15 FILMES QUE MOSTRAM PERSONAGENS LIDANDO COM PERDAS
Lidar com perdas pessoais é uma das experiências mais difíceis que alguém pode enfrentar. Cada pessoa passa por esse processo de maneira única. O tema se adequa bastante às histórias produzidas ou distribuídas pela A24, pois são fáceis de serem traduzindo nos recortes da vida de personagens que a empresa busca em suas produções.
Confira 15 filmes que mostram personagens lidando com perdas de maneiras bastante diversas.
Canadá. Matthew (Ryan Reynolds) estava dirigindo seu carro e parou para fazer uma rápida compra, deixando a filha de nove anos, Cass (Peyton Kennedy/Alexia Fast), no banco de trás. Ao retornar, ela havia desaparecido sem deixar pistas. Os policiais Nicole (Rosario Dawson) e Jeffrey (Scott Speedman) assumiram o caso, mas nada descobriram. A primeira pista sobre a garota apenas surge seis anos depois, quando os policiais estão investigando uma grande rede de pedofilia.
Zach (Dane dehaan) está devastado com a morte repentina de sua namorada, Beth (Aubrey Plaza). Quando ela volta à vida por um milagre, Zach tenta aproveitar ao máximo a sua companhia, fazendo coisas que ele se arrependeu de não ter feito enquanto ela estava viva. Entretanto, a nova Beth não é exatamente a mesma pessoa com quem Zach se relacionava e isso fará a vida do rapaz dar uma reviravolta - para pior.
Libby Day é a única sobrevivente e testemunha de um horrendo massacre que matou sua mãe e duas irmãs quando ainda era criança. No tribunal, ela testemunha contra o próprio irmão, acreditando que ele estaria por trás dos assassinatos. Porém, vinte e cinco anos depois, ela é obrigada a confrontar seu passado ao ser abordada por uma sociedade secreta especializada em investigar crimes não resolvidos, o "Clube da Matança".
A floresta Aokigahara, conhecida também como "Mar de árvores", localizada aos pés do Monte Fuji, é famosa por ter um alto índice de suicídios. Dois homens, o americano Arthur Brennan (Matthew McConaughey) e o japonês Takumi Nakamura (Ken Watanabe), vão até lá com este pensamento, mas acabam iniciando uma jornada de reflexão e sobrevivência mata adentro.
Lefty Brown é um ajudante de 63 anos que toda a sua vida ficou ao lado da lenda do faroeste Eddie Johnson. Johnson foi apontado como senador de Montana e, apesar das objeções da esposa Laura, planeja deixar Lefty a cargo do rancho. Quando um ladrão mata Johnson, Lefty é confrontado pela sombra do parceiro e das feias realidades da justiça na fronteira.
Theresa (Kirsten Dunst), uma jovem assombrada após a perda da mãe, está dividida entre seu estado emocional fraturado e os efeitos de alteração da realidade de uma potente droga, proporcionando uma exploração hipnótica do isolamento, da paranoia e da dor.
Recentemente falecido, um fantasma retorna à sua casa suburbana para consolar sua esposa enlutada. No local, ele descobre que seu estado espectral o força a observar passivamente a vida que ele conhecia e a mulher que ele ama lentamente se afastar de sua memória. Mais e mais distraído, o fantasma embarca em uma jornada cósmica pela memória e história que viveu com sua amada.
Charley (Charlie Plummer) é um menino de 15 anos que vive com o pai solteiro em Portland, Oregon. Na procura pela tia desaparecida há muitos anos, Charley consegue um emprego de verão como treinador de cavalos e acaba fazendo amizade com um cavalo de corrida chamado Lean on Pete.
Quando a família de uma doce senhora descobre que ela possui apenas mais algumas semanas de vida, eles decidem não informá-la a respeito do diagnóstico. Em vez disso, seus filhos e netos tentam arranjar um casamento de última hora para que todos os parentes mais distantes possam vê-la por uma última vez sem que ninguém saiba o que está acontecendo de verdade.
Em A vida depois de Yang, quando Yang - um androide realista e artificialmente inteligente que Jake e Kyra compram como companheiro para sua filha - abruptamente para de funcionar, Jake só quer que ele seja consertado de forma rápida e barata. Mas, tendo comprado Yang de uma loja agora extinta, ele foi levado primeiro a um técnico e depois a um curador de museu de tecnologia, que descobre que Yang estava gravando memórias. A busca de Jake acaba se tornando uma introspecção existencial e contemplação de sua própria vida e nesse cenário futurista de ficção científica.
Em A Baleia, seguimos um professor de inglês e seu relacionamento fragilizado com sua filha, Ellie. Charlie (Brendan Fraser) é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Ele dá aulas online, mas sempre deixa a webcam desligada, com medo de sua aparência. Apesar de viver sozinho, ele é cuidado pela sua amiga e enfermeira, Liz (Hong Chau). Mesmo assim, ele é sozinho, convivendo diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton), ao se apaixonar por um homem.
Em A filha eterna, uma filha de meia-idade e sua mãe idosa devem confrontar segredos há muito enterrados quando retornam à antiga casa da família, uma antiga mansão que se tornou um hotel quase vazio cheio de mistério.
Em uma área rural não especificada, os dois meninos Léo e Rémi, de 13 anos, desenvolvem uma grande amizade. Sua afeição também se manifesta fisicamente de uma forma incomum para os meninos, mas sem nenhum aspecto erótico ou mesmo sexual visível. Eles possuem o hábito de dormir um ao lado do outro na mesma cama, passeiam juntos e confessam segredos. A mãe de Rémi, Sophie, de quem ele é filho único, aceita isso sem julgamentos e ama Léo como um segundo filho. Mas uma tragédia vai mudar todo o cenário.
O Céu Está em Todo Lugar segue Lennie, de 17 anos, após a morte da irmã, Bailey. Mas ela se vê dividida entre o sedutor Toby - o namorado de Bailey que compartilha sua dor - e Joe, o novo garoto da cidade que explode de vida. Cada um oferece a Lennie algo que ela precisa desesperadamente. Através de primeiros relacionamentos e escolha para o seu futuro, Lennie navega no primeiro amor e na primeira perda, para criar uma canção própria.
O emocionante longa trata-se de uma fantasia dramática que retrata a difícil jornada de uma mãe, Zora (Julia Louis-Dreyfus), e sua filha adolescente, Tuesday (Lola Petticrew), ao confrontarem diretamente a Morte. No entanto, como ninguém esperava, a Morte não se apresenta de forma sombria e assustadora como se é imaginado e esperado, mas sim como um surpreendente pássaro falante. De forma sensível, o filme busca encontrar uma forte resiliência dentro do inesperado.