google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 FILMES COM PLANTAS ASSASSINAS

10-filmes-com-plantas-assassinas

O cinema de horror explora diversos elementos, tangíveis ou não, para provocar o resultado esperado, que é causar terror em quem está assistindo. Bom, obviamente, raramente atingem, principalmente por que, normalmente, os filmes são de orçamentos baixos, necessitando de criatividade, mas não é sempre que um Steven Spielberg dá as caras para realizar um "Tubarão".

O post de hoje é sobre filmes que exploram o horror por meio das plantas. Alguns fizeram tanto sucesso, que tiveram diversas versões (a imagem do post, por exemplo, é de uma versão da Loja dos horrores para o teatro).

O fato é que as plantas estão entre nós, para tentarem dominar a Terra, pelo menos, no cinema.

Boa sessão:



Numa ilha, um príncipe é injustamente condenado por assassinato e executado com uma faca em seu coração. O príncipe está enterrado em um tronco de árvore, mas é reanimado pela radiação nuclear na forma de "tobanga", uma criatura em forma de árvore. O monstro escapa do laboratório e está solto na ilha matando várias pessoas.


Depois de uma enorme chuva de meteoros, que foi amplamente divulgada pela imprensa, a maioria dos habitantes do planeta Terra ficaram cegos pela luz radioativa que estes meteoros produziram, mas o Terror esta apenas começando, com estes meteoritos veio uma semente de uma planta que no início parecia inofensiva, mas que cresceram muito, e podem se mover, e o pior de tudo, elas são carnívoras.


Cinco pessoas embarcam em um trem, e logo em seguida, um sexto passageiro, uma figura misteriosa chamada Doutor Schreck. Um dos passageiros questiona-o a origem do seu nome, e a resposta é bastante estranha: terror!!! O Doutor carrega cartas de tarô e alega possuir dons de prever o futuro. E para provar, convida cada um dos passageiros e joga as cartas, mostrando, um a um, o que acontecerá com eles. 


Um grupo de turistas viaja para uma ilha para observarem vegetais exóticos. Lá eles conhecem Baron von Weser, um cientista recluso que estuda horticultura rara e experimentações de cruzamentos de variedades perigosas de plantas. Uma das criações do Barão drena o sangue dos seres humanos (por meio de um pequeno buraco na bochecha) e os turistas acabam morrendo um a um".


Ellen e seu marido John aproveitam a boa vida em sua adorável casa na Costa Rica, mas tudo o que falta é um belo jardim. Eles contratam o misterioso e perigosamente bonito Carl, que cria um paraíso botânico enquanto lança um feitiço sobre Ellen e suas amigas. As coisas pioram quando Ellen descobre que seu jardineiro pode estar plantando suas próprias “sementes do mal”.


Algo ou alguém está atacando pessoas uma a uma na praia. Alguns deles são mutilados, mas a maioria deles é sugada na areia, desaparecendo sem deixar vestígios. Qual é a criatura responsável? De onde ele mora e de onde veio? E existe alguma chance de se reproduzir? Enquanto isso, David Huffman e Mariana Hill são velhos amigos quase casados, reunidos após a morte de sua mãe na praia e procurando pistas nos prédios abandonados onde costumavam brincar quando eram jovens.


O submisso ajudante de floricultura Seymour é apaixonado pela colega de trabalho Audrey. Durante um eclipse, ele descobre uma planta incomum e a batiza de Audrey II. A planta, que se alimenta apenas de carne e sangue humanos, atrai muitos clientes para a loja em dificuldades. Seymour alimenta a planta com o corpo do namorado de Audrey, que morreu acidentalmente, e precisa conseguir mais cadáveres para a planta cada vez mais sedenta.


Um xerife está investigando o estranho comportamento dos cidadãos da cidade de Comet Valley e descobre que eles estão sendo controlados por sementes de uma planta alienígena que criou raízes por lá.


Amy, Stacy, Jeff e Eric procuram por diversão no México, mas o que eles encontram é muito mais do que esperavam. Eles descobrem uma entidade maldita em uma região arqueológica na selva do país. Vinhas carnívoras tentam seduzir os amigos em seus tentáculos, forçando o grupo a lutar pela sobrevivência.


Em um futuro distópico, algumas crianças são mantidas como reféns por um cientista em busca da cura para uma doença que infestou todo o planeta. Melanie (Sennia Nanua), uma garotinha com dons muito especiais, chama a atenção de Helen Justineau (Gemma Arterton) e da Dr. Caroline Caldwell (Glenn Close), que decidem embarcar em uma jornada com a menina.
 
Tecnologia do Blogger.