google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

MONSTRO DO MUNDO PERDIDO (1949) / PODEROSO JOE (1999)


Na sessão Dose Dupla, vou sempre recomendar um filme e sua refilmagem, para o leitor poder comparar e julgar qual é o melhor. 
Hoje filmes de aventura, onde o primeiro um dos melhores filmes dos anos 40 e um dos melhores envolvendo macacos.  Vou evitar associações fáceis, como A hora do pesadelo ou Sexta feira 13, pois todo mundo sabe que se trata de uma refilmagem. O objetivo é mostrar como filmes antigos são refilmados e a gente nem se toca.
As sinopses não são de minha autoria com única função de ser uma breve descrição do filme)

MONSTRO DO MUNDO PERDIDO (1949)

Ficha técnica:

Título original:  Mighty Joe Young
Direção:Ernest B. Schoedsack
Elenco:   Terry Moore, Ben Johnson, Robert Armstrong
Duração:1h 34min

Sinopse:

O explorador Max O'Hara descobre na África um enorme gorila que é o bichinho de estimação de Jill Young. Max convence Jill a levá-lo para Hollywood, onde o batisa como "Mr. Joseph Young da África". Agora, Joe e Jill são a principal atração de um "super colossal" nightclub. Noite após noite, eles divertem a plateia e depois Joe fica preso em sua cela. Um dia, porém, alguns bêbados dão-lhe uísque e Joe, enfurecido, liberta-se e deixa um rastro de destruição atrás de si.


PODEROSO JOE (1999)

Ficha técnica:

Título original: Mighty Joe Young
Direção:  Ron Underwood
Elenco:   Bill Paxton, Charlize Theron, Peter Firth
Duração: 1h 54min

Sinopse:

Joe é um gorila esperto é amigável que desenvolveu um forte laço de amizade com a pesquisadora Jill Young (Charlize Theron). Os dois cresceram juntos nas montanhas da África, mas vão ter que se mudar para os Estados Unidos por questões de segurança. Joe se tornou alvo de perigosos caçadores em seu continente. O animal encontra dificuldades para se adaptar ao seu novo lar na Califórnia, o que rende divertidas confusões. Porém, homens gananciosos estão querendo capturar o primata. Jill e seu companheiro, o Professor Greg O'Hara (Bill Paxton), farão de tudo para salvá-lo.



Tecnologia do Blogger.