OS MORTOS VIVOS DE GEORGE ROMERO
O homenageado de hoje é George Romero. Esqueçam Jacques Tourneur e seu "Morta viva" de 1943. O zumbis nasceram mesmo em 1968. George Romero criou duas obras-primas (Noite dos mortos vivos e Despertar dos mortos) que influenciaram todo o cinema (e agora a TV). Nada mais foi como era antes. Curioso é que Romero "inventou" um sub-gênero, com a primeira trilogia, atribuindo características aos zumbis que permanecem até hoje.
Mas com a segunda trilogia ele não conseguiu o mesmo resultado. Era necessário que ele se reinventasse, mas infelizmente não conseguiu. Ainda que os filmes tenham seus fãs, eles passam longe de ser unânimes.
Mas pior mesmo, foram a maioria das tentativas de voltar ao universo de Romero que falharam miseravelmente. Confira abaixo:
Ben e Barbara devem lutar para sobreviver quando os mortos levantam de seus túmulos para se alimentarem dos vivos. Eles encontram refúgio em uma fazenda, mas terão de fugir antes que os zumbis os alcancem. Porém, dentro da cabana, apesar de poucas pessoas no local, divergências pessoais começam a nortear do destino de todos...para pior.
Os Estados Unidos está sendo devastado por uma epidemia que transforma pessoas em zumbis assassinos. As causas são desconhecidas, mas todos os cadáveres afetados pelo vírus se tornam mortos-vivos, famintos por carne humana. Diante deste cenário de caos e desolação, o governo recruta uma equipe para acabar com a ameaça. Dois membros dessa equipe, Peter (Ken Foree) e Roger (Scott Reiniger) foram incumbidos de exterminar os zumbis de um conjunto habitacional em Pittsburgh.
Porém, a missão fica complicada e os agentes pedem ajuda a Stephen (David Emge), um piloto de helicóptero e sua namorada Frances (Gaylen Ross). Os quatro se refugiam em um shopping local, mas eles não vão conseguir se esconder por muito tempo.
Os zumbis dominaram os Estados Unidos da América, exceto por um pequeno grupo de cientistas e oficiais militares que residem em uma base subterrânea num município da Florida. Os cientistas andam usando os mortos-vivos em experimentos, para conseguir achar a cura, mas os militares não concordam com o método.
Finalmente, a milícia descobre que um de seus homens foi usado nos experimentos, banindo os mesmos para a caverna que abriga os mortos vivos. Mas para a infelicidade do grupo, os zumbis terrestres descobrem o caminho até a base militar.
Os mortos-vivos acabaram por controlar todo planeta. Alguns dos poucos humanos que conseguiram sobreviver vivem agora numa cidade cercada por muros, que impedem a invasão e carnificina por parte dos mortos-vivos. Enquanto as ruas da cidade são dominadas pelo caos e destruição, com seus moradores entregues a seus vícios, os mais ricos vivem isolados e distantes nos seus prédios muito bem protegidos, sendo todos comandados pelo milionário Kaufman.
A cidade é protegida por soldados e, periodicamente, o blindado Dead Reckoning sai em excursões para a obtenção de suprimentos em cidades próximas. O problema começa quando, a certa altura, os mortos-vivos, antes completamente ignóbeis, começam a se organizar e a adquirir inteligência, tornando-se uma séria ameaça às frágeis defesas da cidade.
Um grupo de estudantes de cinema passam a registrar com suas câmeras, no meio do caos, o que ocorre quando os zumbis passam inexplicavelmente a tomar conta do mundo. Ao mesmo tempo, eles também acompanham pela internet, por meio de vídeos e relatos em blogs, como a situação aterroriza o planeta. Um deles fica especialmente obcecado com o registro, colocando em perigo sua vida para registrar o acontecimento.
Na Ilha Plum, localizada na costa marítima norte-americana, vivem duas famílias que travam uma briga histórica. De um lado está o patriarca Capitão Patrick O'Flynn (Kenneth Welsh), que deseja acabar com os zumbis, e do outro lado está Seamus Muldoon (Richard Fitzpatrick), que faz de tudo para não deixar ninguém exterminar seus parentes mortos-vivos antes deles se curarem.
Primeiramente, o filme se chamou "Origens", mas depois resolveram fazer conexão com o título do segundo filme.
https://www.pipoca3d.com.br/2021/10/os-mortos-vivos-de-george-romero.html