google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

ARMAGEDDON (1998) - ERROS DE GRAVAÇÃO



1. Depois que Ben Affleck salta o Canyon ele sai do tatu. Se você olhar atrás, para o tatu, você pode ver alguém. 

2. Um menino escuta um rádio. Ele tem um fone de ouvido, mas segura o rádio perto da orelha. Se ele tem um fone para que segurar o rádio tão perto do ouvido?

3. Quando Harry entra no quarto de A.J., ele coloca o taco de golfe no pescoço do rapaz com a ponta virada para a direita, depois ela aparece virada para a esquerda.

4. Quando eles estão desarmando a bomba, o relógio marca  00:24, a imagem está invertida, você pode notar bem no DVD.

5. Na cena onde eles estão discutindo o plano para pular com o tatu, Ben Affleck tem um plugue de plástico transparente em sua orelha. Mas depois ele aparece com um plugue amarelo dentro do ouvido.

6. Gostaria de saber como o louco que montou na ogiva nuclear coloca aqueles óculos de sol quando ele olha para a Terra?

7. Vamos fingir que acreditamos que o Tatu saiu voando e conseguiu pousar tranqüilamente no outro lado do asteróide.

8. Quando o Tatu de Ben Affleck precisa sair da nave espacial, eles atiram nas paredes. Entretanto quando eles dirigirem o Tatu pela parede, a nave quebra separadamente nas emendas em lugar de quebrar nos buracos de bala.

9. Quando as duas naves estão deixando a atmosfera, o SRB e o ET (Solid Rockets Boosters e o External Tank)  desgrudam-se ao mesmo tempo? Na realidade, o SRB sai muito mais cedo que o ET. O SRB só é usado para tirar o foguete do chão. 

10. As duas naves são segredos dos Estados Unidos, mas nas tomadas de longa distância ela são as mesmas naves de hoje em dia. Então nas cenas de perto as montagens são feitas para mostrar naves diferentes.


11. Quando Bear está no asteróide e ergue os tubos para derrubar no buraco, ele está puxando para erguer. Se não há gravidade no asteróide, por que ele está puxando?

12. Você viu que existe grama na extremidade do precipício quando o Tatu pousa? Olhe debaixo do Tatu. Grama num asteróide?

13. Na cena onde o asteróide cai sobre Paris, olhe de perto para as nuvens. Elas não se movem. Você não acha que se um asteróide está entrando na atmosfera naquela velocidade ele não deveria remexer tudo ao seu redor?

14. O que acontece a todo o pedregulho extraído do buraco que eles cavam? Deve haver toneladas dos materiais, mas há nenhum sinal disto. Aonde estaria os pedregulhos que saiam do buraco, eles estavão perfurando e não escavando a sonda de perfuração transformaria as pedras em areia que poderia ser canalizada para outro lugar até mesmo por mangueiras, que são mostradas em algumas cenas saindo do buraco. 

15. Quando A.J. e Lev tentam escapar do fogo na plataforma espacial russa, gotas congeladas podem ser vistas, porém, não havia gravidade durante 18 meses, e as gotas não poderiam ter se formado naquele tipo de estrutura.

16. Na cena com o tatu de Ben você pode ver a sombra de uma das câmeras claramente na fumaça atrás deles.

17. Porque quando a nave é atingida e está caindo, o piloto grita (Socorro)? Será que vai uma equipe salvá-los? Que coisa mais estúpida, isto só é feito aqui na Terra.

18. Quando os astronautas estão na superfície do asteróide, eles não sentem quase nenhuma gravidade. Mas quando eles estão dentro da nave espacial a gravidade é semelhante a da Terra. Vele lembrar que a nave foi muito danificada no seu pouso forçado, e mesmo usando os artifícios que existem hoje para simular a gravidade, ela está muito falsa.

19. Na cena onde o asteróide é separado em dois pela explosão nuclear, nós vemos a explosão do ponto de vista de Terra em locais diferentes, em lados opostos do mundo. Isto é impossível já que o asteróide está vindo de uma só direção e só metade do planeta poderia ver isto.

20. Na abertura, nós vemos um asteróide indo para a Terra, e é contado que este era o Asteróide que destruiu os Dinossauros há 65 milhões de anos atrás. O narrador diz que explodiu com a força de 10.000 bombas nucleares. Se nós fizermos umas continhas vamos descobrir que os cálculos estão errados. O narrador diz que ele tinha 10 quilômetros, e movendo-se a 11 quilômetros por segundo. O impacto deveria liberar algo em torno de 80.000.000 de megatons de energia. Mesmo assim ainda acho que deveria ser bem mais.


21. As duas naves espaciais vão à plataforma espacial russa para reabastecer. Simulam gravidade, e o cosmonauta a bordo da plataforma espacial liga alguns foguetes para pôr a plataforma espacial no giro. Existe muita coisa errada nesta cena, eles não poderiam simular a gravidade tão rápido, nem virar a nave tão rápida. Eles fazem parecer muito simples quando na verdade não é.

22. Na plataforma espacial russa, o russo está com um pequeno chapéu. Na próxima vez ele não está usando nada. Então aparece novamente com o pequeno chapéu.

23. Características sedimentares só se formam com água corrente, e nós não poderíamos ver isto num asteróide.

24. Há duas tripulações que sobem a bordo das naves. Freedom e Independence. Eles são conduzidos por uma plataforma e um membro da Nasa fala para irem para a direita e para a esquerda. Só que nas tomadas de longa distância, nós podemos perceber que a distância entre as naves é muito grande e não poderiam ter ido pela mesma plataforma.

25. Para aumentar a chance de ter sucesso na missão, eles mandam duas naves, dois tatus com duas tripulações. Mas na hora de detonar a bomba só tem uma ? Que economia. Não tinha outra bomba na outra nave, não poderiam ter explodido a outra? Eles não precisariam ter saído que nem loucos para procurar a outra equipe, podiam explodi-la ali mesmo, já que o pouso da outra nave foi também no local errado. Ou podiam ter levado a bomba junto.

26. No fim do filme quando eles estão indo para a Terra, os astronautas estão com roupas de astronauta e os pilotos estão com roupas de pilotos. Mas depois os astronautas aparecem de uniformes laranja e os pilotos com uniforme azul.

27. Quando os militares vem buscar Bruce Willis na plataforma de petróleo, ele tem uma mancha grande de óleo no nariz. Depois desaparece.

28. Ambas as equipes tem que perfurar o solo do asteróide, só que eles fazem isto num solo sólido de ferro com brocas erradas. Existem brocas especiais para isto. Será que não levaram?

29. Não sabia que a estação espacial MIR tinha combustível para reabastecer naves espaciais. O outro problema é guardar este combustível lá em cima, espaço e tudo mais.

30. Quando Harry Stamper está jogando golfe, a bola que ele vai bater muda entre uma tomada e outra. Veja o número 3 na bolinha. 


31. Quando eles tentam desarmar a bomba, é o piloto que está falando para o especialista de munições, e não o inverso.

32. Quando eles estão se conhecendo no hangar, há dois especialistas de munições, Gruber e outro sujeito. Nós vemos ele embarcar na nave e então ele nunca mais é visto.

33. Quando AJ tem que fugir do fogo na MIR, ele sobe as escadas e o fogo o segue. Porém ele não se queima nem um pouco.

34. No filme eles se referem à uma agência espacial francesa. Não existe esta agência. Existe sim uma Agência Espacial Européia com sua sede em Paris.

35. Eles falam no filme que a metade das pessoas da Terra morreria no inverno nuclear. Isto não pode acontecer por causa do tamanho do asteróide. O dano causado por ele seria tão grande que a metade do oceano evaporaria imediatamente, e as pessoas no planeta morreriam quase que imediatamente.

36. No princípio, quando Bruce Willis está jogando golfe, ele lança o taco no mar, mas quando ele aparece no quarto de A.J. ele está com um taco na mão.

37. No centro de controle há um oficial militar com duas faixas na manga e uma marca em cima indicando que ele é um Oficial da Marinha, e o grau dele é Tenente. Mas Bruce Willis chama-o de Capitão.  

38. Liv Tyler e Billy Bob Thorton estão na Flórida para cumprimentar os heróis no retorno deles. Eles não estavam em Houston alguns minutos atrás? Vão voar rápido assim na Conchinchina.

39. Depois de chocar no asteróide, Ben Affleck caminha do lado de fora para inspecionar o destroços enquanto escombros queimam no chão. Será que queima realmente em um asteróide abafado no espaço?

40. Demorou aproximadamente 18 horas desde que Harry e Grace deixaram a estação de óleo, até que eles decidem ajudar a salvar a Terra. Como a equipe deles lá da plataforma conseguiu se espalhar pelos Estados Unidos neste mesmo tempo? Ou até mesmo que A.J. tenha conseguido começar seu próprio negócio?


41. Quando eles estão mostrando as pessoas no mundo inteiro, em alguns lugares deveria ser noite em vez de dia, afinal de contas, no Japão e em outros lugares é noite quando ainda é dia nos Estados Unidos ou aqui no Brasil.

42. Os motoristas franceses realmente têm hábitos estranhos. Há uma cratera grande no Champs Elyssés, mas você ainda pode ver alguns carros que dirigem como sempre, normalmente. Será que eles não se importam com nada mesmo?

43. A nave que sobra, decola do asteróide horizontalmente o que é impossível, ela teria que decolar verticalmente, não existe ar para a sustentação das asas.

44. No filme eles mostram pessoas ao redor do mundo rezando pelo sucesso da missão. Eles mostram uma tomada do Taj Mahal na Índia e centenas que se sentam ao redor rezando. Só que o Taj Mahal não é um lugar de adoração, é uma tumba. 

45. O primeiro meteoro cai bem em cima de um vendedor ambulante em NY onde o cachorro está mordendo seu bonecos de Godzilla. Ele começa mordendo um Godzilla pequeno, então corta para o vendedor, e de repente o boneco é muito maior.

46. O asteróide é do tamanho de Texas, contudo tem a mesma gravidade da Terra. Isso é mostrado quando são derrubados tubos no chão e que não flutuam. O único momento que não há gravidade igual a da Terra é quando eles precisam voar.

47. Quando Harry vai  para o quarto de A.J, ele bate na porta com um taco de golfe. Você pode ver tudo caindo da prateleira. Depois quando mostra novamente a prateleira, duas latinhas caem. Não estavam lá antes. E depois aparecem de novo.

48. Também tem um ventilador na prateleira que cai. Numa cena rápida depois, lá está ele de novo.

49. No fim do filme, depois que o asteróide explode, nós vemos Liv Tyler que olha pelo vidro e há reflexos do pessoal da NASA aplaudindo. Na mesma cena mais cedo você também pode ver o pessoal aplaudindo quando ela está chateada com as péssimas notícias.


50. Na hora do lançamento da nave, está um Sol forte. Então porque depois aparece tudo escuro com as luzes iluminando a plataforma de lançamento?

51. Aquele asteróide cai em cima do vendedor ambulante matando-o, mas o cachorro não morre. Pior ainda, você viu o tamanho da cordinha que o segura? E não machucou mas ninguém em volta? Que absurdo.

52. Na cena em que a nave Independece cai, o sobrevivente A.J tenta reanimar seu colega Oscar, que já esta morto! Observem atentamente os olhos do falecido, eles se movem, mesmo morto. 

53. Na cena em que a estação espacial explode, vemos uma grande explosão, porém no espaço não existe oxigênio, sendo assim o que deveríamos ver era uma explosão seca como o piscar de uma lâmpada e não o espetáculo de fogos de artifício que nos é mostrado. Mesmo a estação espacial tendo oxigênio dentro dela, isto não seria suficiente para provocar a explosão mostrada no filme. 

54. Quando ocorre a explosão da nave no meteoro não há oxigênio. Portanto o barulho que faz a explosão não poderia acontecer, pois o som não se propaga no vácuo.

55. Na cena em que aparece o cockpit da nave, no momento eles estão girando sobre o eixo longitudinal (tunô), mas se percebemos no horizonte artificial ele está nivelado como se estivessem voando nivelado com o horizonte. 

56. A Nasa e o Pentágono detectam a Chuva de meteoros, certo? Então, porque não soaram alarmes em Nova Iorque para avisar à população do perigo iminente? devemos lembrar que a chuva de meteoros pode ser detectada ante de atingir a atmosfera, pelo menos na quantidade mostrada no filme, o que seria suficiente para as autoridades ficarem em alerta.  --> O erro maior aqui não é deixar de tocar os alarmes para evitar pânico mundial, mesmo porque ninguém poderia pegar um foguete e sair da Terra, mas sim para evitar a chuva de meteoros, e não o grande meteoro. 

57. No final do filme podemos perceber que Grace está com a mesma roupa preta do dia do lançamento. Será se ela não troca de roupa? 

58. No começo do filme, aparece a Terra de 65 milhões de anos atrás sendo atingida pelo asteróide que (supostamente) exterminou os dinossauros. No entanto a posição dos continentes parece ser a mesma de hoje em dia (os continentes se deslocaram ao longo de milhões de anos)  

59. Reparem na cena em que a nave Independence esta no chão toda partida e os sobreviventes estão se levantando, existe fogo em algumas partes da nave. Pelo o que eu sei no espaço não há oxigênio então não haveria fogo. 

60. Quando a chuva de asteróides atinge Nova York, pode-se ver o sul de Manhattan em uma das cenas. Um meteorito choca-se contra a Torre Sul do World Trade Center, ao fundo. Mais tarde quando NY destruída é mostrada, o local do impacto do corpo na Torre está intacto! Como pode-se ver, o rombo causado pelo impacto do meteorito foi colocado, errôneamente, na Torre Norte (antena). 

61. Logo após o impacto do meteoro em Paris, é possivel ver perfeitamente a cratera! O problema é: para onde foi a poeira? O vento a levou tão rápido assim? 

62. A bomba nuclear seria detonada acionando um controle remoto de uma das naves. Isto seria um tanto quanto arriscado, já que a conexão entre a nave e a bomba poderia falhar (como de fato falha logo após um tremor). Seria mais simples programar a bomba para explodir (um tempo seguro, é lógico) e dar o fora do asteróide. 

63. O erro é quando eles estão tentando desarmar a bomba. Quando eles conseguem, o relógio pára em 2 segundos, mas lá na Terra um homem diz que o relógio parou em 3 segundos antes de explodir. 

64. No lançamento, se todos estão usando trajes pressurizados para evitar um eventual acidente com a despressurização das naves, por que Bruce Willis está usando também, se ele não está com as luvas acopladas ao traje? Outros atores também podem ser vistos sem luvas.  

65. Pelos danos que a Freedom sofreu, a nave deveria ter se despedaçado ao reentrar na atmosfera terrestre.


Tecnologia do Blogger.