Johnny quando o acidente aconteceu e agora cria a criança com o atual marido, Walt. Felizmente, Walt e Johnny formaram uma aliança improvável e Johnny ajuda Walt nos assuntos policiais sempre que possível.


Baseado em um dos maiores sucessos do mestre do horror Stephen King, “Carrie, A Estranha” conta a história da jovem Carietta ‘Carrie’ White (Angela Bettis): uma adolescente solitária e dolorosamente tímida que é lentamente levada à beira da insanidade pelo bullying frequente de seus colegas de classe e de sua mãe dominadora e religiosa (Margaret White). Afetada pelos constantes maus-tratos, Carrie descobre que tem poderes telecinéticos, e quando a brincadeira mais cruel é realizada com ela na noite do baile por Chris Hargenson (Emilie de Ravin), uma colega de classe disposta a se vingar, os poderes de Carrie sairão do controle e tudo pode acontecer.

Quando tinha só 9 anos Ben Mears (Rob Lowe) concordou em passar a noite na macabra mansão Marsten. Para o seu infortúnio, Ben viu os corpos que foram resultado de um escandaloso pacto de assassinato e suicídio. Décadas depois ele se tornou um escritor, que volta para Jerusalem's Lot, sua terra natal, mas ainda carrega as traumáticas memórias da sua infância. 
Ben descobre que Richard Straker (Donald Sutherland), o misterioso dono de um antiquário, e Kurt Barlow (Rutger Hauer), o desconhecido sócio de Straker, pois nunca é visto, vivem agora na mansão Marsten. Logo moradores começam a desaparecer e morrer, voltando voando até as janelas dos familiares e pedindo para serem convidados a entrar. Ben e alguns outros suspeitam da terrível verdade que atingiu a cidade, algo bem profano que tem ligações com a mansão sinistra.


Em It - A Coisa, um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.


David Droyton, seu filho e outros moradores de Bridgton, perto de Nova York, se vêem presos num supermercado quando um nevoeiro misterioso se espalha pela cidade. Quando alguns deles tentam sair, são rapidamente devorados por monstros ocultos na neblina. Pânico, paranoia e fanatismo religioso se espalham pelos habitantes á medida que os monstros começam a intimidá-los cada vez mais e as tragédias se sucedem.


Creepshow é uma antologia de terror baseada no filme homônimo de 1982, com histórias de horror, assassinatos, eventos sobrenaturais e o inimaginável. Nela, a caveirinha, agora repaginada, chamada "The Creep", conta aos membros da platéia histórias de horror sombrias das páginas da revista em quadrinhos Creepshow.


Uma família se muda para uma nova casa, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado, usado para enterrar animais de estimação, mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.


Baseada no livro homônimo de Stephen King, The Stand é ambientada num cenário pós-apocalíptico, quando um vírus letal destrói a Terra. Os poucos sobreviventes se dividem em duas facções: uma democrática, liderada pela Mãe Abigail (Whoopi Goldberg), uma senhora de 108 anos; e outra marcada pela brutalidade de Randall Flagg (Alexander Skarsgård), dono de poderes inexplicáveis. Uma batalha entre o bem e o mal se inicia - e vai determinar o futuro da humanidade.


No filme, seguimos um pai e sua filha, Andy (Zac Efron) e Charlie. Durante seus anos de faculdade, Andy havia participado de um experimento da Loja que lidava com o "Lote 6", uma droga com efeitos alucinógenos semelhantes ao LSD. A droga deu a sua futura esposa, Victoria Tomlinson, habilidades telecinéticas e a ele forma telepática de controle mental que ele chama de "empurrão". Ambos também desenvolveram habilidades telepáticas. 

Tecnologia do Blogger.