google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

RICHARD MATHESON - 13 MELHORES ADAPTAÇÕES PARA O CINEMA

richard-matheson-13-melhores-adaptacoes

Richard Matheson não é só um dos nomes mais importantes ligados ao cinema (TV) de horror e ficção, mas é uma das figuras mais importantes para mim. A última esperança da Terra é um dos filmes que mais amei e revi, e dele, realizei meu longa, O último homem da Terra, cuja referência é óbvia. A história de um cara sozinho no mundo sempre foi uma das minhas obsessões cinéfilas, e Matheson é o "culpado".

Matheson é tão importante, que dividi o post em sua homenagem em duas partes: Uma referente às adaptações para o cinema ou TV de suas obras. A outra, os filmes que ele roteirizou. Suas primeiras influências na escrita foram o filme Drácula (1931), romances de Kenneth Roberts e um poema que leu no jornal Brooklyn Eagle, onde publicou seu primeiro conto aos oito anos.

Ao contrário do que muitos pensam seu nome não se limitava ao gênero fantástico. Ele faleceu em 23 de junho de 2013, mas seu legado pode ser lido ou visto...

Boa sessão:


Durante um passeio de barco, Scott Carey (Grant Williams) é atingido por uma misteriosa nuvem de partículas brilhantes. Em seguida é acidentalmente aspergido com inseticida e começa a encolher diariamente. A vida se torna um pesadelo para o agora pequenino Scott, vulnerável a tudo e todos.


Dr. Robert Morgan (Vincent Price) é o último homem da Terra. A humanidade inteira foi atingida por uma praga. Ele sobrevivera pois é imune a tal praga e procura curar os outros sobreviventes, que se tornaram vampiros, zumbis ou mutantes. Ele só pode sair de seu abrigo durante o dia, pois a noite, os demais sobreviventes ficam a solta alimentando-se de sangue.


Europa: 1944. Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de recrutas é designado para o esquadrão do Sgt Cooley e enviado para a batalha. Inicialmente assustado, o grupo é liderado em uma missão contra os alemães.


O início de um guerra com armas biológicas faz com que o planeta fique próximo da aniquilação. O médico Robert Neville (Charlton Heston), que havia tomado uma vacina experimental, é o único a sobreviver, pelo menos na forma humana comum, uma vez que a praga biológica deixou os demais sobreviventes totalmente deformados. Estes creem que a humanidade, por meio desenvolvimento da ciência e da tecnologia, causou a guerra e agora querem punir o único homem que sobrou, o Dr. Neville.


Um casal está viajando em uma estrada deserta à noite. Depois de horas, eles decidem parar em um restaurante, o marido vai ao banheiro, porem ele misteriosamente desaparece e a mulher começa a suspeitar, que está fazendo parte de um jogo imoral.


Produzido pela Fox, este filme mostra um grupo formado por um psiquiatra, Sr. Lionel Barrett ,sua esposa Ann, uma jovem mulher com poderes psíquicos, Florence Tanner, e o único sobrevivente de uma visita anterior, Benjamin Franklin Fischer, vão passar alguns dias numa enorme mansão fantasmagórica chamada “Hell House”, com o objetivo de estudar e provar a existência de fantasmas. O grupo que permaneceu na casa anteriormente teve seus membros mortos ou enlouquecidos, e agora a nova equipe isolada na casa deverá lutar pela sobrevivência e tentar solucionar os mistérios da imponente mansão assombrada.


Casal vive feliz durante anos, desejando ardentemente ter um filho. Ela engravida, ao mesmo tempo que constatam a esterilidade do marido. Sua estranha gestação e comportamento incomum sugerem uma concepção sobrenatural.


Em uma praia em Nice, François conhece a misteriosa Peggy e se apaixona por ela. Seguindo-a até uma villa, ele conhece Marc, um advogado que tem uma estranha relação com a garota. Marc diz a François que Peggy é viciada em drogas: ela mata os homens que se aproximam dela.


Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estreia da sua primeira peça uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: "volte para mim". Ela se retira sem mais dizer, deixando-o intrigado. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, decide viajar sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel. Lá visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher, Elise McKenna (Jane Seymour), que descobre ser a mesma que lhe deu o relógio.


Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. 
Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.


Tom Witzky (Kevin Bacon) é um pacato chefe de família, pai de um menino e marido dedicado, que passa seus momentos de lazer com seus amigos do bairro. Certo dia, em uma festinha, ele aceita ser hipnotizado pela cunhada Isa (Illeana Douglas). O que deveria ser uma simples brincadeira acaba fazendo com que Tom seja assombrado por estranhas visões. Obcecado, ele tenta descobrir o que causou esta mudança.


Norma Lewis (Cameron Diaz) é uma professora casada com Arthur (James Marsden), um engenheiro que trabalha para a NASA. Eles têm um filho e levam uma vida tranquila no subúrbio. Um dia surge um misterioso homem, que lhes propõe a posse de uma caixa com um botão. Caso seu dono aperte o botão ele ficará milionário, mas ao mesmo tempo alguém desconhecido morrerá. Norma e Arthur têm 24 horas para decidir se ficarão ou não com a caixa.


Em um futuro próximo, as lutas de boxe não são mais travadas entre humanos e sim por robôs gigantes. Nesse cenário, o ex-campeão de lutas Charlie Kenton (Hugh Jackman) agora vive de favor na casa de sua amiga Bale (Evangeline Lilly), filha de seu antigo treinador. Quando sua vida parece ter encerrado, ele se reúne com seu filho Max Kenton (Dakota Goyo) para uma última tentativa de se tornar um vencedor com um robô desacreditado e descobrem o verdadeiro significado do amor entre pai e filho.

https://www.pipoca3d.com.br/2021/11/richard-matheson-13-melhores-adaptacoes.html

Tecnologia do Blogger.