google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MORRE GUY HAMILTON


O cineasta britânico Guy Hamilton, diretor de quatro filmes da série James Bond, morreu aos 93 anos, anunciou nesta quinta-feira Roger Moore, um dos atores que interpretou o agente britânico 007.

"Incrivelmente triste de saber que o maravilhoso diretor Guy Hamilton foi para a sala de montagem do céu", afirmou Moore, que foi dirigido pelo cineasta em "Com 007 Viva e Deixe Morrer" e "007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro".

Hamilton dirigiu outros dois filmes de Bond, "007 Contra Goldfinger" e "007 - Os Diamantes São Eternos", com Sean Connery de protagonista.

Em sua mensagem, Moore afirmou que 2016 está sendo "horroroso", em referência à morte de Ken Adam, o designer de produção responsável pela estética dos filmes do super agente nos anos 1960 e 1970.

Entre as grandes criações de Adam estão o interior do Fort Knox no filme "Goldfinger" e o quartel-general do vilão em "Dr No".

Hamilton dirigiu ótimos filmes, mas um dele é um cult sessão da tarde dos anos 80: Remo: Desarmado e Perigoso.

O cineasta vivia na ilha mediterrânea, e o Hospital Juaneda Miramar, onde estava internado, não divulgou informações sobre a causa da morte. 
Tecnologia do Blogger.