google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

DOIS COELHOS (2012) - RECOMENDAÇÃO DO DIA


Sinopse:

Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami. 

Dois anos depois, Edgar retorna para São Paulo com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado Jader (Roberto Marchese) que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes. Instigado, Edgar resolve colocar seu plano em prática e se aventura em busca de redenção ao colocar criminosos e corruptos em rota de colisão.

Ficha técnica: 

Título original:  Idem
Direção: Afonso Poyart 
Elenco: Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini, Caco Ciocler
Duração: 1h 48min

Observações de um Cinéfilo:

Afonso Poyart escreveu o roteiro de 2 Coelhos em oito meses. Poyart contou que "queria adaptar corrupção e criminalidade no início, mas acabou virando mais que isso. É um cara comum meio justiceiro, que vive coisas que vivemos no dia-a-dia".  A intenção de Poyart foi de atingir o público que vai muito ao cinema, mas vê pouco filmes nacionais. “Não é só comédia que dá certo no Brasil. Os filmes têm de falar com o público. O cinema que me interessa é o que fala com a audiência”, explicou. 

Sérgio Farjalla, que já havia trabalhado em filmes americanos como Os Mercenários e Fast Five, foi o diretor de efeitos especiais de 2 Coelhos. Para criar uma cena de uma partida de videogame semelhante ao jogo eletrônico Grand Theft Auto (GTA), Afonso Poyart pegou as primeiras filmagens do Fernando Pinto e o modelou em 3-D, tendo muita facilidade na área, pois já trabalhou também como animador.

Afonso Poyart dirigiu, produziu, editou e roteirizou 2 coelhos, que é seu primeiro filme. Mas sua competência foi reconhecida a ponto de dirigir em seu segundo filme, caras como Anthony Hopkins e Colin Farrell.

Fernando Alves Pinto apesar de jovem, já possui 20 anos de carreira, esta que começou lá em 1995, com Terra Estrangeira.






Tecnologia do Blogger.