google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MICHAEL SCHULTZ - 10 FILMES ESSENCIAIS

michael-schultz-10-filmes-essenciais

Americano de descendência alemã, este cineasta com sobrenome de mafioso fez  história por ser um dos destaques da blaxploitation, realizando poucos, mas ótimos, filmes no período. 

Seu contato com cinema começou cedo, quando participou de produções de teatro estudantil. Após sua graduação na Universidade de Wisconsin, ele foi para a Universidade de Princeton, onde em 1966 dirigiu sua primeira peça. Entrou na TV em 1972.

Seus filmes tendiam para a comédia, mesmo os primeiros, com comentário social mais forte. Não sendo unanimidades, voltou para a TV depois de uns anos e segue firme até hoje, principalmente dirigindo episódios de séries.

Sua obra mais popular é, de longe, o clássico "Sessão da Tarde" O último dragão. Confira abaixo seus 10 filmes essenciais:

O policial Denny Colt é baleado enquanto investiga um caso de assassinato em Central City. Mas sobrevive ao atentado e, escondendo-se numa cripta do cemitério da cidade, adota a identidade de Spirit, um herói mascarado que passa a lutar contra o crime.

Um professor universitário, tem a vida completamente alterada ao encontrar uma mulher que lhe revela um segredo, unindo o passado ao futuro. Sem perceber, ele se envolve numa perigosa caçada e enfrenta um bando de assassinos que viaja no tempo.

Russell Walker (Blair Underwood) é um produtor musical que sonha em tornar a sua gravadora, a Krush Groove Records, líder no mercado musical. Quando o grupo Run DMC estoura nas paradas de sucesso, ele, sem dinheiro, arrisca pegar um empréstimo com um gângster, e assim, poder investir na gravação de mais discos para a banda. No entanto, enquanto ele tenta solucionar os problemas advindos deste negócio arriscado, o produtor ainda terá que competir com o seu irmão pelo amor de Sheila, uma cantora de R&B.

O jovem lutador Leroy Green (Taimak) busca o nível final das artes marciais. Durante o tortuoso caminho, ele terá que combater o maléfico Sho'nuff (Julius J. Carry III), também conhecido como Shogun do Harlem, e salvar a bela cantora Laura Charles (Vanity) de um obcecado empresário.

Desde que foram enviados para a batalha da Primeira Guerra Mundial, em 1918, o Sargento Pimenta e sua banda de Heartland, EUA, espalharam a mensagem de alegria e amor ao mundo, o que os tornou famosos e a cidade também. Após a morte do sargento Pepper em 1958, os instrumentos da banda viraram símbolos desse amor e alegria. Antes de sua morte, o sargento Pepper pediu ao seu neto adolescente Billy Shears que assumisse as rédeas da formação de sua própria banda para continuar a espalhar a mensagem de alegria e amor. 

Um catador de laranjas pobre chamado Leroy Jones (Pryor), é demitido quando, por engano, se junta ao sindicato dos trabalhadores rurais durante uma de suas manifestações. Depois disso, ele é forçado a deixar sua esposa e família para trás, que inclui o pai de Leroy (também interpretado por Pryor), para ir para Los Angeles. Acidentalmente, Leroy acaba trabalhando para a mesma empresa que lhe demitiu. 

Um grupo muito engraçado de empregados em uma lavadora de carros em Los Angeles, nos EUA, recebem em um dia todos os tipos de estranhos clientes no pátio em que os carros são lavados. Entre eles Richard Pryor, um pregador amado por todos, mas odiado por um, e um homem que se parece com um ladrão.

Chicago, 1964. Em um colégio de Ensino Médio, acompanhamos um grupo de estudantes, seus amores, esperanças e dificuldades. Com uma trilha repleta de hits da Motown, este cult é um dos filmes favoritos de Spike Lee.

Um ativista radical negro e uma jovem mulher branca encontram-se atraídos um ao outro durante a atmosfera política e racialmente carregada dos Estados Unidos na década de 1970. Este relacionamento causará reações preconceituosas de amigos e familiares.

O filme biográfico conta a história de Lorraine Hansberry, uma escritora afro-americana e ativista política, cuja peça semi-autobiográfica de 1957 "A Raisin in the Sun" se tornou o primeiro espetáculo na Broadway de autoria de uma afro-americana.


https://www.pipoca3d.com.br/2020/10/michael-schultz-10-filmes-essenciais.html



Tecnologia do Blogger.